Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O MSN vai ser pago a partir de agosto

Dinheiro

O MSN vai ser pago a partir de agosto

E-mail afirma que o comunicador instantâneo , MSN, deixará de ser gratuito a partir de agosto.

   Quem acompanha o E-farsas vai achar que esse texto já tá ficando meio repetitivo… mas acontece que os autores dos boatos da internet estão ficando sem inspirações para criar as farsas! Como sempre, você pode perceber que quem criou esse e-mail usou de algumas técnicas que nós já conhecemos há muito tempo: 

1- O assunto já é familiar aqui nas nossas pesquisas: o fim de algum serviço "útil" e "gratuito" da internet! (veja o caso da nossa pesquisa sobre o fim do Hotmail)

2- O texto cita um nome de uma grande empresa para dar mais veracidade ao assunto! No caso, a MSN, que faz parte da criadora de software Microsoft.

3- Pedem para ser repassadas ao maior número de pessoas. (aqui foram só 18)

    Para quem ainda não sabe (duvido!), o MSN é um programinha usado para a comunicação instantânea entre os internautas e, por enquanto, é grátis.

    Essa história do fim da gratuidade do serviço não é nova. Desde março de 2004 esse boato circula pela rede.

    Nas primeiras versões, o texto pedia para que o usuário acrescentasse o próprio nome na lista e o repassasse a todos os seus amigos. Fazendo isso o MSN continuaria grátis. Agora tudo mudou: para você não ter que pagar pelo programinha a "solução" seria muito mais simples, bastando apenas que você repasse o texto para mais 18 pessoas. Fácil, né?

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

    Acontece que, nas últimas versões, o prazo para o encerramento do serviço aumentou. O que era para acabar em março de 2004 agora passou a ser em agosto de 2005.

    Só não conseguimos entender ainda qual a função do bonequinho ter que ficar azul para que tudo dê certo. Se alguém conseguir entender e fazer o seu bonequinho ficar azul, pode mandar pra gente.  

    A própria Microsoft esclarece em seu site:

Diversos usuários do MSN Messenger têm recebido uma mensagem afirmando que a partir de agosto o software de comunicação instantânea passaria a ser pago. O texto pede ainda que o cliente repasse a informação a mais 18 contatos de sua lista.

O MSN esclarece que não tem planos para transformar o comunicador gratuito MSN Messenger em serviço pago. O portal garante que o uso da ferramenta permanece gratuito a seus usuários no Brasil e no mundo.

No país, a crescente popularidade do MSN Messenger como a opção dos usuários brasileiros para a comunicação online, junto aos fortes investimentos no comunicador e às inovações trazidas pelo portal resultam em mais de 12 milhões de usuários únicos por mês.

Como sempre, o MSN, em seu posicionamento de líder responsável, continuará ouvindo clientes e toma atitudes para atualização de seus serviços com base na resposta de usuários, nas melhores práticas de negócios.
 

    É muito fácil criar um boato. O que a gente fica mais bobo é que tem uns que conseguem espalhar "facinho" uma história dessas. É claro que o autor se aproveitou do fato do MSN ter se tornado o líder de no país de acordo com o ranking do IBOPE – NetRatings, com 75% dos usuários domésticos da Internet brasileira. De acordo com IBOPE, o comunicador é usado por mais de 7.200.000 usuários só aqui no Brasil.

    E pra quem pensa que só nós, brasileiros, é que adotamos o bendito comunicador, uma auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers mostrou que o MSN é o líder mundial, com mais de 400 milhões de usuários únicos. Está presente em 40 mercados, em 20 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente: o MSN Hotmail possui mais de 200 milhões de contas ativas por mês, é o principal serviço de Webmail gratuito do mundo; o MSN Messenger tem mais de 165 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de usuários em todo mundo.

Continue lendo
24 Comentários

24 Comments

  1. Plínio

    20 de maio de 2011 em 9:11

    Coisas boas não acontecem assim tão facilmente, se o msn acaba logo surge outro messenger, gratuito mesmo tem vários.
    A google então nem se fala iria adorar isso, logo investiria em um messenger já sem concorrentes.
    A microsoft na verdade está ampliando os investimentos na área com a aquisição do SKYPE recentemente.
    Se as coisas boas acontecem tão facilmente assim seria muito bom, quem dera que o msn acabasse ou mesmo fosse pago para uso, seria muito bom isso!

    • leandro campos

      2 de junho de 2011 em 13:33

      Disse tudo cara.

    • Carol

      24 de julho de 2011 em 9:18

      E tudo mentira desse negocio aposto com todos vcs que não vai ter que pagar!!!!!

  2. Anônima

    17 de junho de 2011 em 13:47

    que nem o boato do orkut pago…

    • kassia

      31 de janeiro de 2012 em 1:55

      isso nao devia acontecer pois eu adoro o msn ele é o unico modo de eu falar com meus familiares e amigos que moram longe e pagar quem é q vai fazer isso o unico recuro vai c eles partirem par outra rede social q nao pague
      tbm acho q eles deviam avisar a galera pois vao pegar todos de surpresa e isso nao vai c mt bom nao deviam enviar mensagens nos email ou colocarem no noticiario.
      bjs

  3. aline barbosa

    25 de junho de 2011 em 15:54

    êh!!! o meu não ficou azul>>>kkkk

    • guarauto do caszetão

      5 de setembro de 2011 em 10:41

      vai ken*a bixa bura abesta%a , tu e panacat msm

  4. Rodrigo de Oliveira

    6 de julho de 2011 em 10:33

    (via E-farsas) //link

  5. eu não vou colocar

    9 de julho de 2011 em 23:57

    pq o msn vai ser pago? o msn é do propio pc se acabar vc vai ver o q eu vou fazer com vcs

  6. thiago

    11 de julho de 2011 em 11:26

    msn vai a falensia se comessaren a paga huuuuuuuuu ai quero ver.

  7. thiago

    17 de julho de 2011 em 11:50

    msn numca vai ser pago por que vai a falensia

  8. Daniel

    19 de julho de 2011 em 20:59

    eu enviei para 22 pessoas e apareceu as parada eu baixei so que nao ficou azul
    a quer saber se eu perder o meu msn to nem
    kkk ki lastima

  9. Daiane

    1 de setembro de 2011 em 11:28

    Put’z isso vai acontecer mesmo ?
    é muito paia , pow pagar só pra entrar no msn !
    aff

  10. LOL

    24 de outubro de 2011 em 18:15

    Nossa como tem gente troxa…

    • Rafael

      5 de novembro de 2011 em 21:07

      seis achao msm q vai ser pago meu eles iriam a falencia muito rapido e msm q colocassem o skype iria almenta o numero de pessoas seria bom pq o skype vc pode fala com as pessoas oralmente q é bem diferente de fala por exteso …

      • kassia

        31 de janeiro de 2012 em 1:58

        eu concerteza nao pagaria e iria fazer outras contas de redes sociais

  11. Rafael

    5 de novembro de 2011 em 21:09

    seis achao msm q vai ser pago meu eles iriam a falencia muito rapido e msm q colocassem o skype iria almenta o numero de pessoas seria bom pro pq nele vc pode fala com as pessoas oralmente q é bem diferente de se expressar escrevendo ..

  12. kassia

    31 de janeiro de 2012 em 1:53

    eu acho que isso nao devia acontecer pois eu adoro o msn ele é o unico modo de eu falar com meus familiares e amigos que moram longe e pagar quem é q vai fazer isso o unico recuro vai c eles partirem par outra rede social q nao pague
    tbm acho q eles deviam avisar a galera pois vao pegar todos de surpresa e isso nao vai c mt bom nao deviam enviar mensagens nos email ou colocarem no noticiario.

  13. gustavo

    15 de fevereiro de 2012 em 11:30

    1010

  14. gustavo

    15 de fevereiro de 2012 em 11:31

    e muto bm

  15. wesley

    16 de abril de 2012 em 14:49

    viu desculpa lah neh mais o bonekinho do meu msn sempre foi azul e nunka mudou de cor
    então eu acho ke é mentira sobre o bonekinho ke vai mudaar de cor

  16. Pingback: Será que a notícia que apareceu no Facebook sobre possível cobrança de taxa de adesão de US$ 9,99 é verdadeira? | polishopsp

  17. Pingback: WhatsApp passará a ser pago a partir da próxima semana : E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

  18. carlos

    12 de abril de 2014 em 20:00

    Se falar que barro. Com limao cura, pode crer que muitos. Vao usar. A medicina. Eh cara, os remedios sao caros e o sus impraticavel.. Entao qual a sugestao? Tentar, ne.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo