Chá de Folha de Graviola Cura o Câncer!

Share Button

Texto que circula pela rede afirmando que o chá da folha da graviola cura o câncer cria uma falsa esperança aos desinformados! Mas será que isso é verdade?
Claro que não! Mais uma vez um boato toma conta da web. Quem criou esse e-mail usou de algumas técnicas que nós já conhecemos há muito tempo: 

  1. O assunto já é familiar aqui nas nossas pesquisas: câncer e suas possíveis curas!
  2. O texto cita vários nomes para dar mais veracidade ao assunto! Cita, inclusive, publicações estrangeiras!
  3. Aconteceu com a mulher de um amigo do autor!
  4. Pedem para ser repassadas.
Chá da folha da graviola cura o câncer! Hoax perigoso!

Chá da folha da graviola cura o câncer! Hoax perigoso!

     Apesar dos avanços da medicina, os cientistas ainda estão engatinhando nos processos de tratamento do câncer. É claro que não podemos afirmar com toda certeza que o bendito chá da graviola tenha ou não poderes de curar o câncer ou qualquer outra doença. O que não há (pelo menos por enquanto!) comprovações científicas de que isso seja verdade. Enquanto o remédio e a cura definitiva não ficam prontos, vamos analisar o texto dessa corrente.

    Logo nas primeiras linhas temos:

    Câncer e a Erva que Cura… Recebi do amigo Dr. Rômulo d’Ávila (que é médico) e encaminho. Repassem aos seus contatos.
Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.
Mas esse é o lado bom da Internet.
Um abraço.
CANCER – A ERVA QUE CURA Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma.

    Como esse texto circula (e “re-circula”) pela web tantas vezes, é de se esperar que surjam vairiações. Em nossas caixas de entradas já recebemos 4 versões! Nessa que escolhemos para exemplificar podemos notar que, de uma tacada só, o autor colocou como “avalistas”: um médico, a USP e um certo Dr. Panuzza.

    Aí já começam as dúvidas: Quem é o Dr. Rômulo? Quem é o Dr. Panuzza? Será que a graviola foi pesquisada pela USP? Quem sabe?

    Vamos às próximas linhas…


SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL.
MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE ESSAS
POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS.

    Como já foi mostrado em outras pesquisas, a maioria das correntes usa dos recursos exemplificados nas linhas acima: Uso de letras maiúsculas – para chamar a atenção ao texto – e o pedido para que seja reenviado.

 ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se
espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up! 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects…..

    “A folha de graviola cura câncer!” – isso quem disse foi o Evandro Romualdo. Sabe quem é o Romualdo? Não!? Nem nós! E o amigo dele? Quem é? Meu Deus!!!

    Usando a própria internet para procurar por  “Evandro Romualdo” (no Google, por exemplo), esse nome só foi encontrado em páginas que reproduziam essa corrente, ou seja, o Evandro Romualdo só existe pra valer dentro desse texto. Caso esse tal Evandro fosse um cara famoso ou influente na mídia, com certeza o encontraríamos com facilidade.

    Outra coisa que chama a atenção no texto é… sem querer ser repetitivo… você já reparou que os boatos são sempre assim: um amigo contou que o amigo dele tem um primo que é casado com uma mulher que viu tal coisa acontecer?! Porque nunca ninguém diz assim: “Aconteceu comigo!”


Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim,a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!

    A tal reportagem – que foi tirada de um site que o texto não diz! – diz que o extrato da graviola é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia!! Caraca!! Como ainda nenhuma multinacional se deu conta disso? Poderiam estar ganhando rios de dinheiro, né não?

AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:– American College for the Advancement in Medicine: www.acam.org
– American Academy of Environmental Medicine: www.aaem.com
– International College of Intergrative Medicine: www.icimed.com
– Meridian Valley Laboratory: www.meridianvalleylab.com
– Tahoma Clinic and Dispensary: www.tahoma-clinic.com

    Só para termos certeza de que tudo não passa de mais uma farsa da web, resolvemos entrar em cada um dos links acima. O resultado foi… adivinha?

    Nada encontrado nos sites sobre a graviola ou soursop, como eles dizem lá. Descobrimos coisas mais importantes, por exemplo: A graviola tem o nome científico de Anona muricata, e é uma dicotiledônea pertencente à família da Anonaceae.

    Nas últimas linhas do e-mail há sempre um link para quem quiser comprar as cápsulas com o extrato da graviola. Mas, infelizmente, não conseguimos entrar em nenhum dos links.

 

    ATUALIZAÇÃO DE 28 DE AGOSTO DE 2005:

    No dia 27 de agosto, fomos contatados por uma das empresas que vendem o composto de folha de graviola. Segundo eles, o produto tem o certificado do Ministério da Saúde e está liberado para a venda. A empresa pede, também, para retirarmos seu nome dessa página. Apesar de não sermos os culpados pela divulgação dessa corrente, acatamos o pedido e tiramos quaisquer associações entre empresas e essa corrente.

 

Share Button
Correntes, Falso, Saúde
, , , ,

Comente pelo Facebook

157 comentários

    • gs

      se seu filho tiver cancer você o trataria com graviola ou o levaria para um médico oncologista se fosse tao facil até estudantes de qualquer universidade estaria milhionario com a descoberta da cura pro cancer isso é para vender porra de remédio natureba para quem esta disisperado que capaz de comer qualquer coisa para ficar vivo falo por estar vivendo um momento critico só falm de quem se curou quem morreu nao se fala.

        • paulo

          nem todas as pessoas que têm câncer conseguem se curar. isso depende de diversos fatores, entre eles se a doença foi detectada a tempo.

          o fato de uma pessoa fazer quimioterapia e mesmo assim morrer não significa que uma folha de graviola seja mais eficaz.

          • zenilde pinheiro

            A Fernanda minha amiga foi curada d um cancer através das orações e d um tratamento c/ babosa ! Já a Vanely minha vizinha no termino d sua vida c/ um terrível cancer na garganta o qual já havia espalhado p/ corpo , milagrosamente foi totalmente curada p/ poder das orações sem nenhum remédio ! Se passaram uns 20 anos + ou – e ela curada e trabalhando !!

      • LUIZ MOURA

        GENTE,SÓ ESTOU NESSE SITE POR ESTAR PESQUISANDO A RESPEITO DE CÂNCER,POIS À VINTE DIAS DESCOBRI ESTAR COM ELE NA BEXIGA,QUERO DIZER AO CAMARADA QUE SE ASSINA GS,POIS NÃO TEM NEM CORAGEM DE CITAR SEU NOME,QUE NINGUÉM É IMORTAL, TODOS TEMOS QUE MORRER UM DIA, E SE UM DIA VOCÊ SE ENCONTRAR NESSA SITUAÇÃO, (DESEJO QUE NÃO)VAI TENTAR DE TUDO TAMBÉM,SE A GRAVIOLA OU OUTRA PLANTA QUALQUER NÃO CURAR,COM CERTEZA NÃO VAI MATAR,VOCÊ NÃO TEM O DIREITO DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO TIRANDO A ESPERANÇA E A FÉ DE QUEM QUER FICAR BOM E, ANTES DE ENTRAR EM UM TEMA TÃO SÉRIO COMO ESSE, DEVERIA PESQUISAR PROFUNDAMENTE SOBRE O ASSUNTO, E PROCURAR ESTUDAR MAIS UM POUCO NOSSA GRAMÁTICA E NÃO ESCREVER PALAVRAS ERRADAS COMO “DISISPERADO”. FINALIZANDO, QUERO DIZER A TODOS QUE ESTOU TOMANDO AVELÓS E GRAVIOLA ENQUANTO AGUARDO O COMEÇO DO MEU TRATAMENTO. ACONSELHO A TODOS QUE ESTIVEREM NESSA SITUAÇÃO, FAÇAM O MESMO POIS GRAVIOLA NÃO MATA NINGUÉM E AINDA É GOSTOSA.SE FICAR BOM DO CÂNCER DIREI AQUI NO SITE.

        • Willian

          Interessante é que até a rede globo exibiu uma reportagem sobre o poder de cura da graviola. Vejam no youtube: graviola, uma arma contra o câncer.
          Apenas uma questão de tempo, pois esse artigo é de 2005 e nós estamos em 2014.
          A cura para todas as doenças sempre esteve e sempre estará na natureza.
          Recentemente descobriram um antibiótico em um cogumelo que é pelo menos 100 vezes mais potente que o antibiótico mais potente atualmente e extermina todo tipo de bactéria.

          • Gilmar Lopes
            Author

            No entanto, apesar das “incríveis descobertas”, muita gente ainda morre com a doença! Estranho…

        • idiomar

          A verdade não é dita, justa por causa da indústria farmacêutica, só que é impossível um câncer se desenvolver em um corpo alcalino, câncer só desenvolve em corpo ácido, por tanto primeiro passo é eliminar a acidez de corpo, refrigerante é alimento para o câncer se desenvolver, precisa fazer o uso de água alcalina e magnética espero ter ajudado

        • allan

          Amigo Luiz, vi um comentário seu a respeito da graviola, que vc descobriu câncer na bexiga, e como do o tratamento? A graviola ajudou mesmo??meu tio esta com câncer nos rins passando para o pulmão, e gostaria de tentar o cha das folhas, como vc ficou? Aguardo contato abraços!!

    • Conceição Nunes

      As folhas da graviola, sim, cura câncer, tenho esta experiência. Em meus exames de mamografia, contatou-se um pre câncer pois chegaram a categoria 3 e desde então comecei a usar cardápios, alimentação, que fortificasse meu sistema imunológico, e fazendo uso contínuo de 15 dias de chá da graviola, descansando 10 dias, tive ótimo resultado pois esse ano meu exame voltou a categoria 01. Milagre, ou cura do chá de graviola?
      Estude mais sobre essa planta, que a considero cura do câncer dos pobres.

    • Conceição Nunes

      Como ignorar?…Meu irmão não acreditou, fez tratamento como pode, pois os pobres não tem mesmo condições de se tratarem como Lula, Ana Maria Braga, agora a Ebe e muitos outros, porque teen boa condições financeira e a graviola veio para curar os pobres que acreditam, e usam a sabedoria divina. Meu irmão se foi… Não acreditou… Eu acredito usei e farei tudo que a natureza possa me proporcionar… Leio o suficiente para descobrir coisas como a graviola. Falo com respeito, mas o pre câncer da minha mama foi curado… O exame da mamografia do ano 2011 voltou a categoria 01. Graças a vós Senhor que criastes a natureza. Amem.

    • Elaine

      Não é questão de comer qualquer coisa ou ser natureba, realmente a graviola tem grande poder sobre as celulas cancerigenas porem ninguem fala de suas intercorrencias e contra indicações, falar que isso é a cura é extremamente cedo porem falar que é uma babaquice tbm é uma opinião precoce, concordo com você sobre o fato de que é errado falarem que é a cura, porem não se pode perder a possibilidade de um tratamento alternativo em conjunto com tratamentos médicos, afinal as maiores descobertas foram feitas assim, nao se pode perder a esperança de pelo menos amenizar este sofrimento

      • Telma Costa

        Elaine, vc foi perfeita!!!!
        Minha tia estava em cancer terminal. Dois nódulos nos seios, um inclusive um nos linfócitos (na axila) e três no fígado (já em metástase). Se entregou completamente ao tratamento médico, fazendo-o rigorosamente, e paralelamente iniciou o tratamento com o chá da folha da graviola, tomando de 1 a 1 litro e meio por dia.
        Resultado… Já se passaram 05 anos e ela está firme e forte conosco, inclusive voltando a trabalhar 1 ano depois.
        Não estou dizendo que um tratamento substitui o outro, pq ninguém ainda sabe como esta maravilha funciona. No entanto, VALE a pena sim se dedicar a ambos tratamentos e cuidar principalmente da cabeça, pois ela nunca perdeu a fé e nunca se entregou!

    • Roberta

      Concordo. Não significa que se o e-mail é falso (possa ter informações truncadas e não comprovada a identificação da origem), a informação não possa ser verdadeira. Parece o caso. Acredito na cura das folhas de graviola (8 folhas em infusão em 2 litros de água por dia para carcinoma do pulmão deu certo segundo autor de livro na internet, o livro é a cura pelo limão e ele quer vender livro, mas acreditei).
      Aos laboratórios só interessa o que pode ser patenteado e coisas da natureza não podem. Não sejam tolos. Esse e-farsas é um inocente útil.

    • paulo

      Isso já foi testado em seres humanos? Quantos seres humanos já foram curados do câncer através desse tratamento?

      Onde estão documentadas tais curas?

      Não sabemos a procedência desse link que você passou, sinto muito.

  1. Aos leitores Sabidão e Ignorante: Estudamos o documento apresentado por vocês e constatamos o seguinte:
    1º – trata-se de um trabalho acadêmico que não sabemos se já foi avaliado pelo(s) orientadores do curso.
    2º – Estamos analisando nessa nossa pesquisa o texto que circula pela web!
    3º – Não há como ir contra a sabedoria popular, desde que o doente não deixe de fazer o tratamento convencional.
    4º – Caso a graviola possua mesmo propriedades anti-cancerígenas, ainda demandará muitos anos de estudos até que lancem o comprimido contra o câncer.
    Enquanto esse que esse dia não chega, o doente pode se agarrar a todos os fios de esperança, desde que continue com os medicamentos receitados pelos médicos.

    • jacel

      Você como outro site questiona a veracidade dos depoimentos, mas não comprovou seu conhecimento técnico nem jornalistico, nem mesmo sua identidade para afirmar que se tratam de fraude, quanto ao tratamento com os suplementos se há estudos em andamentos então há real possibilidade de cura ou melhora, e eu se tivesse câncer não esperaria a patente de um laboratório querendo ganhar rios de dinheiro para me curar, acho irresponsável suas afirmações sem tal tais conhecimentos (comprovados), em 2007 o Globo Repórter fez uma matéria sobre as pesquisas e relatos de cura pela Gravióla sera que a equipe da Globo é incompetente e inconseguente? eu embora não tenha câncer infelizmente tenho histórico na família o que muito me preocupa.

      • Gilmar Lopes
        Author

        Olá, Jacel!
        O que estamos querendo mostrar no E-farsas é que as pessoas nunca deixem de fazer o tratamento convencional. É normal que quando a família tem algum ente com essa doença, acabe se agarrando em todas as possibilidades.

        • É amigo Gilmar, se você queria atenção, conseguiu, mas a minha opinião é essa: Na luta pela sobrevivência, vale tudo, e o que não mata engorda. Muito solidário você ajudando a matar a expectativa de vida de quem já não resta muito. Valeu.

          • Gilmar Lopes
            Author

            Uma coisa é minimizar a dor de quem está sofrendo e outra coisa é tentar ganhar dinheiro sem cima de desavisados que tentam tratamentos alternativos ineficazes.
            Quer tomar o chazinho, toma, mas não larga o tratamento convencional!

    • Daniel Lopes

      Cápsulas de um composto de graviola e um tipo de planta carnívora já estão a venda nos EUA e alguns outros paises da europa. Desculpe mas desenformado aqui é quem le este artigo e não faz nenhum tipo de pesquisa no assunto. Tenho uma horta de plantas medicinais em casa e tenho também uma arvore de graviola. Não posso afirmar que a graviola cura de fato o câncer mas ao invés de meter o dedo na internet criticando e-mails passados por correntes, eu pesquiso até saber de onde surgiu a ideia. As plantas que cultivo em minha horta, muitas vezes substituíram drogas famosas aqui em casa e com 100% de eficácia sem efeitos colaterais. O real problema é que o homem já se habituou a aceitar o que lhe é imposto. Se no Brasil a graviola não é popular na luta contra o câncer, por outro lado, em outros países já é realidade. Grandes empresas nos EUA tentaram patentear a Graviola porém sem sucesso e por isso não tiveram mais interesse. Esse é outro problema grave da humanidade; o único interesse é o finaceiro.

      • Rivaldo Araujo

        Amigo Daniel Lopes,fiquei curioso em saber seu endereço e-mail,afim de orientar-me sobre quais frutas são benéficas para cura de cancer.De vez que estou em busca,por ser portador.Obg.RivaldoAraujo.

        • marize

          Quero dizer q acredito no chá da graviola ela tem sim poder de cura pois tenho uma irmã q tinha dois nódulos no seio qdo fez uma ultasson , pois passou dois m nmesses seguidas tomando o chá da graviola e agora voltou ao medico e não tinha mas nenhum , foi até surpresa para a medica,inclusive ela pediu q levassem o exame par ela olhar direitinho para gloria do senhor

          • elio rodrigues dos santos

            amiga,preciso saber como fazer o uso deste cha,porque tenho uma prima,que tem cancer de mama,quero ajuda-la.obrigado

      • agnelma

        eu acredito sim nas curas das plantas ,se eu pudesse eu teria um pé de cada uma arvore de fruta ou erva no meu quintal,fico muito triste em saber que por estas e outras noticias impedem que muitas das pessoas tente outros meios de cura,a minha mãe foi uma delas,todas as vezes que trazia um chá para ela ,ela ouvia uma noticia horrorosa e não tomava.
        Já dei muitos chás para minhas filhas e tratei com antibióticos de ervas naturais,e também infecção intestinal com fruta,imagina como não fica o fígado da pessoa ,se desmancha com tanta droga, e o rins ? procuro me alimentar de tudo que me faz bem.
        Das ervas eles não podem arrancar dinheiro, encontramos nas estradas de graça.
        DEUS deu para podermos usá-las ,use com cautela .

        • Maria Aparecida

          Acho que os produtos naturais são mais saudáveis. Gostaria de saber quais plantas (chás) poderiam ajudar a combater o câncer?
          Estou fazendo tratamento médico e irei terminá-lo, mas os produtos naturais poderão ajudar-me.

        • zenilde pinheiro

          Voce lava muito bem as folhas da graviola e as coloca p/ secar +ou- , aí , vc coloca – as dentro dos saquinhos de papel brancos(não d ☺ºplástico)na geladeira.2º vc coloca meio litro d agua filtrada p/ ferver,qdo estiver borbulhando , rasgue miudinho umas 4 folhas e deixe a vasilha tampada até esfriar!Vá tomando aos poucos.

      • paulo

        É o que o autor disse. Se vc quer tomar chá de graviola achando que vai se curar, tome. Mas não abandone o método convencional, nunca se sabe.

      • orandy

        Bt. Daniel eu tb gostaria de saber quais as frutas são benéficas para cura de cancer.se for possivel eu gostaria de receber um email seu me orientando. obrigado

      • helen

        Concordo com vc. É bom lembrar que há alguns anos não havia tanto cancer de mama. Depois que a indústria do cancer incentivou as mulheres a fazerem mamografia , por causa da radiação do aparelho, milhares de mulheres tiveram cancer. É para se pensar.

      • paulo

        Amigo, não sou médico nem nada, mas sei que não existe uma fruta que possa curar TODOS os tipso de câncer. Esses links que vc passou informam sobre possíveis curas (ou auxílio na cura) de ALGUNS tipos de câncer. A corrente informa que a graviola cura TODOS os tipos de cãncer, oq não é verdade. Portanto a corrente é falsa.

    • Marcello Bacos Moreno

      “Caso a graviola possua mesmo propriedades anti-cancerígenas, ainda demandará muitos anos de estudos até que lancem o comprimido contra o câncer.”…

      Amigo, para que esperar sair um comprimido de algo que se pode comer in natura ?! Se você estivesse com câncer, esperaria esses anos para consumir ?!

      Acha mesmo que a indústria farmacêutica iria querer divulgar “olha gente, esqueça os milhões que investimos em pesquisas contra o câncer e ainda não conseguimos resultados satisfatórios e consumam graviola !” ?

      Não confunda falta de interesse da divulgação da informação com farsa !

      Segue alguns links para ajudar a não escreverem uma conclusão sem conhecerem o assunto !

      Quem sabe que por serem sites internacionais vocês deem mais crédito !

      http://www.whale.to/a/finally.html
      http://www.platinumsoursop.org/soursop-herb-and-cancer-health-revolution-against-cancer/
      http://www.ilovefoodsomuch.com/amazing-benefits-of-soursop-leaves/
      http://healthandcare.in/grviola-or-soursop-might-treat-12-different-types-of-cancers/

    • Roberta

      Não precisa depender da indústria farmacêutica para se curar. Basta fazer uma infusão de 8 folhas de graviola em 2 livros de água e tomá-la diariamente. O própolis a 30% também é milagroso para infecções (não câncer).

      • Gilmar Lopes
        Author

        É perigoso fazer esse tipo de afirmação em um veículo com o alcance tão grande como o E-farsas, pois o que aparenta funcionar para uma pessoa pode até fazer mal para outra. Algumas ervas e plantas possuem efeitos farmacológicos, mas não há estudos que comprovem sua eficácia e tampouco os efeitos colaterais.

  2. Zé da tosse

    Amigo não acredita, tudo bem não usa, se não fizer bem, mal não faz…..Lembra do Óleo de Lorenzo. Então deixa pelo menos os que tem fé faze-lo. fuiiiiiiii

  3. cleide Feitoza de carvalho correia

    Estou terminando o tratamento de câncer de mama um T4b, iniciei tratamento em dezembro de 2009. E como li tudo o que podia sobre a quimio e radioterapia, sei que além do drama do cabelo que caiu. A mama que foi retirada, o trato intestinal danificado, os ossos enfraquecidos, e o risco de efeitos colaterais relacionados a radio. Isso sim detalhes que ninguém fala, e depois de ver vários amigos partirem, apesar do tratamento tradicional, optei pela medicina alternativa, soube da graviola, mas optei por outra planta de nome janauba, e um tratamento a base de alimentos crús. Fico indignada que a cerca de uma centena de anos convivemos com esta doença que aflige milhares, todos os anos, e acredito que outros interesses estão associados a um tratamento tão desumano e cruel. Tenho uma amiga que acredita unicamente no tratamento tradicional e está internada até hoje, mutilada, se é que posso dizer assim. A meses no hospital, a familia toda comprometida esperando por uma notícia final. Uma jovem senhora, de cabelos longos, asiatica, trabalhadora e excelente mãe de família.
    Hoje estou aqui, e bem, por um período desisti do tratamento paralelo, o tumor reapareceu, quando da cirurgia, já estava com 9cm.
    Assim sendo creio que existe um tratamento opcional, mas não há interesse em que seja estudado ou divulgado. Existe muita gente com o bolso cheio a custa da desgraça alheia.
    Bem como acredito que os alimentos industrializados tem boa parte da culpa na proliferação desta doença.
    Só peço que orientem sim, mas não tirem a esperança das pessoas, se não tiverem nada para colocar no lugar.

    • Maria Aparecida

      Cleide, gostei muito das suas colocações, e também penso em fazer um tratamento alternativo, com graviola, com pau-brasil e/ ou com brócolis que são produtos naturais e acredito muito neles.

    • paulo

      Conheço muitas paessoas que foram curadas e estão bem hoje através do tratamento quimioterápico. Não que eu duvide da medicina alternativa (ninguém está duvidando aqui), mas é bom não se apegar apenas a ela.

    • site para pesquisa:http: http://www.hsionline.com

      publica ações do fda. anvisa dos eua.

      INFORMAÇÕES SOBRE A GRAVIOLA

      Familia: Annonaceae
      Gênero: Annona
      Espécie: Muricata
      Nomes comuns: Graviola, Fruto Tropical Brasileiro, Guanabara, entre outros.
      Partes Utilizadas: Polpa, Sementes, Folhas e Casca

      PROPRIEDADES E AÇÕES:
      Antibacteriana, Anticancerígena, Antiparasita, Antitumor, Antiespasmódica, Adstringente, Citotoxica, Antitérmica, Hipotensiva, Inseticida, Controla o Sistema Nervoso, Expectorante, Sedativa, Medicamento Estomacal, Vasodilatador e Vermífugo[…]

      (Texto suprimido pelo moderador do site devido ao seu tamanho)

  4. val

    eu gostei muito dessa materia pois acredito muito mas na cura alternativa
    com plantas que deus deixou para nos doque essas drogas que acaba com a gente
    e para quem nao sabe tem tambem o noni fruta milagrosa que cura muitas doenças eu sou prova disso

      • Ely

        Caso você já tenha recebido a maneira como prepara, por favor me informe através do meu mail. Preciso muito também. Tenha fé a última palavra é de nosso Deus médico dos médicos e tudo aquilo que chega as nossas mãos como alternativa de cura não é por mero acaso e sim pelo trabalhar de Deus que usa o que ele quer para abençoar um filho seu. Oro por você para que dentro em breve receba possa receber boas noticias suas. Bjs…

        • RODNEI MAGIOLO

          EDILZA POR FAVOR TEM COMO VC MANDAR A RECEITA DA BABOSA E DA GRAVIOLA PARA MIM TAMBEM ;EU FUI DIAGNOSTICADO COM MASSA SOLIDA NO FIGADO O QUAL ESTA DESLOCANDO O RINS;SINTO MUITA DORES ACREDITO EM DEUS E TAMBEM NO QUE ELE DEIXOU PARA NOS ;AGUARDO SUAS RESPOSTAS E QUE DEUS O ABENÇOE!RODNEIMAGIOLO@YAHOO.COM.BR

          • Conceição Nunes

            Digo Maria, que como de costume no consultório médico se realiza pedidos de exames preventivos, quando meu ginecologista me enviou para especialista em câncer de mama dizendo que ouvi uma alteração em meu exame e acho melhor assim. Eu nunca havia olhado resultado dos mesmos e deparei com classificação 3 que pra mim era normal e não é bem assim. Como não faço uso de remédio ele também não receitou e nem me disse nada em relação a alteração, continuei tranquila mas estudando tudo que poderia me ajudar na saúde, foi quando comecei tomar chá de graviola semana sim, semana não e procurando também me alimentar mais de frutas da época e verduras, saladas etc.O exame que fiz esse ano ,classificação 1 e posso lhe garantir que tem tudo haver na cura de câncer de mama. Uma folha pra cada xícara de chá, pode se fazer pra trés xícaras que se toma durante o dia, durante uma semana. B. sorte.

        • joseli

          Edilza encontrei por acaso este site onde fala sobre plantas que curam, tive cancer de mama e deu metastase no figado, vou fazer a 6 quimioterapia.Estou muito aflita se voce puder mandar receitas de babosa,graviola, noni e tudo o que for de bom… Desde ja agradeço,fica com Deus.

        • Marta Garcia

          desejo receber a forma de como preparar esses chás.
          Por favor envieem-me.
          Creio solenemente no poder curativo e paliativo das plantas.
          Grande Abraço.grata por atender-me
          MARTA .

      • Manu Costa

        O Pau-Brasil também pode curar câncer. Você não tem nada à perder, tente ! Se for fazer quimioterapia você vai ficar mais debilitada, o que pode favorecer a metástase e aí já era. Beber urina é aconselhável em casos de diagnóstico de câncer. Porque não tentar tudo? Graviola, pau-brasil e urina. Vai em frente e verás…

  5. Não há duvida sobre o poder de cura das plantas. O risco está em não saber a quantidade suficiente a ser usada. Penso que a medicina poderia se ocupar em ensinar as pessoas sobre as dosagens adequadas sobre cada planta, bem como sua utilidade e efeitos (bula). Mas, quem se beneficia dos lucros provenientes dos químicos (drogas), nao conseguem pensar assim. Afinal, as pessoas iriam “beber na fonte da cura natural” e as farmácias, drogarias, clinicas, consultorios médicos e hospitais teriam que ser transformados em outro ramo, afinal, saúde não gera riqueza, doença sim, principalmente as que não têm cura.

  6. AS INDÚSTRIAS FARMACEUTICAS PRECISAM VENDER SUAS DROGAS; E A CIÊNCIA PRETENDE AVANÇAR NAS DESCOBERTAS E, NA CERTA, CONTA COM SEU ORGANISMO PARA SERVIR DE COBAIA LABORATORIAL.

    ACESSE NO GOOGLE O SITE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO:
    URGENTE – H1N1: Dra. Rauni Kilde revela a “treta … 7 min – 30 nov. 2009 – Vídeo enviado por kraspedom. Depoimento da ex Ministra da Saúde da Finlândia, Dra. Rauni Kilde URGENTE – H1N1: Dra. Rauni Kilde revela a … youtube.com
    E BOA SORTE!
    SITE:
    http://www.google.com.br/search?q=URGENTE%20N1N1%20DR%20RAUNI&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&tbo=u&tbs=vid:1&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wv

    (UMA HISTÓRIA REAL)
    http://www.slideshare.net/frutinha/o-leite-e-o-cncer-988071
    LEITE AUMENTA RISCO DE CÂNCER NO OVÁRIO, DIZ ESTUDO
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2004/11/041129_ovariomtc.shtml

    HUMANA SAÚDE Publicado em: 14/09/2007
    http://www.humanasaude.com.br/novo/materias/4/o-a-car-branco-pode-trazer-uma-s-rie-de-problemas-para-a-sa-de_3315.html
    BBC BRSIL.COM
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/06/050615_carnecg.shtml

  7. lidiane

    ola,tenho uma amiga que estar com suspeita de ca,sente muita dor nas costas ja tomou todo tipo de medicamento mas nao passa a dor e agora vai fazer uma cintilografia osse sera que se ela tomar essa cha vai passar sua dor

    • Jorge Wit

      Olá, eu se fosse voce tomaria o chá de folhas de graviola sim, é só raciocinar, pois a pessoa que diz que se curou e postou email pela internet, não tem interesse financeiro algum, pois o pacote com chá de graviola custa em média 3 reais, enquanto os que criticam me parecem ter interesse em algum laboratorio, eu prefiro acreditar na pessoa que diz que se curou, além do mais o critico do email também não se identificou, o que também é suspeito, além do que existem pesquisas sim ! que apontam substancias vegetais como antitumorais, mas como é barato, os laboratorios nao se interessam muito….acho que é isso….já vi pessoas dizerem que se curaram de cancer com chás….acho que vc deve tentar de tudo, oração do perdão e chás podem fazer milagres ! saúde e sucesso !

      • Olá Jorge, bom dia. É interessante como as grandes industrias farmacêuticas querem maquiar a verdade sobre a potencialidade das plantas na cura de centenas de males, principalmente o cancer.
        Depoimento: Tenho 56 anos de idade, fiz por duas vezes exame de próstata (toque) e acusava uma pequena elevação da grãndula prostática. Passei a usar CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOLA, por indicação de um amigo, duarente 12 meses. Recebi ontem, exame do PSA (sangue) e para minha felicidade, apresentou 0,36ng/ml quando o valor de referencia vai até 4,0ng/ml. Tomo fielmente todos os dias, em jejun, uma única dose (copo cheio) do chá que fica acondicionado em uma vasilha de vidro na geladeira.Aqui na nossa região tem muitos pés de graviola nos quintais das residencias, fica fácil conseguir.Pois, se bem não fizer, como duvidam alguns, mal não haverá de fazer.

  8. Hugo GRA

    Este email me parece ter o intuito justamente de jogar o descredito sobre o tema.

    Nao duvidaria se a origem fosse de uma empresa farmaceutica.

    Aqui um Globo reporter que fala sobre a graviola ser 10000 vezes mais potente que o melhor tratamento existente.

    http://www.youtube.com/watch?v=u7Z6cEUshDQ

    E sim, eles tentaram patentiar a graviola, só que nao conseguiram, daí deixaram de lado…

  9. isma

    acho que deve ser bom pois, existe mtas plantas com poder de cura ex: a amora rica em proteina e reposição hormonal, tanto e que a planta alimenta o bicho da seda por um bom periodo.em fim da para acreditar nas plantas fazendo uso com responsabilidade pois existe mtas que são venenosas

  10. Eduardo

    Estou acompanhando meu pai que sofre de uma mestastase da distância no fígado e o tumor primário, retirado em cirurgia, estava no estômago.
    Por enquanto estou muito satisfeito com os resultados que estamos obtendo e eu os associo à graviola (o chá) e a babosa (receita no livro do Frei Romano Zago).
    O livro é gratuito e pode ser encontrado facilemnte na internet.
    Sei que é cedo ainda para comemorar, mas meu pai não sente efeitos colaterias fortes (enjoos até 4 dias após as etapas da quimio), não tem queda de cabelo, está com o peso normal e até acima, come muito bem apos esses 4 dias.
    Havia uma massa tumoral na aorta que “simplesmente sumiu”, como disse o médico. As funções hepáticas estão excelentes e os nódulos no fígados parecem, precisamos de uma confirmação, diminuiram.
    Eu, hoje (posso ter que mudar de opinião) acho que a babosa e a gravilo tem sim propriedades para combater o cancer e muito mais, pois meu pai está muito bem e quem olhar para ele nunca vai dizer que tem um tumor em estádio avançado (IV).
    Optamos por usar a medicina alternativa em paralelo à medicina tradicional e temos o cuidado de observar as funções hepáticas, pois vi relatos de que a graviola é hepatoxia.
    Por enquanto eu recomendo que usem sim a babosa e a graviola, mas que não comprem nada industrializado. Procurem na natureza e observem as dicas do Frei no livro, que repito, é gratuito em pdf e está na internet.
    Espero que estejamos certos e que mais e mais pessoas sejam benefiadas por essa oportunidade de tratamento.

  11. A vacina pode ser spam, mas tem havido muito progresso com o DCA, o ácido dicloroacetato, que inibe o crescimento de tumores cancerígenos em ratos. As pesquisas avançaram lentas mas constantes, apesar da falta de financiamento, uma vez que o DCA não pode ser patenteável, o que limita o interesse dos laboratórios farmacêuticos.

    Após os testes em animais, Michelakis e seus colegas fizeram testes de DCA em células cancerosas humanas em uma placa de Petri, e em seguida conduziram testes clínicos em humanos, usando 1 milhão e meio dólares recebidos através de doações. Seus resultados foram encorajadores, o tratamento com DCA pareceu estender a vida de quatro dos cinco participantes, e seu estudo foi publicado no ano passado na Science Translational Medicine.

    Para saber mais:
    http://www.anovaordemmundial.com/2011/05/dca-cura-do-cancer-ignorada-pela.html

  12. Wagner

    Para todos os que aqui criticam o verdadeiro poder de cura da graviola, só ttenho que dizer que são mesmo muito ingênuos e bobocas. Fiquem sabendo que o poder da indústria farmacêutica à nível internacional é assustador. O que seria desta indústria no caso de ser totalmente provado que a graviola cura mesmo as mais variadas espécieis de câncer ?! Provocaria uma perca de bilhões !!! Escutaram bem ?! Bilhões e bilhões de dólares à toda indústria farmacêutica internacional e isto não é por ela bem vindo. Com o poder e o dinheiro que essa indústria possui, eles conseguem sempre impedir que estudos aprofundados sejam realizados para que assim eles possam continuar nos envenenando cos seus produtos químicos que nunca curam nada. Nem convém curar por que as doenças incuráveis são as mais rentáveis para eles. Bom, fico por aqui, por que basta vocês raciocinarem um pouquinho para serem de acordo comigo…

  13. rafael

    Quando se esta morrendo de cancer, nao custa nada tentar outras alternativas, ainda mais quando e fruta nao lhe vai faser mal algum, entao vale a pena tentar…

  14. Wagner Paulista de Souza

    Tenho câncer avançado de próstata. Submeto-me a duplo bloqueio hormonal, que vem reduzindo o PSA. Sou forte, corro 5 Km todos os dias. Mudei radicalmente minha alimentação, que hoje não admite gorduras de qualquer espécie, nem enlatados e alimentos industrializados. Carne vermelha, nem pensar, substituí seu consumo por peixes e frango. Uso da babosa (combinada com mel e aguardente, segundo receita do Pe. Romano); adquiri recentemente um saco de folhas verdes da graviola, mantenho-a secando à sombra e vou incluí-la em minha dieta. Tenho também uma garrafa de um preparado de janaúba. Uso de chá verde regularmente, bem como dos derivados da soja (leite, suco, salgadinhos, etc). Procuro alimentar minha mente com pensamentos positivos, sei que vou morrer, só que administro meu câncer com toda a fé necessária para “empurrar com a barriga ” o dia de meu juízo final. Abraços.

  15. Fernanda

    Acho que o autor dessa matéria nunca teve um caso de cancer na familia. Meu sobrinho estava com um cancer no pulmão em estágio inicial, começou a tomar o chá da folha de graviola, e em 4 meses repefez todos os exames e para surpresa dos médicos não existia mais, eles queriam fazer cirurgia, tratamento etc. continuamos com acompanhamento médico, mas não fizemos a cirurgia, tivemos muita fé e ele tomou o chá religiosamente, todos os dias, já fazem 4 anos e periodicamente repetimos todos os exames e graças a Deus ele está curado. portanto, para quem tem fé e acredita é um tratamento que vale a pena tentar.

    • MARCOS

      Parabéns pelo seu comentário. Entendo, que é mais uma alternativa a ser considerada e seguida sim, mas, sem abandonar o tratamento convencional. O que sou contra é afimar que não tem comprovação científica, e, as pessoas continarem a morrer de câncer com quimioterapia, radioterapia, e afins. Vou mandar manipular a graviola, fazer o chá para minha mãe. Mal, com certeza não fará! Pior não será! É uma fruta!
      MARCOS.

  16. Carlos Dondero

    O idiota que postou este comentario na internet, ou é uma pessoa que tem a mente fechada, o já conhecido SÃO Tomé ” tenho que ver para crer ” ou é algum funcionário pucha-saco, ou sócio, ou médico que recebe propina de algum laboratório que tem interesse direto no assunto.

  17. jane

    O MEU AMIGO TOMOU O CHÁ E SAROU.
    TENHO CERTEZA DE DUAS COISAS:
    ELE TAVA MESMO COM CANCER
    ELE SAROU MESMO,
    AGORA, PODE SER O CHÁ E PODE SER A FÉ, SÓ NÃO FOI O CAFÉ!

  18. Patricia

    Eu acho que voces tem que prestar mais atenção nas matérias que postam no site. Existem lendas sim, mas existem fatos também e voces é que fizeram muita confusão e foram infelizes postando esta matéria, dizendo que a graviola não cura câncer.
    Por que então voces não assistem e postam este vídeo, uma reportagem do Globo Repórter:http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&gl=BR&v=u7Z6cEUshDQ
    que mostra que nos USA e exterior, esta fruta é estudada com seriedade, aqui no Brasil, é motivo de piada, com a ajuda de sites como o de voces.
    Não tirem esta verdade de pessoas que odeiam quimioterapia e buscam se curar de outros modos. Postem este vídeo!

    • Gilmar Lopes
      Author

      Claro que há muita coisa na natureza que ainda será pesquisada (ou já está sendo!). O que mostramos aqui no E-farsas é que as pessoas não deixem de fazer os tratamentos convencionais para apenas se tratar com os remédios alternativos e de origem duvidosa! É preciso tomar cuidado com os charlatões que se aproveitam de um momento de desespero da família para tentar vender produtos ditos naturais e arrancar dinheiro dos incautos!

  19. ESDRAS LEMOS BEZERRA

    E QUEM É ESSE POSUDO, POSSIVELMENTE UM PAU MANDADO DE LABORATÓRIOS QUE VENDEM SEUS CARÍSSIMOS MEDICAMENTOS CUJOS EFEITOS COLATERAIS SÃO BEM CONHECIDOS? ESTE É DO TIME QUE TENTAM DENEGRIR O NOME DO DR. LUIZ MOURA QUE USA A AUTO HEMOTERAPIA PARA CURAS DE ALGUMAS DOENÇAS. EU FUI DESENGANADO POR MÉDICOS, QUANDO CRIANÇA, QUE DISSERAM QUE EU IRIA MORRER DEVIDO A UMA BRONQUITE. SALVOU-ME UMA PLANTA CHAMADA CRUIRI. CRESCI SAUDÁVEL. FUI CAMPEÃO DE NATAÇÃO E CAMPEÃO MUNDIAL DE PENTATLO NAVAL. GRAÇAS AO CRUIRI. A CURA ESTÁ NA NATUREZA, NÃO NOS LABORATÓRIOS QUE TÊM SEUS GAROTOS PROPAGANDA IGUAIS A0 “DOUTÔ” EM QUESTÃO.

  20. Andre

    O pessoal quando adoece, fica desesperado e passa a ser vítima fácil desses boatos de que planta tal cura câncer. Onde estão as amostras? Se vcs querem que respeitemos a fitoterapia, provem, deem exemplos.

    Não vale se apoiar na fé, pois o que pode curar uma doença é uma droga, ou seja, uma substância química. Isso condiz com ciência. Planta continua sendo ciência.

    No dia que alguém se curar com fé, terá que passar o dia rezando sem procurar um médico e sem tomar chazinho de plantas.

    • Sonia Maria da Silva

      Quanta ignorância. Deus deixou na natuza as plantas para que delas pudessemos curar nossas doenças.O justo vive pela fé.Sou prova de que as plantas curam.Meu avô que tinha 108 anos foi curado de um cancêr na perna graças a babosa.Porque se tivesse sendo tratado somente com remédios quimicos com certeza já havia morrido.

  21. Samuel

    È verdade sim!!!

    conheço vários casos possitivos!

    Não sei o motivo de vcs estarem preocupados em desmentir!

    Se fosse alguém famoso!! mesmo sendo mentira vcs acreditariam!!!

  22. DARLENE LA SERRA

    É UM ABSURDO QUE AINDA TEM PESSOAS QUE ACREDITA NESSAS BABAQUICES, ´-E SÓ PARAR E VER QUANTAS REDES DE DROGARIAS EXISTEM!!! E É CLARO QUE A RENTABILIDADE É GRANDE.
    O QUE MAIS CAUSA INDIGNAÇÃO É A FACILIDADE QUE AS
    PESSOAS NOS DIAS DE HOJE TEM EM ACREDITAR SEM QUERER AVERIGUAR…..BUSCAR NA INTERNET VIDEOS A RESPEITO DOS ASSUNTOS. A REDES E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÃO AI PARA SEREM MOSTRADO.

    E O PIOR DE TUDO QUE A NOSSA FLORESTA ESTA SE ACABANDO OS DE FORA VEM LEVA VANTAGEM EM TUDO E OS
    DE CASA NÃO DÃO NENHUM MINIMO DE VALOR.

    • noeli

      não só cura como tambem aucilia no emagrecimento eu estou acima do peso e me encinaram tomar todos os dias esse chá de graviola ja emagreci em duas semanas 6 kilos estou muito feliz não cinto dores em mais nada estou me sentindo muito bem tenho 43 anos e tomo todos os dias

  23. CLARISSE

    Viva!
    Não li todos os comentários, mas li os bastantes…
    Vim aqui ter…porque me mandaram num mail aquilo que muitos se interrogam da sua veracidade. Infelizmente já não tenho por cá o meu pai..porque provavelmente também experimentava dar-lhe. Não condeno ninguém por o fazer ou recorrer a muitas coisas na esperança de salvar alguém que ama ou até a si próprio.
    Nos últimos anos a medicina tem avançado bastante mas ainda não o suficiente para o vencer a 100%. Longe disso! O meu pai teve um síndrome Bence-Jones que é um cancro que não tem qualquer hipótese de tratamento…é dentro da medula óssea e consegue ser bem pior que uma leucemia, porque algumas delas conseguem ter cura.Ao longo da vida tenho-me deparado com vários outros casos de pessoas que me estavam próximas, umas que superaram outras infelizmente não. Mas para dar esperança a muitos…um testemunho tenho duma amiga que teve um cancro na mama, já foi operada 3 vezes, mas apesar de estar sempre sobre vigilância e com algumas limitações, tem superado. E aqui talvez vos possa ser útil o que vos vou dizer. Ela começou a tirar um curso de medicina chinesa (acupuntura) e quando lhe foi detectado o cancro começou a fazer tratamento natural e acupuntura, em paralelo com a quimio. Uma coisa vos posso dizer, que é pura verdade, não teve queda de cabelo, nem enjoos, nem os outros sintomas nefastos. Se foi só com ela que resulta? Não sei. É o único caso que conheço. Mas também sei por experiência própria que a medicina chinesa é muito eficaz. Oxalá não vos seja preciso recorrer, mas não custa tentar. Aqui fica o meu testemunho e desejos de muita saude para todos.

  24. á cura esta dentro de nos , com fé em deus , e acriditar, nossa mente pode receber mensagens subliminhadas sem que saibamos, para gastar gastar, muitos ipnologos com don de magnetismo de cura, podiam fazer isso. se algum cientista quizer fazer teste pode mi procurar, pode fazer seguinte juntar tres pessoas com dons e si consentrar em uma pessoa doente pouco tempo ela fica boa. ou ate mesmo uma pessoa sozinha. que ja ajuda muitas pessoas mesmo sem elas saberem

  25. Norberto

    Não precisa consultar artigos científicos estrangeiros. No Brasil foram publicados vários estudos sobre assunto. Para saber mais procure por “acetogeninas de anonáceas”,ou seja, as substâncias ativas contidas em sementes e folhas da graviola e outros árvores nativos brasileiros. Essas substâncias são classificados como “antitumorais”. ISTO NÃO É UMA FARSA.
    Se informam. Alguém que tiver câncer hoje, não vai querer aguardar o lançamento do primeiro medicamento aprovado pela ANVISA. Se tiver sorte daqui em 15 anos.

  26. Adauto

    Pessoal, penso que o rumo dos comentários se desvirtua da intenção, que me parace significativa, de termos mais prudência ao nos depararmos com soluções milagrosas e fáceis demais. É fato que há uma infinidade de plantas na natureza que podem curar doenças que talvez nem imaginemos, a indústria farmacêutica inclusive se utiliza também de plantas. A questão crucial está na busca por maiores e melhores informações sobre qualquer assunto difundido via net, pois sabemos muito bem, ainda que não seja o caso da graviola, que não é incomum golpes e trotes na web, devido à facilidade de veicular qualquer dado e alcançar um número incalculável de pessoas (graças a Deus!). Desse modo, há um mérito neste site, o de alertar para as informações das quais não nos sentimos seguros suficientes para percebermos a sua veracidade em um primeiro contato. Por esta provocação do site, parabéns!

  27. Só digo uma coisa uma manicure me realtou que a mãe da amiga dela estava desenganada de cancer no utero aí o medico aconselhou ir prá casa morrer.Então ela pesquisou sobre a babosa e foi no mercado,comprou babosa ,comprou um aplicador vaginal e todos os dias enchia o aplicador com a gosma da babosa e dava a mãe pra colocar na vagina,a mãe fez isso mais de um mes e foi saindo umas melecadas do utero puxando uma peles sanguinolentas,e até hoje está viva e feliz.Sim graças a babosa!!!!Pesquisem mais e não vão se desesperar se o caso for grave.

  28. estela

    Simpatia milagrosa.Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar ou do problema a ser solucionado(3x)pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo(6x).Se você tem um desejo repita-o para você mesmo(venha cá anjo de luz eu te invoco para que desenterre pas de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje apaixonadoe arrependido,desenterre tudo que está impedindo que pas venha para mim afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jnc não pense mais nas outras?mas somente em mim que ele me telefone e me ame,agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo amém?Publique esta simpatia por 3x só mesmo essa simpatia quero compartilhar com você a alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por 3x em fórum diferente esta simpatia e logo em 48hs você terá uma linda surpresa,beijos ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama,algo assim acontecerá entre 1 e 4hs da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida,se romper esta corrente terá má sorte no amor.Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

  29. ARTHUR

    Olá, venho aqui para relatar minha história, faço exame de próstata a 14 anos e a alguns anos o médico sentiu minha próstata aumentata (PSA 4 ) fiz biópsia e graças a Deus não tenho câncer, após todos os exames minha urina perdeu o jato e sentia dor na bexiga, isso durou uns 2 anos até eu descobrir a Graviola, comecei a tomar uma única vez por dia um chá de folha ceca de graviola, foi u suficiente para regular minha urina, antes ia varias vezes ao banheiro e saia pouca urina agora vou poucas vezes e sai muita urina com um jato igual ao quando eu tinha 20 anos, estou muito feliz e não vou parar mais de tomar até fazer outro PSA para ver quanto esta minha próstata. Não estou incentivado ninguém a tomar, mas para eu o chá esta sendo muito bom. (tenho 54 anos)

  30. meu pai escta comcancer e esta tomando o cha da graviola por enquanto nao vi resulta mas se deus iser ele vai melhorar espero que todos que estao com cancer curem porque essa doenca e triste …….

    • sophia

      thaina tenha fé que se o chá não cura-lo vai prolongar os dias de seu pai, um conhecido estava desenganado pelos os médicos com cancer de pulmão ele andava com o balão de oxigenio 24 horas e segundo os medicos só tinha dois meses de vida, ele começou a tomar o chá e ja faz mais de dois anos e ele ainda vive.e onde eu entro nessa historia? meu irmão que mora em minas me pediu pra remeter essa folhas pra esse individuo.
      por eu ser fumante eu pensei: eu acho que vou começar a tomar este chá pra previnir um cancer de pulmão futuramente por causa do cigarro, e comecei a tomar o chá e sabe o que me ocorreu? perdi 10 kilos em torno de 3 meses pesava 73 kilos e hoje estou com 63 kilos parei o chá pois se não emabreceria demais. desejo que seu pai se cure, um abraço.

  31. Outro dia recebi um diagnostico de Hipotereoidismo (Hashimoto) e fui pesquisar na internet. Azeite de oliva extravirgem, 2 dentes de alho, castanha do Pará seriam suficientes para normalizar o TSH. A medica disse que não tinha nada a ver e receitou eutirox 25mcg. Isso é a dose minima, porem levaria uns 6 meses para normalizar, Então eu resolvi tomar o remedio junto ao azeite com alho. A surpresa. O TSH inverteu, de hipo para Hipertiteoidismo transitorio em 45 dias. A medica ficou desnorteada. pare tomar o remedio e vamos aguardar. depois de 3 meses voltou a subir o TSH. mas agora eu tenho mais confiança, sei que remedio natural funciona e ajuda ao sintetico.

  32. Pingback: Suco de limão + bicarbonato de sódio = cura do câncer! | E-farsas.com - 9 anos desvendando as farsas da web!

  33. paulo

    esse negócio é meio difícil de acreditar como no caso
    da babosa minha mãe tem câncer e falaram pra ela tomar a babosa com outros ingredientes para melhorar o gosta e o resultado não foi nada bom e pra falar a verdade só piorou porque depois disso ele tem tido hemorragia frequentemente.

  34. Maria Aparecida

    Paulo, isso é triste, mas não perca as esperanças. Procure fazer o que o médico indicar e se achar possível usar produtos naturais, acho que é muito bom, eu acredito muito nisso. Boa sorte para a sua mãe e tenham muita fé pela cura… Pois é assim que tento fazer. Espero também ter a cura com muita fé em Deus.

    • hahahaAdorei o humor do post o pessoal do sul fica sem.Deve ser uma del cia essa linha, hein?!?! Krix, aedgrace mesmo pelo teu p . T o lindinho ele Vou pegar ele p usar no meu post em breve. Pode ser?:pBeeeijos Reply:July 15th, 2010 at 10:32 pmPode sim menina, claro que deixo Bjs :* Reply:July 15th, 2010 at 10:32 pmPode sim menina, claro que deixo Bjs :*

  35. LIVIA

    SE E MITO EU NAO SEI,SO SEI QUE UM CONHECIDO QUE JA ESTAVA DESENGANADO PELOS MEDICOS HA 3 ANOS CONTINUA VIVO E MUITO SAUDAVEL SO COM O USO DO CHA DA GRAVIOLA,ATE OS PROPRIOS MEDICOS SE SURPEENDEM COM ESTE PACIENTE…

  36. Algumas pessoas, acomplam além do tratamento médico o chá da graviola, por ser chá não tem contraindicacão se tomado corretamente em doses pequenas. Achei as folhas verdes e receitas de pudim, bolo, sucos lá no mercado livre, assim espero que as pessoas aprendam que o chá não faz mal. Recebi as folhas limpas e as receitas e valeu.

  37. Nossa pessoal, eu comprei uma chácara e no pomar existia mais de 10 pes de graviola, acabei cortando quase todas, so sobraram dois pes pequenos. Eu precisava de espaço para platar outras variedades. Agora vou cuidar muito bem das que sobraram. Agora no sitio eu possuo mais de 80 variedades de frutas de todo o brasil, as mais exoticas possiveis, até damasco eu tenho, mas destas vou cuidar com carinho também.

  38. Quiero decir, que yo consumí Graviola de un laboratorio serio, y tuve una reducción de hasta casi la mitad, de dos quistes. Cuando este laboratorio no lo fabricó más, compré Graviola de otra empresa también brasilera, y la reducción de los quistes se detuvo. No digo que sea verdad lo que se dice, ni mentira.Sólo cuento lo que a mí me ha sucedido.

  39. jottape

    Senhores: antes de publicar um desmerecimento sensacionalista, pesquisem um pouco mais de maneira imparcial….
    Aí, os senhores descobririam que as células cancerígenas se alimentam de substancias ácidas. Existem vegetais, entre os quais a graviola, que possui a grande virtude de “irrigar” nosso organismo com substâncias básicas, “matando de fome” as células formadoras de áreas canceríginas. Pesquise um pouco mais….

  40. rosa

    tem pessoas que desdenha do poder das plantas,falam ater com ironia,mas a natureza esconde muitos remedios q agente nem imagina ( exemplo)uma planta chamada vassorinha é muito bom para gripe,a raiz da vassorinha agente fas o cha e depois coa e bota asucar deixa ferver ate virá um mel deixa esfriar e toma uma colher de cha p criança uma colher d sopa p adulto 3 vezes ao dia rapidinho acaba a gripe.

  41. JR

    Pessoal, entendam o seguinte:
    1- A natureza tem reposta para todas as enfermidades, basta conhecer a planta certa.
    2- Tenham habitos alimentares corretos e naturais, evitem produtos industrializados.
    3- Evitem a industria farmaceutica pois os acionistas nao querem a cura, querem a dependencia de seus produtos para faturarem sobre as doencas dos outros.
    4- Hoje em dia, o medico, a industria farmaceutica e alimenticia pertencem a logica do mal necessario

  42. Eduardo

    Bom dia
    Procurei pelo Dr. Panuzza na plataforma LATTES e não encontrei o currículo do pesquisador citado no texto.
    Será que essa pessoa existe, ou se trata de um personagem criado para dar credibilidade a uma estória fictícia?

  43. MARCOS

    – Entendo, que é mais uma alternativa a ser considerada e seguida sim, mas, sem abandonar o tratamento convencional. O que sou contra é afimar que não tem comprovação científica, e, as pessoas continarem a morrer de câncer com quimioterapia, radioterapia, e afins. Vou mandar manipular a graviola, fazer o chá para minha mãe. Mal, com certeza não fará! Pior não será! É uma fruta!
    MARCOS.

  44. Joabes Mendonça

    Pelo menos ningúem falou que o chá faz mal a saúde, neste caso vale a pena tentar!!! É claro que se funcionar muitoa donos de laboratórios vão ficar com as mãos na cabeça….

  45. Monique santos

    As pessoas que apoiam e acreditam na cura pela natureza estão no caminho certo, pois a FDA industria de medicamentos e alimentos é a indústria mais rica que ganha trilhões e bilhões no mundo inteiro e ganha que até o tráfico de drogas perdem pra eles em arrecadação de milhões, e agora quero falar pra essas pessoas ai que só fazem criticar sobre os poderes das plantas, vcs estão totalmente enganados, eu sou daqui do Amazonas o pulmão do mundo e digo que aqui no INPA
    (INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISA NA AMAZÔNIA ) tem botânicos do mundo inteiro aqui , que realizam as pesquisas com as plantas daqui e já obtiveram ótimos resultados prontos pra divulgarem , mas foram impedidos, então resumindo eu trabalho na área da saúde e conheco vários profissionais da área farmacêutica e médica e eles mefalaram que as doenças que mais arrecadam dinheiro é a aids e o cancer , e eles até me emprestaram dois livros que são de 2 médicos que falam muito mal da indústria farmaceutica , e um deles o Dr. RAY D. STRAND ,MD NO SEU livro ( O QUE SEU MÉDICO MÃO SABE SOBRE MEDICINA NUTRICIONAL PODE ESTAR MATANDO VOCÊ )ele teve que estudar de novo porque o que ele sabia não era o suficiente para salvar a mulher dele , enfim ela está viva porque ele é um médico temente a DEUS e não concordava com o meio que os médico usam , no seu livro tem uma parte que ele fala que na faculdade , só são passados para os médicos estudarem só doenças e drogas (medicamentos)para tratar as doenças , nunca a cura , e ele fala que os medicamentos não curam só aliviam os sintomas o que curam mesmo são as plantas , frutas , verduras e legumes. e para terminar ele disse que nunca eles vão divulgar a cura das doenças principalmente aquelas que eles arrecadam bilhões anualmente como a aids e o cancer , e isso eles não vão fazer nunca porque ninguém mata a galinha dos ovos de ouro deles .

  46. É INCRIVEL QUE TODA ALTERNATIVA NATURAL EM QUE NÃO GERA GANHOS ABSURDO PARA OS GRANDES LABORATORIOS
    E GOVERNO , VIRA UM PROBLEMA, ENTÃO COMEÇAM A LANÇAR
    QUALQUER TIPO DE NOTICIA MÁ, PARA QUE DESACRETITEM DO TRATAMENTO E CURA PELOS MEIO NATURAIS….
    LEMBRANDO QUE TODO MEDICADEMENTO E FEITO DE ALGUM TIPO DE PLANTA…ENTÃO!!

    MAS NÃO DEIXEM DE TOMAR, MAL NÃO FAZ..NÃO TEM CONTRA INDICAÇÃO..

    SAUDE A TODOS!!!

  47. Marco Moura

    Falar mal de uso de plantas é RIDÍCULO e NÃO tem contra-indicação.

    Imagino quanto este site pode estar ganhando da EXPLORADORA INDUSTRIA FARMACEUTICA, em tal divulgação, porque isto é, no MÍNIMO suspeito!

    • Gilmar Lopes
      Author

      É o que mais estão dizendo nos comentários. Mas posso lhe assegurar que se o chá curasse mesmo a doença, a industria farmaceutica já teria transformado o extrato da planta em remédio e iria faturar milhões com isso, com certeza! Obrigado pelo comentário!

      • LUIZ MOURA

        GILMAR,NADA CONTRA SUA OPINIÃO,MAS DISCORDO QUANDO DIZ QUE “SE CURASSE MESMO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA JÁ TERIA TRANSFORMADO O EXTRATO DA GRAVIOLA EM REMÉDIO”, POIS VEJA BEM,PARA AS INDÚSTRIAS NÃO SERIA NEGOCIO PORQUE PÉ DE GRAVIOLA EXISTEM MUITAS E ELES NÃO CONSEGUIRIAM DERRUBAR TODAS PARA O POVÃO NÃO USAR. SE FABRICASSEM O REMÉDIO A PARTIR DA GRAVIOLA NÃO VENDERIAM, POIS O POVO PREFERIRIA IR NA ÁRVORE E COLHER. DESCULPE, MAS ACHO QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO.

      • Marcelo Rocha

        Gilmar, infelizmente fazemos parte como peças desse jogo sujo e macabro, pois nunca nossas queridas Industrias Farmacêuticas(quase todas estrangeiras), desenvolverá uma fórmula para curar o câncer, pois se torna infinitamente mais rentável tratar do que curar!

  48. Pingback: A Graviola é uma cura milagrosa para o cancro? | COMCEPT

  49. Pingback: A Graviola é uma cura milagrosa para o cancro? » AstroPT - Informação e Educação Científica

  50. PARA OS DESENFORMADOS!!!
    A FOLHA DE GRAVIOLA CURA CANCER SIM, COM CERTEZA.
    PESQUISEM ANTES DE DISCORRER SOBRE UM ASSUNTO,
    PORQUE PELA IGNORÂNCIA DE UNS, VIDAS PODEM DEIXAR DE SEREM SALVAS.

  51. REGINA

    PESSOAL (GRAVIOLA,BABOSA,AMORA)
    TODOS DEVERIAM ASSUMIR E ADERIR ESTAS FRUTAS ,FOLHAS A SÉRIO..,
    -POIS CURAM MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS NEM QUE O LABARATORIO DESCOBRIR ELES DEIXAM A VERDADE,
    APARECER E SER DIVULGADA,POIS TODA DROGA OS NOMES SAO CIENTIFICOS.
    -A HISTORIA É QUE A GRAVIOLA,BABOSA E AMORA FUNCIONA!!!!!
    LABORATORIOS FALAM, A GRAVIOLA FOI TESTADA EM RATOS,NAO EM SERES
    HUMANOS!
    MAS TODOS NÓS, SABEMOS A DROGA QUE ELES INVENTAM TARJA VERMELHA,
    PRETA TEM EFEITOS COLATERAIS,QUE ELES AFIRMAM PRIMEIRO TESTADO EM
    RATOS!
    VEJAM!!!!SE ELES TESTAM DIRETO EM SERES HUMANOS.
    AS PESSOAS Q TIVEREM CANCER,OU QUISEREM EVITAR TOMEM,GRAVIOLA CHÁ,
    AMORA CHÁ,BABOSA PREPARADA EM LIQUIDO EM CASAS PRODUTOS NATURAIS
    GARANTO QUE MAL NENHUM IRA FAZER E NEM EFEITOS COLATERAIS.
    PRÁ ISTO O CRIADOR DEIXOU TUDO DE BOM AQUI NESTA TERRA!
    E QUEM QUISER FALAR MAL DA MATERIA DA GRAVIOLA QUE DEUS AJUDE PRÁ
    NAO PRECISAR PRA PAGAR ,VAI PRO LABORATORIO SER DOPADO.
    E AJUDAR A MAFIA DOS LABARATORIOS,FARMACIAS,HOSPITAIS E MEDICOS,+ PACIENTES,VENDER+REMEDIOS+RESSONANCIAS+RECEITAS+CONSULTAS+QUIMIOTERAPIAS,EXAMES PAGOS
    É TRISTE A VERDADE MAS Q TODOS TIREM PROVEITO DESTAS DOENÇAS.
    A GRAVIOLA CURA,BASTA TOMAR É NATURAL,NAO TEM CONTRA INDICAÇOES.

  52. SIMÕES

    EI, ESSAS PESSOAS QUE SÃO CONTRA A MEDICINA NATURAL, SÃO DESINFORMADOS, ALEIJADOS MENTAIS. DEUS DEIXOU A CURA PRÁ TODO TIPO DE ENFERMIDADE NA NATUREZA. PENA QUE ESSES PUXA-SACOS ESTÚPIDOS, PENSEM DE FORMA ARCAICA E QUE NÃO MERECEM VALOR NENHUM. JÁ PENSOU SE UM DESTES ANIMAIS CONTRAIA A MALDITA DOENÇA UM DIA? SERÁ QUE MUDARÃO DE OPINIÃO? CREIAM EM DEUS, TENHAM MUITA FÉ E CONTINUEM COM A MEDICAÇÃO NATURAL. SE TOMADA MODERADAMENTE, COM CERTEZA NÃO FARÁ MAL NENHUM. OBRIGADO E MUITA SAÚDE A TODOS !!!

  53. Pingback: Graviola, uma arma contra o câncer? | REPRESENTA JÁ NOTÍCIAS DA ATUALIDADE

  54. Luiz

    Recomendo estes documentários para conhecimento dos que ainda não assistiram, pois isso não é divulgado:

    The Miracle Gerson
    FoodMatters
    Got the Facts on Milk
    Meat the Truth

  55. Bem, eu posso dizer por experiência própria que o chá de graviola cura o cancer se for tomado desde o inicio e melhora muito a qualidade de vida de um paciente terminal se tomado nos últimos meses.Meu pai foi dagnosticado com cancer de pulmao mas nao quis tomar o cha de graviola junto com a quimio.Tres meses antes de ele falecer, comecei a lhe dar cha de graviola.Ele, que tomava morfina de 3 em 3 horas por causa da dor intensa, comecou a melhorar e quando faleceu tomava morfina de 8 em 8 horas.A doutora disse que a morte dele seria terrivel, que o cancer iria atingir o outro pulmao, ele nao respiraria sem aparelho no final e que nao haveria morfina que aliviasse a dor.Pois bem, ele nunca teve falta de ar, nao tinha mais muita dor e na verdade, faleceu porque estava muito fraco e uma infeccao urinaria foi muito pra ela.Pois bem, minha mae tambem foi diagnosticada com cancer do colo do utero(antes do meu pai).A quimio e uma histerectomia fizeram com que o cancer desaparecesse mas depois de 8 meses ele veio e fez com que ela perdesse um rim.No inicio, fique com medo de dar graviola pra ela porque ela p agora so tem um rim mas depois que o cancer foi pro mediastino e pulmao, resolvemos que ela tomaria graviola.Minha mae continua com a quimio e o medico fica admirado de ela nao ter os efeitos colaterais terriveis da quimio.Ela estava tomando somente duas xicaras de cha de graviola.Agora, porque viram que os tumors estao estaveis, resolveram que ela deve parar com a quimio por dois meses.Entao resolvemos que ela vai tomar 8 capsulas de 500 gramas de graviola por dia mais duas xicaras de cha.Estamos esperancosos de que os tumors vao diminuir nesses dois meses.

  56. minha esposa ficava 1 semana sem ir ao banheiro ,que teve complicaçoes na tiroide ,teve que operar na epoca trabalhava numa farmacia ,oque tinha la dava pra ela lacto-puga etc comprei remedio dos mais caros e nada alquem me falou que tomasse cha de senne ,quando fui ver o preço ou ri na hora 2,00 a atendente disse que alquem disse que era bom , comprei,balancei a cabeça e fui embora .leia isso mil vezes ate hoje minha esposa nunca mais teve complicaçoes em ir ao banheiro ,isso faz uns 6 anos depois da cirurgia …..fiz exame o meu trigliceridios deu 502 sendo que o maximi é 200 e pouco , o medico me deu a receita 63,00 abaixou para 413 ,encontrou na internet pesquisadora oleo de figado de peixe e alho em capsulas , tomei foi pra 165 em uma semana , mminha esposa perna inchada que ate lumiava ,comprei um composto com ervas naturais disinchou no mesmo dia ,coisa que ela nunca tinha visto antes pois sempre vivia com as pernas inchadas economizei250,00 de consulta aqui na minha cidade NOVA SERRANA MG .DIABETE NO INICIO ,ela diminui o acuçar e acresentou repolho cru na alimenaçao esta controlada,e assim vai a pergunta é porque a graviola nao pode fazer milagres ? SERA QUE DEUS NAO CRIOU O LABORATORIOS ANTES DA NATUREZA PORQUE ESQUECEU ,OU O SER HUMANO É MAIS SABIO QUE DEUS ? A NATUREZA TEM TUDO ? para finalizar quando rimos e alegramos liberamos serotonina e endorfinas , o propio corpo libera isso nao precisa e na farmarcia pra voçe sorrir a natureza do seu corpo ja existe isso
    obrigado

  57. Carlos

    O tal de Gilmar Lopes deveria antes de sair postando, verificar a veracidade dos fatos e analisar melhor o que escreve. O texto da corrente pode até ser mal feito, ou ter perdido a contextualização, mas isso não quer dizer que o chá de folha de graviola não têm seus efeitos benéficos. Estudos já foram efetuados in vitro e em camundongos, com excelentes taxas de redução e cura de tumores, faltando os estudos com seres humanos. Mas os grandes laboratórios produtores de caríssimos medicamentos contra o câncer não apoiam os estudos. Por que será?

    • Gilmar Lopes
      Author

      Seria muita falta de responsabilidade nossa apoiar o uso de chazinhos milagrosos para nossos leitores!
      Não há comprovação de que alguém pode se curar de uma doença tão grave como essa apenas tomando chazinhos. Até mesmo porque não existe apenas um tipo de câncer!
      Muitos, quando leem esse absurdo circulando na web, param com o tratamento convencional para tentar esse tipo de “simpatia”. Muitos acabam morrendo…
      Quem incentiva esse tipo de chazinho mágico está praticando o curandeirismo e pode estar cometendo um crime!
      Pode ficar tranquilo que se houver algum princípio ativo na folha de graviola a “máfia da indústria farmacêutica”, com certeza, já teria criado o “comprimido de graviola concentrado” para a cura do câncer e já teria enchido seus bolsos de dinheiro (eles cobrariam milhares de reais pelo tratamento, pode acreditar).

  58. NÃO ignorante

    Eles tentaram esconder que o pó da folha da graviola cura o câncer em menor tempo do que os tratamentos convencionais. E não deixa efeitos colaterais! O programa do Fantástico, entrevistou pessoas que foram curadas com a graviola, mas na hora de divulgar, ela deturpou, e disse que não serve pra nada (kk, apesar de pesquisas científicas). Posteriormente o Globo Repórter faz um programa, dizendo que CIENTÍSTAS NOS EUA DESCOBRIRAM QUE A FOLHA DA GRAVIOLA MATA AS CÉLULAS CANCERÍGENAS, 10.000 VEZES MAIS RÁPIDO DO QUE O MELHOR REMÉDIO DE QUIMIOTERAPIA. A mídia tradicional É MANIPULADORA. Quem ainda não percebeu isso “está dormindo”. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qU6OFN59eIo

    Segundo vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=oKEz6VMkzn4

    Informações: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/graviola.html#.VS57VNzF9Bl

  59. André

    Só para informação:Nenhuma multinacional não fabricou remedios a base de graviola pq nenhuma industria farmaceutica pode patentear produtos que a natureza produz(oxigenio,frutas,alimentos…).Tem que ser alguma molécula nova,senao não há patente e não há exorbitantes lucros com remédios,drogas!!
    As indústrias farmacéuticas são umas das mais poderosas e que mais faturam no mundo!
    Por isso não esperem que vão permitir que divulguem que simples bicarbonato
    de sódio,graviola,babosa…,seja lá o que for, que se curam muitos problemas.

  60. Bárbara

    Em primeiro lugar eu gostaria de saber qual o fundamento que uma pessoa formada em Tecnologia da Informação se embasa para desmentir os benefícios da medicina natural. Bom, pesquisador como informa ser, sinceramente eu não entendo quando diz ” a indústria farmacêutica iria patentear”. Patentear árvores? Eu tenho uma árvore de graviola em meu quintal, pronto vou ficar rica. Também não entendi a ironia em chamar de “chazinho e simpatia”. Querido Gilmar Lopes, quem lhe deu a informação de que a indústria farmacêutica quer a cura do câncer? Assim como não querem a cura de nenhuma doença. Como ganhariam dinheiro? E as redes de farmácias e drogarias? É a maior movimentação de dinheiro do mundo. Para maiores informações, existem remédios quimioterápicos que variam de R$ 5,00 à mais de R$ 147.000,00 como é o caso do remédio Provenge. E os laboratórios, clínicas e hospitais, como lucrariam sem esses tratamentos que são os mais caros? Você foi infeliz em seu post e está sendo infeliz em seus comentários. Não se publica uma matéria desmentindo uma outra se você não tem embasamento legal que prove a ineficácia do que está sendo exposto. Por que os cientistas, principalmente os americanos, tem tanto interesse na floresta amazônica? Com certeza não é interesse em árvores cujos os frutos são cápsulas e comprimidos. Por que existe a preocupação em desmentir a eficácia do uso da medicina natural? Por que é mais fácil para as pessoas incrédulas em Deus acreditar que drogas curam e “chazinhos” não? O que move o mundo é o $$, infelizmente. Leia mais sobre plantas e tecnologia antes de denegrir o que você não conhece e antes de perder seu tempo escrevendo essas baboseiras, procure estudar mais e pesquisar mais. O mundo precisa ser menos capitalista.

    • Gilmar Lopes
      Author

      Qual é seria o sentido da Indústria Farmacêutica em deixar seus clientes morrer?
      Quem afirma é quem tem que provar! O ônus da prova cabe a quem está afirmando. Quem está dizendo que o chazinho de graviola cura o câncer que prove.
      Se você acredita que um chazinho milagroso vai ajudar no tratamento, fique à vontade, desde que não largue dos tratamentos convencionais.
      Steve Jobs, da Apple, acreditava muito no “poder da cura natural” e optou por chás e frutas milagrosas nos seus últimos meses de vida. Você não acha que se o tal chazinho de graviola fosse realmente eficaz ele não teria tomado e se curado?
      Acredite: Se esse tipo de simpatia funcionasse, a “máfia farmacêutica” já teria criado um comprimido a base de graviola (e, é claro, o venderia a preços exorbitantes).
      O câncer na verdade não é uma doença, mas um crescimento desordenado de algumas células, causado por N motivos (que até agora não se entende completamente). Isso causa diferentes tipos de canceres em diferentes tipos de organismos. Como não existe um só tipo de câncer, não exite apenas uma cura que sirva para todos.
      Espero ter ajudado a esclarecer esses pontos. Obrigado pelo contato!

      • Gilmar vc realmente esta por fora da medicina alternativa, pois em varios programas de tv, redes sociais
        e muito comentado a medicina alternativa e muitos são os beneficios, os meios de comunicação
        são para isto, para informar mas parece que vc não e bem informado. Vou lhe falar uma coisa que vivi,
        Minha irmã teve cançer de mama e pode ter certeza que a cura veio atravez do “chazinho” ( como vc falou
        ironicamente) da graviola.

  61. marinei silva pinheiro

    QUANDO ,se tem alguem da familia doente ,com cancer ,agente faz tudo que e possivel pra tentar curar ,,isso so quem vive sabe ,mas,nao e pra largar o tratamento medico ,quimeo radio ,remedios receitados pelo oncologista ,mas e pra tentar ,junto com tudo isso outras alternativas,nao custa nada praquem esta se vendo condenado a morte ,por um cancer !!!

  62. Outra coisa que chama a atenção no texto é… sem querer ser repetitivo… você já reparou que os boatos são sempre assim: um amigo contou que o amigo dele tem um primo que é casado com uma mulher que viu tal coisa acontecer?! Porque nunca ninguém diz assim: “Aconteceu comigo!”
    Ops! Chupa essa manga! Ou melhor essa Graviola
    Assistam o Video abaixo de um testemunho de um paciente que curou cancer com a graviola!
    E-farsas também é farsa!!

    https://www.facebook.com/video.php?v=314106622119637&set=vb.156240771239557&type=2&theater

  63. Roberta

    E-Farsas disse:
    “A tal reportagem – que foi tirada de um site que o texto não diz! – diz que o extrato da graviola é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia!! Caraca!! Como ainda nenhuma multinacional se deu conta disso? Poderiam estar ganhando rios de dinheiro, né não?”

    A resposta é não. Você, E-Farsas, é um tolo. Só porque a autenticidade de e-mail não pode ser comprovada, não significa que a informação é falsa. Sabe qual é a resposta para a sua pergunta? Porque há uma lei que diz que o que existe na natureza não pode ser patenteado. Então sabe por que os laboratórios farmacêuticos não divulgam as curas para o câncer (alcalinizar o sangue, pois células cancerígenas não sobrevivem em ambiente alcalino), porque ele não conseguiu ainda criar um elemento da natureza que seja sintético (artificial) e que faça a mesma coisa para ela vender por um preço astronômico! As coisas da natureza, como você sabe, são baratas e isso não interessa à indústria farmacêutica que só pensa no lucro às custas da doença dos outros. Você é um tonto, E-Farsas, e todos os que duvidam da verdade.
    Nem todo boato é Hoax (lenda), deveriam conhecer o ditado: “Por trás de todo boato há um fundo de verdade”.
    Há um cara na internet que pegou carcinoma de pulmão, o objetivo dele é vender livro, o que poderia ser suspeito, mas acreditei nele. Ele falou com um médico nos Estados Unidos que fazia essa pesquisa da folha da graviola e usou 8 folhas em infusão em água 2 litros por dia. Ficou curado de câncer em metástase, estava desenganado e tinha seis meses de vida se muito. Não estou com o link aqui, mas um dia eu posto.
    Ainda bem, E-farsas, que você só tenta identificar apenas que o e-mail tem informação autêntica, mas deveria colocar num pedaço da página o seguinte lembrete: “Apesar do e-mal não poder ter sua fonte comprovada, a informação pode ser verdadeira”. Você é um ignorante.

  64. Mnha irmã teve cançer de mama, teria que passar por todos aqueles procedimentos, que judiam tanto
    Então alguem falou da graviola, fui procurar, consegui uma muda, plantei em minha casa, enquanto nao
    tinha folhas suficientes para um tratamento, conseguimos as folhos atravez de outras pessoas, enfim minha
    irmã não teve que fazer nem a quimioterapia, hoje já com mais de 5 anos que o problema surgiu o médigo
    lhe deu o diagnostico
    CURADA. Abençoada Graviola Obrigada Deus por ter colocado esta folha poderosa em nosso caminho
    Hoje não sei precisar quantas pessoas vão a minha casa pegar a folha, muitas falam que já haviam perdido
    a esperança e pós graviola estão indo até para acadeia.

  65. Célia Melo

    Vim deixar meu comentário, porque através de depoimentos de pessoas que se preocupam com o bem estar do próximo me ajudaram a conhecer o poder do chá da folha da graviola. Já tinha ouvido falar que graviola curava câncer, mas como essa doença estava longe da minha família e amigos, não me interessei pelo assunto. Hoje posso dizer do poder dessa planta! Minha sobrinha foi diagnosticada há 3 anos com o câncer de pele mais agressivo o melanoma. Não imaginávamos o tão violento que era esse tipo de câncer! Após a cirurgia no braço descobriram que já tinha metástase na axila. Trouxe-a para minha cidade em Araguaína no Tocantins onde foi operada novamente, mas o médico não deu garantia de que havia conseguido tirar tudo, e voltou a crescer novamente. Sou espírita e começamos a fazer o tratamento espiritual. Ela foi pro Hospital do Câncer em Barretos e lá fez novamente outra cirurgia, começou com radioterapia e quimioterapia, mas nada trazia resultado, o tumor continuava a crescer. Foi quando vi na Internet uma reportagem do fantástico que falava da graviola pra cura do câncer. Me aprofundei na pesquisa e descobri um remédio natural fabricado no Texas estados Unidos, a base de várias ervas que tinha um composto 50% graviola e 7% das outras ervas, tentei fazer o pedido do remédio, mas infelizmente não pude, pois as grandes indústrias farmacêuticas conseguiram fechar a fábrica dos produtos. Pra nossa sorte a médica homeopata colocou a receita na Internet, tentei levar a receita pra manipular, mas não consegui, então comprei as cápsulas da graviola, unha de gato e espinheira santa as outras ervas não encontrei. E ela começou a tomar as cápsulas 3 cápsulas por dia da graviola, 1 da espinheira santa e 1 da unha de gato, e o tumor começou a diminuir em pouco tempo. Os médicos desconheciam ela estar tomando as ervas, não acreditaram que um melanoma pudesse regredir e acreditaram estar diante de um milagre. Mês passado ela fez novos exames e não encontraram mais nada. Ela toma o chá até hoje três xícaras por dia e quando viaja toma as cápsulas da graviola e Graças a Deus e essa planta milagrosa ela está bem, fazendo faculdade. Aos 16 anos ela descobriu o câncer e já vai fazer 20 anos esse ano e está CURADA

  66. Cléia Melo

    N-tense
    Ingredientes: Uma mistura sinérgica de graviola, mullaca, guaçatonga, espinheira santa, melão amargo, vassourinha, Mutamba, e unha de gato. Para preparar este remédio natural si mesmo: usar 10 partes graviola, 2 partes mullaca, 2 partes guaçatonga, 2 partes espinheira santa, e uma parte de cada melão amargo, vassourinha, mutamba e unha de gato. Para fazer uma pequena quantidade … 1 parte poderia ser uma colher de sopa (que você teria 20 colheres de sopa de ervas fórmula mista). Para quantidades maiores usar uma parte como uma onça ou um copo ou £ 1. Combine todas as ervas bem juntos. A fórmula pode então ser colocado em cápsulas ou fabricado em chá, agitou-se em suco ou outro líquido, ou tomado no entanto você gostaria.

    Sugestão de uso: Tome 2-3 gramas por peso (ou cerca de 1 1/2 colher de chá em volume) três vezes ao dia, ou como dirigido por um profissional de saúde. Contra-indicações:

    Essa é a receita do remédio natural que saiu na reportagem do globo repórter. Encontrei depois de muito tempo de pesquisas.
    Mas infelizmente não é mais fabricado graças às indústrias farmacêuticas que conseguiram na justiça fechar a fábrica

    Estou deixando pra quem quiser usar.

    Minha sobrinha se curou de um melanoma, o mais agressivo câncer de pele e nem precisou de todos os ingredientes, somente o chá da folha da graviola 3 vezes ao dia, ou as cápsulas vendidas em casa de produto natural ou farmácias homeopáticas. Há mais de um ano que começou a tomar e mês passado na última tomografia não encontraram o câncer.
    Só dúvida do poder da planta quem nunca passou pelo problema
    Concordo que os médicos são muito importantes, pois estudam muitos anos pra se formar, e precisamos entender que nós somos responsáveis por nossos atos, minha sobrinha fez todo o tratamento médico, mas não teve nenhum resultado. Nem quimioterapia nem radioterapia, se encontrava totalmente sem esperança, sentindo dores insuportáveis, internada há quase 1 mês e nem morfina passava as dores. Já não sabíamos o que fazer, foi então que encontrei a reportagem do globo repórter e busquei depoimentos de pessoas que se curaram tomando o chá da folha da graviola. Ela tinha 16 anos e esse ano vai fazer 20. Ainda toma o chá até hoje, pois o melanoma é tão agressivo que temos muito medo dela parar de tomar e o câncer aparecer de novo. Graças a Deus não teve nenhum efeito colateral.

  67. rafael

    O cara que escreveu sobre essa materia falando ai que a graviola nao funciona no combate ao cancer so tenho uma coisa p te fala Va TOMA NO TEU CU nao acreditem nesse merda ai podem comfia a folha de graviola ou a fruta cura o cancer antes de vc sai tirando a esperanca das pessoas cala essa boca

    • Gilmar Lopes
      Author

      Se funcionasse mesmo, você acha que Steve Jobs teria morrido de câncer? Você acha que as pessoas morreriam de câncer?
      Uma coisa é dar esperança às pessoas e outra é cometer o crime de incentivar as pessoas a largarem os tratamentos convencionais para se tratar apenas com chazinhos milagrosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *