Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Quatro homens são presos por jogar truco dentro agência bancária!

Crimes

Quatro homens são presos por jogar truco dentro agência bancária!

Grupo de amigos estaria aproveitando o ar condicionado de uma agência em Porto Alegre para jogar truco, mas foram presos pela polícia!

A notícia apareceu na internet no dia 06 de fevereiro de 2014 e afirmou que quatro amigos teriam sido presos pela polícia após serem flagrados jogando uma partida de truco dentro da agência de um banco em Porto Alegre – capital do Rio Grande do Sul. De acordo com o texto (acompanhado da foto abaixo) o tenente Henrique M. Nimin, da polícia militar, disse que não acreditou quando viu quatro homens adultos jogando cartas na sala fria com ar condicionado.

Os homens, segundo a manchete, foram encaminhados até a 16ª DP e liberados em instantes, já que de fato não apresentavam perigo para a sociedade e confessaram que só queriam tirar uma foto engraçada para colocar no Facebook.

Homens teriam sido presos jogando truco em agência bancária! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Homens teriam sido presos jogando truco em agência bancária! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A notícia é falsa, mas a foto é real!

Essa história foi inventada e publicada no dia 06 de fevereiro de 2014, pelos humoristas do blog Jornal VDD. Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, o Jornal VDD é um blog humorístico e as notícias publicadas lá não devem ser levadas a sério, mas muitos sites e blogs acabam republicando as histórias criadas no Jornal VDD como se fossem reais. Muita gente acredita!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Foto real, mas nem tanto

Apesar da notícia ser falsa, a foto é real! De acordo com o jornal Zero Hora, 4 amigos resolveram colocar uma mesa e cadeiras dentro de uma agência bancária na cidade de Fagundes Varela (RS) apenas para tirar a fotografia e, logo após, saíram da sala climatizada e voltaram para casa.

Na noite do dia 05 de fevereiro de 2014, o metalúrgico Silvano Leonardo Magro correu – durante o intervalo de um jogo de futebol que ele estava assistindo com os amigos – para sacar um dinheiro no caixa eletrônico e, quando voltou, comentou que dentro da agência a temperatura estava ótima. “Então, resolvemos fazer essa brincadeira” – diz o rapaz de 37 anos, autor da foto, ao jornal Zero Hora.

Foto: Silvano Leonardo Magro / Arquivo pessoal

Foto original: (foto: Silvano Leonardo Magro/Arquivo pessoal)

Depois de publicada no Facebook, a foto se espalhou rapidamente pela rede social, fazendo enorme sucesso!

Conclusão

Ninguém foi preso por estar jogando dentro da agência bancária. A foto foi apenas uma brincadeira entre amigos que não teve maiores consequências.

Continue lendo
7 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo