Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Padre morre por 48 minutos e diz que Deus é mulher!

Falso

Padre morre por 48 minutos e diz que Deus é mulher!

Um sacerdote católico de 71 anos de idade foi considerado morto por 48 minutos e, ao acordar, afirmou que foi aos céus, descobrindo que Deus é uma mulher! Será verdade?

A notícia apareceu na web no dia 21 de fevereiro de 2015 – em inglês – e em pouco tempo chegou em diversos sites e blogs de língua portuguesa. De acordo com a reportagem, o padre norte-americano John Micheal O’neal teria sido declarado morto durante uma cirurgia, mas foi ressuscitado pela equipe médica 48 minutos depois!

O curioso dessa história é que o sacerdote parece se lembrar claramente dos momentos em que esteve “morto”, descrevendo sua subida aos céus e do tempo em que teria ficado ao lado de Deus! Além disso, o padre Micheal estaria fazendo uma afirmação polêmica: Deus é uma mulher!

As afirmações do padre teriam criado um mal-estar tão grande na Igreja que até o arcebispo de Boston se apressou em conceder uma coletiva de imprensa para desmentir as afirmações do ex-morto.

Será que essa história polêmica é verdadeira ou falsa?

padre

John Micheal O’neal volta dos mortos e declara: “Deus é mulher!” Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Como já ensinamos aqui no E-farsas, a primeira coisa a fazer para tentar se descobrir se uma notícia que circula pela web é verdadeira ou falsa é procurar saber mais a respeito dos personagens envolvidos. Uma busca pelo nome do padre no site da Arquidiocese de Boston não retorna nenhum resultado. Isso significa que é bem provável que ele seja padre ou que nem exista.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A segunda opção é a mais certa, visto que a foto usada para ilustrar a notícia foi retirada de sites de banco de imagens como o ShutterStock, por exemplo, e o senhor que aparece deitado em uma cama não é um padre, e, sim um modelo fotográfico.

Reprodução do site

Reprodução do site de venda de fotos publicitárias ShutterStock!

Origem

Apesar da notícia começar a ser publicada em sites conhecidos – como o Inquisitr, o tabloide inglês Metro e o India Today, por exemplo – nos dias 21 e 22 de fevereiro, ela já percorria em endereços menos famosos um pouco antes disso.

O primeiro a publicar sobre a incrível história do padre O’neal foi o blog humorístico World News Daily Report, no dia 04 de fevereiro de 2015.

Já mostramos aqui no E-farsas algumas notícias falsas inventadas pelo World News que já enganaram muita gente, como o caso dos madeireiros que teriam serrado a árvore mais velha do mundo na Amazônia ou o boato dos cientistas alemães que teriam provado que existe vida após a morte!

Conclusão

A notícia do padre que teria ficado morto por 48 minutos e afirmado que Deus é uma mulher é falsa! Tudo isso foi invenção de um blog humorístico norte-americano.

Continue lendo
17 Comentários

17 Comments

  1. Matteus

    24 de fevereiro de 2015 em 9:04

    Vlw E-farsas,eu tava procurando sabe sobre isso

  2. ramofits

    24 de fevereiro de 2015 em 23:53

    Tudo bem, mas, se na bíblia diz que o homem foi feito à imgem e semelhança de deus, por que, se ele for mulher, não fez surgir Eva e depois Adão ? Ainda, segundo a bíblia, deus criou Eva porque Adão reclamou com ele que não tinha uma companheira como os outros animais. Às vezes me pergunto como e por que tanta gente acredita nisso ainda…

    • Marcos A.

      25 de fevereiro de 2015 em 9:44

      Eu que me pergunto como é que alguém pode acreditar no criacionismo. No entanto, já que insiste na bobagem: “A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.” Além do mais essa “hipótese”, que por sinal é machista, pois mostra que a mulher, em escala inferior, foi feita para servir o homem, afirmaria que só existe vida no planeta Terra, afinal que garantia há de que numa possível existência de vida inteligente nos confins do Universo seria de aparência semelhante à nossa ou de Deus. Então ou Deus é criador do planeta ou do Universo ou no restante dele não existe nem um resquício de vida inteligente.

      • ramofits

        25 de fevereiro de 2015 em 14:00

        Bom, eu não sou criacionista, muito pelo contrário, sou ateu já tem uns bons anos, e minha opinião é a de que os homens é que criaram deus à sua imagem e semelhança(mental, moral e social).

        • Marcos A.

          26 de fevereiro de 2015 em 9:37

          Ai, sim, concordo com você.

  3. dudu

    25 de fevereiro de 2015 em 7:54

    Só por afirmar que Deus é mulher já dá pra sacar que é boiolice de programinha esquerdista débil-mental

    • Fabio

      25 de fevereiro de 2015 em 16:07

      E só pelo seu comentário, já deu pra notar que é um conservador babaca!

  4. Marcos A.

    25 de fevereiro de 2015 em 9:45

    Só não entendo alguém acreditar que Deus, caso exista, necessariamente tem “gênero”, e se tiver, qual a necessidade?

  5. Alberto Piccoli

    25 de fevereiro de 2015 em 10:48

    Deus não é homem nem mulher. Deus é uma energia que abrange todo universo. Ele está em toda parte, em nós, nos animais, em toda a Terra, em todos os planetas, estrelas, galáxias, no universo. Nós, humanos, só sabemos entender isso materialmente porque somos seres materiais e nossa capacidade mental não consegue atingir esse degrau. Deus é como a eletricidade, as ondas de telefonia, de rádio de TV, estão em toda parte e não conseguimos vê-la.

    • Marcos A.

      26 de fevereiro de 2015 em 9:40

      Essa é a doutrina panteísta.

    • Luiz Aguiar

      10 de novembro de 2016 em 7:46

      Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
      Jo 4:23‭-‬24 ARA

  6. Lucho

    28 de fevereiro de 2015 em 12:58

    Como disse o saudoso George Carlin, claro que Deus é homem. Se Deus fosse mulher, não existiria tanta merda como tem atualmente.

  7. José Ribeiro de Souza

    30 de março de 2015 em 16:23

    Não li tudo, porque não tem fundamento na sagradas escrituras. Deus é Espírito e Espírito não tem sexos, mas Deus se fez carna na pessoa do Filho que é homem. Então Deus é homem. O padre é um falso profeta, que não acredita na sagradas escrituras, não merece consideração pelo o que fala! É um incrédulo!

  8. Pingback: TRIÂNGULO DAS BERMUDAS: O NAVIO SS COTOPAXI REAPARECE APÓS 90 ANOS | MATÉRIA PÚBLICA

  9. Joao Serafins dos Reis

    19 de junho de 2015 em 16:33

    Com excessão do último comentário todos os outros nem sequer merecem ser lidos, diante de tanta imbecilidades!

  10. Joao Serafins dos Reis

    19 de junho de 2015 em 16:37

    Com excessão do último comentário, os outros nem sequer merecem ser lidos, diante de tamanhas imbecilidades!

  11. Max

    18 de novembro de 2015 em 4:08

    Deus é gay !

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo