Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Pastor ressuscita um fiel dentro do caixão! Será verdade?

Crimes

Pastor ressuscita um fiel dentro do caixão! Será verdade?

Pastor ressuscita um fiel dentro do caixão! Será verdade?

Será que o vídeo mostrando um pastor revivendo um morto, dentro de um caixão e na frente dos fieis, é verdadeiro ou falso?

O vídeo tem poucos minutos de duração e surgiu no final de fevereiro de 2019, alcançando milhões de visualizações em apenas dois dias. Nele podemos ver um pastor em meio a multidão orando sobre o um defunto quando de repente, para o espanto de todos, o líder religioso faz com que o morto volte à vida!

O defunto se levanta do caixão e começa a respirar, comprovando ali, ao vivo, o grande milagre operado pelo pastor!

Será que o vídeo é real? O pastor conseguiu mesmo ressuscitar um morto?

O ritual de ressuscitamento começa aos 1:55 do vídeo abaixo:

Verdade ou mentira?        

O vídeo é real, mas não houve nenhum milagre nessa história!

Esse picareta de terno se chama Alph Lukau e é pastor da igreja Alleluia Ministries International. O vídeo da suposta “ressuscitação” do fiel foi gravado no dia 24 de fevereiro de 2019, em Joanesburgo, na África do Sul, durante o culto dominical. Lukau é considerado o pastor mais rico do mundo, cuja fortuna já foi estimada em 100 bilhões de xelins quenianos (algo em torno de U$ 1 bilhão)!

Depois de tanta polêmica (pois estava muito claro que se tratava de uma fraude), a igreja onde Alph Lukau fez o seu “showzinho” enviou uma nota com uma nova versão para o caso ao site Sowtan Live, explicando que o morto já estava “de volta do mundo dos mortos” ao entrar em contato com o pastor e que Lukau teria apenas a missão de “completar o milagre feito por Deus”.

O Charlatãozinho ganhou processinhos

Em entrevista a uma rede de TV estatal sul-africana, um porta-voz da Comissão para a Promoção e Proteção de Comunidades Culturais, Religiosas e Linguísticas disse:

“Não existem milagres! [essas exibições] São tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo.”

Segundo reportagem da BBC, até agora três empresas funerárias já estão tomando medidas legais por danos à sua reputação, após terem sido usadas pelo pastor nessa fraude.

Atualização 28/02/2019

No dia 27 de fevereiro de 2019, o pastor Alph Lukau deu uma entrevista à rádio local Power 987 para tentar se livrar da fama de enganador que lhe caiu sobre os ombros após essa encenação de “reviver o morto”. Lukau disse que dois representantes da sua igreja lhe disseram que o morto (chamado apenas de “Elliot”) teria dado sinais de que estava vivo a caminho do funeral e que o motorista do carro fúnebre chegou a fugir apavorado quando começou a ouvir estranhos barulhos saindo de dentro do caixão:

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

“Não há nada impossível. Ele foi trazido para a nossa igreja. As pessoas o trouxeram aqui acreditando que algo vai acontecer. Quer ele estivesse vivo ou não, isso não nos impede de orar – posso dizer com segurança que não orei para ressuscitar a pessoa. Eu não quero levar esse crédito. A Bíblia diz que Deus tem o poder de ressuscitar os mortos. Eu posso dizer que não tenho habilidade a menos que Deus me use como instrumento. Mas nós tivemos uma ambulância ou um carro funerário trazendo um corpo para nós ressuscitarmos? Eu posso te dizer que não fiz isso.”

A transcrição do trecho acima foi feita pelo site The South America e traduzida pelo Google Translate.

Mesmo o charlatão “agente da fé” tentando se eximir da culpa de ter enganado seus fiéis, seu erro (um dos seus erros) foi usar um “ator” que já era conhecido na sua produção. O tal morto-vivo “Elliot” é, na verdade, um homem chamado Brighton que presta serviços como cinegrafista para o pastor Alph Lukau. As supostas “curas milagrosas” de Lukau…

O morto-vivo era, na verdade, um membro da produção do pastor enganador! (foto: Reprodução/Facebook)

O pastor fazendo o que sabe fazer de melhor: Enganar seu povo e ficar milionário com isso! Ao lado, o cinegrafista que (não) morreu! (foto: Reprodução/Facebook)

Conforme apurado pelo site de notícias The Citizen, o funcionário já foi comparsa do pastor em outras oportunidades, como em uma vez em que se fingiu de cadeirante para “ser curado” por Lukau.

Abaixo, algumas fotos de Brighton como cinegrafista, morto-vivo e cadeirante:

Elliot (ou Brighton) nos papeis de cinegrafista, morto-vivo e cadeirante que volta a andar “por milagre”! (fotos: Reprodução/The Citizen/Facebook)

Conclusão

Um pastor sul-africano se aproveitou da fé e da ingenuidade de muita gente fingindo ter ressuscitado um morto na frente de centenas de fieis e agora está sendo processado pelas empresas que forneceram os adereços e preparativos para o velório.  

Obs: Alteramos o artigo para corrigir o valor da fortuna estimada do pastor, que estava como U$ 100 bilhões, mas é de “apenas” U$ 1 bilhão! Nosso erro se deu por conta da conversão de xelim queniano para dólar!

Continue lendo
42 Comentários

42 Comments

  1. Claudio Tavares

    28 de fevereiro de 2019 em 18:57

    Acho que ficaria melhor colocar o tempo do vídeo em 1:55:00. Do jeito que está, sem informar a medida de tempo, achei que fosse em 1 minuto e 55 segundos. Quase assisti essa porcaria durante duas horas. Huahahaha!

    • Gilmar Lopes

      28 de fevereiro de 2019 em 21:31

      Putz, desculpa! Já vou arrumar (Deus me livre assistir tudo isso kkkkk)

  2. JCPuglisi

    28 de fevereiro de 2019 em 20:46

    Esta história precisa ser melhor esclarecida, antes de ficar criticando e ofendendo as pessoas que a protagonizaram. Uma pesquisa mais apurada é necessário.

    • Gilmar Lopes

      28 de fevereiro de 2019 em 21:31

      É sério que você está defendendo esse picareta?

      • Maxx

        28 de fevereiro de 2019 em 23:55

        Esse pastor é um santo. Tem o poder de curar enviado por Deus. 😂😂😂😂

    • Gilmar Lopes

      28 de fevereiro de 2019 em 22:07

      Acrescentamos mais alguns detalhes como, por exemplo, a identidade do sujeito que se fingiu de morto! Espero que goste!

    • Eduardo B

      28 de fevereiro de 2019 em 22:38

      Está certíssimo. Céticos não devem concluir que clero de igreja é picareta/charlatão que explora a ingenuidade dos crentes. Provas extraordinárias precisam ser apresentadas para a alegação de que alguém pode ressuscitar um corpo declarado e certificado morto, que foi embalsamado, e quando estava pronto pro velório/enterro, toda fisiologia humana foi magicamente revertida pro cadáver receber oxigênio no cérebro através do sangue (que foi removido pra não putrefar). É com certeza uma violação de 100% de tudo que a ciência médica descobriu nos últimos 800 anos! Deve ser investigado esse milagre!

    • Magno

      1 de março de 2019 em 9:28

      Toma vergonha na sua cara. Defendendo um lobo devorador destes. Pessoas como você são cegas.

      • Walkiria Toledo Veiga Schwab

        1 de março de 2019 em 16:03

        Difícil acreditar que há quem duvide de que houve farsa. Só assim para aceitar que tantos ignorantes seguem esse escroto bilionário.

      • Walkiria Toledo Veiga Schwab

        1 de março de 2019 em 16:05

        Exatamente. Com no pode juro que não entendo como nós comentários ainda haveriam pessoas duvidando da farsa. Esse mundo está realmente perdido. Caramba está provado que o verme é um pilantra.

    • Irene Lozano

      1 de março de 2019 em 12:32

      Estou estarrecida com esse comentário!

    • Walkiria Toledo Veiga Schwab

      1 de março de 2019 em 15:56

      jCpuglisi surtou junto com o pastor. Como uma pesquisa mais apurada? Cada uma. Esse pastor deveria ir para o paderão junto com seus asseclas.

    • Rodrigo

      21 de março de 2019 em 19:27

      São pessoas como você que os pastores adoram, aliás nem pastor é pois nem teologia tem dar dízimo é errado aqui foi pra ajudar uma cidade no vejo testamento pensa comigo se você ganha 1000 quanto tem que dar na igreja ?? 100 correto, errado pois não veio os mil pois teve desconto em folha. Pessoas assim enriquecem a igreja e fica mais pobre ahhh mas claro o lugar no céu tá garantido pois teve que passar por uma aprovação divina.

  3. Maxx

    28 de fevereiro de 2019 em 23:56

    Esse pastor é um santo. Tem o poder de curar enviado por Deus. 😂😂😂😂

  4. Eli

    1 de março de 2019 em 0:06

    Muito bom!! Só uma correçao, se me permite. A fortuna é de 100 bilhoes de Xelins Kenianos, ja que o site da fonte é de la. Em dolares da algo em torno de 393 milhoes

  5. carlos josé geraldo

    1 de março de 2019 em 8:14

    tem cada um que acredita em certas histórias que só Deus na causa, esse cara que se diz pastor e um charlatão da pior especie. lugar dele certamente estará reservado no inferno, caso ele não se arrepender de tudo que fez.

    • Pastor Menta

      1 de março de 2019 em 8:45

      (…)caso ele não se arrepender de tudo que fez.
      Ah é? Então quer dizer que eu posso cometer atrocidades durante minha vida toda, matar, estuprar, roubar, mentir, profanar, sodomizar e outros pecados, durante décadas, e é só eu me arrepender e tudo bem, vou pro céu? CARAMBA, tá fácil! Vejo vocês lá!

      • Irene Lozano

        1 de março de 2019 em 12:40

        Sim! É necessário o arrependimento genuíno, aquele que te faz chorar por ter cometido tal atrocidade. Deus é amor, mas é justiça também. A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9 … Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.Lucas 15:7 … Se vc crê em Deus, TEM que crer em sua palavra e na soberana sabedoria de Deus que jamais nos deixaria sem algo para nos guiar por esse mundão feio de pecado. Um abraço!

        • Dexter

          1 de março de 2019 em 14:35

          É necessário o arrependimento genuíno, aquele que te faz chorar por ter cometido tal atrocidade.
          Mesmo que eu seja um serial killer e mate 1675 pessoas? É só chorar, e boas? Céu? Tá mais fácil do que eu imaginava!

          • Gilmar Lopes

            1 de março de 2019 em 16:25

            As religiões (quase todas) trabalham com a culpa das pessoas para crescer. O “plano de negócios” delas funciona assim: Se você não seguir a ideologia delas, você não vai ter sucesso. Algumas prometem entregar esse sucesso após a morte e outras ainda em vida.
            A jogada, nesse caso, é que as religiões irão argumentar que você não sabe quando vai morrer, por isso precisa “se arrepender” agora.

          • Edimilson Sousa Silva

            2 de março de 2019 em 8:01

            concordo Gilmar. Mas o evangelho de Cristo não é isso que os líderes religiosos ensinam!

          • Edimilson Sousa Silva

            2 de março de 2019 em 8:05

            o sistema religioso se alimenta de três mecanismos: ganância, medo e culpa

          • Edimilson Sousa Silva

            2 de março de 2019 em 8:07

            Já dizia um determinado pastor, “comercializar religião é melhor que vender droga”!

          • cristofer

            6 de março de 2019 em 13:22

            Acha mesmo que um serial killer tem arrependimento? Como se nem sentimentos com empatia eles tem? leia a bíblia, estude sobre comportamento humano para depois opinar sobre

          • A. Moreira

            11 de março de 2019 em 22:29

            Como disse, serial killer não tem sentimentos, não tem remorso, não tem como se arrepender. O lance é o arrependimento em uma “frequência” que só Deus identifica. Essa de “vou fazer de tudo nessa vida e depois me arrependo”, não tem lógica, pois é erro premeditado, e se não me engano, de Deus existe, não deve ser um idiota, diante de Quem é só chorar como artista, e dizer umas palavras magicas que será perdoado. Também a hora da morte de cada um ninguem sabe, pode não dar tempo de fazer esse “showzinho” pagando uma de arrependido.

          • Sued

            16 de março de 2019 em 8:09

            Como disse (…) O lance é o arrependimento em uma “frequência” que só Deus identifica. Essa de “vou fazer de tudo nessa vida e depois me arrependo”, (…) dar tempo de fazer esse “showzinho” pagando uma de arrependido.
            Entendi. Então quer dizer que você corre esse risco também, já que quem decide é Deus. Já pensou, passa a vida toda fazendo cagadas, aí acha que é só chegar lá na frente e “se arrepender”, aí Deus olha e fala “Meh, você nem tá arrependido não, detectei uma “frequencia” de não-arrependimento. Se fodeu, vai pro inferno, tchau, bjsmeliga”. Então tem que viver a vida sem fazer nada de “errado”, ainda assim sem a certeza de ir para o céu. Que jeito terrível de viver a vida!

      • Marcelo Eunuco

        1 de março de 2019 em 14:19

        Sim! É por isso que bispos andavam com exércitos, pra dar benção antes da guerra e extrema-unção aos soldados morrendo.

        A Bíblia Sagrada é como um livro de regras de RPG, você segue tudo e não tem desvio de caráter, endura a estrada tortuosa e consegue seu prêmio no final da quest.

        Você desobedece as regras e o GM te pune ou bane. Religião é a mesma coisa.

        • Arrependidão

          1 de março de 2019 em 17:36

          Tipo isso?
          https://www.youtube.com/watch?v=qPJ3YuIn74U
          🙂 😀 🙂 😀

        • Mestre dos Magos

          1 de março de 2019 em 17:37

          A diferença é que em uma partida de RPG o GM existe…

          • Lucas Martins Rocha

            14 de março de 2019 em 17:49

            Fugindo do tema do post, pelo que li nos seus comentários Gilmar, vc não acredita em religião ou é agnóstico/ateu mesmo?

      • A. Moreira

        11 de março de 2019 em 22:21

        Pode até não aceitar nem acreditar, mas em teoria, me parece que essa coisa de religião, de salvação tem haver com arrependimento para ser salvo. Ou vc acha que Deus salva os bonzinhos? Pelo que estudei a algum tempo da religião cristã, Deus salva os que se arrependem.

    • Walkiria Toledo Veiga Schwab

      1 de março de 2019 em 15:58

      Com certeza Carlos. Tomara que essa fortuna toda acabe com ele e sua turma em hospitais com doenças. Achei que era só aqui houvesse tantos ignorantes.

  6. Edimilson Sousa Silva

    2 de março de 2019 em 7:57

    Já dizia um determinado pastor, “comercializar religião é melhor que vender droga”!

  7. Edimilson Sousa Silva

    2 de março de 2019 em 8:05

    o sistema religioso se alimenta de três mecanismos: ganância, medo e culpa

  8. Vitor

    6 de março de 2019 em 10:36

    Este homem era um membro da igreja. Assim como Jesus ressuscitou a Lázaro, assim se cumprisse para que este também tenha sido ressuscitado. Jesus tem o poder para ressuscitar a qualquer um, onde estiver e quando estiver. João 11

    • Pastor Pedo

      10 de março de 2019 em 19:14

      Jesus é Jesus. Pastor corrupto é pastor corrupto. São entidades distintas. E você foi enganado, jegue.

  9. Ranieri Melo de Araújo

    6 de março de 2019 em 12:05

    Boa Tarde.. PARABÉNS PELO SITE DESDE DE JÁ.

    So tenho uma coisa a Falar..

    cada um tem o direito de ser enganado da forma que achar melhor, o site trás inúmeras informações sobre o Assunto, ser você achar que o SITE ta mentindo então vá procurar informações no Google PESQUISAR SOBRE o caso e tente absorver o melhor conteúdo pra ser ENGANADO.

    PARABENS mas uma vez pelo SITE faz um belo e ardo trabalho.

    Não ligue que brasileiro e assim mesmo RECLAMA de TUDO e nada e bom o suficiente.

  10. Lucas Martins Rocha

    14 de março de 2019 em 17:50

    Fugindo do tema do post, pelo que li nos seus comentários Gilmar, vc não acredita em religião ou é agnóstico/ateu mesmo?

    • Gilmar Lopes

      14 de março de 2019 em 17:52

      Estou mais para agnóstico, ou como costumo brincar, sou um ateu não-praticante!

  11. Carlos

    21 de março de 2019 em 16:43

    Ta na cara que é mentira, agora seria possível você fazer uma matéria sobre o RR Soares por exemplo ? Ele cura as pessoas em suas igrejas com dores aqui e ali, so que pra ser curado tem que ir na igreja dele, contribuir com dízimos e nao é ele nem a igreja mas sim o poder de Deus. Fora que ele e outras pessoas se enrriquecem usando o nome de Deus. Existem muitas provas sobre isso como ele fazendo parceria com o Renan Calheiros para tirar uma divida de milhões da igreja e que o mesmo Renan esta no alvo da lava jato. Sei que tem muitas pessoas honestas nas igrejas mas esses caras estrapolam e ficam cada vez mais ricos. Nao sei se o e-farsas teria coragem de investigar essas coisas ja que essas pessoas ficaram muito poderosas e parabéns pela materia.

  12. Pastor Menta

    10 de abril de 2019 em 9:17

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo