today-is-a-good-day
20.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

O melhor do E-farsas em agosto de 2011

- Publicidade -

Muito bom ver que a cada mês o E-farsas recebe a visita de novos leitores, além dos visitantes e amigos legais que já conhecem e indicam o E-farsas pra todo mundo!

Como já fazemos há alguns meses, reunimos aqui um apanhado de tudo que aconteceu de legal no site no mês anterior: as pesquisas e a repercussão que elas geraram e o que falaram da gente na mídia.

Confere aí o melhor do E-farsas em agosto de 2011:

O melhor do E-farsas.com em agosto de 2011 - um apanhado geral do que rolou!
O melhor do E-farsas.com em agosto de 2011 - um apanhado geral do que rolou nesse mês!

Edição 67 da Revista Século de Rondônia - Entrevista com o E-farsas (Reprodução)
Edição 67 da Revista Século de Rondônia - Entrevista com o E-farsas (Reprodução)

É nóis na mídia:

A jornalista Maria R. Gabriela publicou uma entrevista muito legal sobre o E-farsas.com e sobre o seu criador. Foram 3 páginas na revista Século, que circula em Rondônia.

O E-farsas.com também é colaborador do Programa “Você é Curioso?” na Rádio Bandeirantes! No quadro “É Verdadeiro ou Farsa?” mostramos toda semana alguma história que circulou pela web e explicamos se é verdadeira ou farsa! Nesse mês, além das gravadas, fizemos 2 participações ao vivo! Uma lá na Rádio Bandeirantes e outra na Casa de Portugal – em São Paulo.

Saúde

nestle - Food Banana Bebê contem pedaços de vidro! Será?
E-mail afirma que a Food Banana Bebê contem pedaços de vidro! Será?

- Publicidade -

Um e-mail supostamente enviado pela Nestlé pedia para que fossem recolhidos todos os potes de Food Bebê Banana, pois o produto estaria com cacos de vidro! Descobrimos a verdade sobre essa história!

A Dra. Luciana Cini estaria disponibilizando vagas para tratamento de câncer. De acordo com o e-mail, o tratamento seria gratuito e não haveria filas de espera! Claro que a história não é verdadeira, mas muita gente ainda acredita e passa adiante.

A incrível história da empresa chinesa Beagle Steak que ia começar a vender carne de cachorro aqui no Brasil. Acabamos descobrindo que a história não bem essa, mas o que teve de gente indignada…

Correntes          

Família de Ashley Flores procura deseperadamente a garota desaparecida há 2 semanas
Foto da garota que acompanha a corrente! Verdade ou mentira?

Pesquisamos sobre a história da família da garota Ashley Flores – desaparecida há 2 semanas. Descobrimos que a história não é real e que circula há anos pela web!

Também demos uma pesquisada na corrente que pedia para ajudar na busca do filho de um funcionário do Banco do Brasil de Franca. O que descobrimos? Dá uma olhada.

Natureza

Fotos mostram árvores cobertas de teias de aranha no Paquistão! As fotografias parecem montagem, mas veja o que descobrimos:

Um mexicano que encontrou uma fada e estava cobrando das pessoas para exibi-la. Dias depois, descobrimos que o falsário estava enganando a população com uma boneca em miniatura da personagem Pixie – dos X-Men.

E ainda, fotos de um ipê amarelo que, mesmo depois de serrado e transformado em poste, acabou criando raízes, renascendo e criando flores. E o mais legal: a história é real.

Promoções

Você é Nerd de Verdade? A 1UpBr fez uma promoção muito legal em parceria com o E-farsas: Quem conseguisse provar que é nerd de verdade ganharia 6 meses de hospedagem além de um domínio totalmente grátis!

A Panda Books nos deu um kit com 3 livros autografados pra gente sortear no Twitter do E-farsas. A promoção ainda está rolando e o sorteio será no dia 4 de setembro às 22h.

Também sorteamos várias camisetas no Programa E-farsas. Presente do nosso parceiro Camisetas da Hora!

Antonio Mier - autor do livro TV Trash conversou conosco ao vivo na Justtv
Antonio Mier - autor do livro TV Trash conversou conosco ao vivo na Justtv!

Programa E-farsas na Justtv

O que há por trás das aparições de óvnis? Será que são reais? Para responder a essa e a outras perguntas, convidamos novamente o ufólogo Mário César Mancinelli!

Também entrevistamos nos estúdios da Justtv o pesquisador, produtor, colecionador e autor do livro TV Trash, Antonio Mier – que reuniu os vídeos mais engraçados, bizarros e esquisitões da TV no Youtube.

Mais uma vez, queríamos agradecer imensamente a todos que visitaram, leram e deixaram seus comentários nos posts do E-farsas.com no mês passado. Como você já deve estar cansado de ler, a cada mês conseguimos receber mais visitas que no mês anterior. Então… o mês de agosto não foi diferente! Valeu mesmo!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber acerca da procedência de uma notícia de um grupo que fez uma paródia da musica Festa de Arromba no Jô Soares e que o programa não foi ao ar, em seguida tiraram as Meninas do Jô do ar, e os músicos tiveram seus intrumentos confiscados. Segue abaixo o e-mail:

    NA ÉPOCA DA DITADURA TAMBÉM ERA ASSIM. SERÁ QUE ESTAMOS NUMA DITADURA
    > PETISTA E NÃO SABEMOS. CORRUPÇÃO TAMBÉM GERA ESTE TIPO DE
    > PROCEDIMENTO. CORRUPÇÃO É RUIM PARA OS CORRUPTOS, CORRUPTORES E TODA
    > A SOCIEDADE.
    > Assunto: Festa de arrromba no Jô Soares – não foi ao ar ! Vergonha brasileira.
    > Eles terão que punir 200 milhões de brasileiros, não somente esse gênio
    > que compôs essa paródia.
    > Vamos espalhar, pois tudo o que ele canta é a pura verdade e por isso
    > eles tem que voltar a fazer o merecido sucesso.
    > ME AJUDEM A ESPALHAR PARA EVITARMOS NOVAS RORIZ’s
    > Paloce
    > Quem não viu….veja agora
    > Depois desse programa o quadro – Meninas do Jô – foi retirado do ar
    > por “ordens superiores”.
    > O cantor e seu conjunto tiveram seus instrumentos confiscados pela Justiça e ficaram presos
    > por 90 dias para averiguações! Isso porque vivemos em uma “democracia”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui