Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Restaurante chinês serve fetos em Pernambuco?

Conspirações

Restaurante chinês serve fetos em Pernambuco?

Restaurante chinês serve fetos em Pernambuco?

Imagem denuncia um restaurante chinês que estaria triturando bebês humanos para servir como alimento em Pernambuco! Será verdade?

A cena é chocante! Nela podemos ver vários bebês mortos em um enorme recipiente e o texto que acompanha a imagem afirma que as crianças estariam sendo trituradas e vendidas como carne em um restaurante chinês!

O texto que foi espalhado no começo de março de 2016 nas redes sociais ainda afirma que o restaurante fica em Pernambuco e pede para que a denúncia seja compartilhada até chegar às autoridades!

Será que essa denúncia é real?

Restaurante chinês estaria vendendo bebês triturados para clientes em Pernambuco! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Restaurante chinês estaria vendendo bebês triturados para clientes em Pernambuco! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, é impossível de se confirmar essa história pelo simples motivo de que quem iniciou a “denúncia” não revelou o nome do tal restaurante! Uma busca no site TeleLista por restaurante chinês em Pernambuco nos retorna vários estabelecimentos. Assim, fica difícil…

Essa estratégia e muito usada pelos criadores de boatos, pois muita gente que recebe postagens como essa prefere apenas repassar (muitas vezes, com a intenção de ajudar) do que parar para pesquisar.

Como a cena é bastante forte, as chances de atrair leitores (e curtidores) aumentam muito!

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Uma busca por essa imagem revela que a foto já circula pela web há muitos anos. Nesse fórum de língua inglesa, os usuários afirmam que os bebês teriam sido encontrados mortos em um templo na Tailândia.  

Esse outro site de de notícias também confirma que a polícia de Bangkok encontrou cerca de 300 fetos em um templo na Tailândia e que prenderam uma mulher chamada Lanjakorn Jantamanas, acusada de recolher os restos de abortos de várias clínicas clandestinas da região!

A mulher confessou que a intenção era a de queimar os fetos antes de ser apanhada, mas o mau cheiro dos bebês em decomposição denunciou o crime e acionou os vizinhos!

O português Jornal de Notícias afirmou, na época, que foram encontrados mais de dois mil fetos nessa operação policial!

O New York Times e o NBC News noticiaram a prisão da mulher, que ocorreu em 2010!

Já falamos aqui no E-farsas, em 2004, a respeito dessa lenda que diz que restaurantes chineses servem sopa de fetos humanos! Na ocasião, explicamos que as fotos que circulavam eram, na verdade, parte de uma exposição de um artista plástico!

Conclusão

A notícia afirmando que um restaurante chinês estaria servindo bebês humanos triturados em Pernambuco é falsa!

Continue lendo
16 Comentários

16 Comments

  1. lucia

    15 de Março de 2016 em 8:19

    Estamos nos finais dos tempos
    A palavra de Deus tem que se cumprir
    Nada mais me assusta nesse mundo
    O diabo está as solta
    O Senhor E Salvador Jesus Cristo Está As Portas
    IMPLORANDO A NOSSA SALVAÇÃO
    MAIS A MAIORIA NÃO QUER SER SALVA
    PORQUE MUITOS SERÃO CHAMADOS MAIS POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS
    DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS TODOS
    PRINCIPALMENTE DA NOSSA POBRE ALMA AMÉM.

    • Gilmar Lopes

      15 de Março de 2016 em 8:58

      Pelo que você está dizendo, podemos concluir que não adianta fazermos mais nada! Está tudo perdido?

    • Brazilian guy

      16 de Março de 2016 em 10:04

      Vá para o inferno

  2. Silvio Soares

    15 de Março de 2016 em 8:47

    Eder Luciano Lima, mas gambá é “bão”.
    Lembro que quando eu era moleque, a dona Tércia, vizinha de minha mãe, volta-e-meia preparava os que ela pegava com as armadilhas que ela deixava no “estuque” da casa dela

  3. dee

    15 de Março de 2016 em 9:12

    Só pelo português tosco utilizado na postagem e por suas informações extremamente vagas já não tem como levar a sério esse tipo de besteira.

    E de qualquer forma, se acontecesse mesmo de servirem picadinho de fetos, os clientes estariam de fato comendo carne. Humana, porem carne.

    • Lucho

      15 de Março de 2016 em 18:57

      Proteína.

      • Dee

        16 de Março de 2016 em 9:24

        Soylent Green!!

  4. JESSÉ

    15 de Março de 2016 em 12:16

    Sei que existem vários argumentos a favor do aborto, cada um tem seu ponto de vista e devemos respeitar.

    Mas uma cena dessas deixa meu coração triste, ainda mais agora que tenho um filho de 4 meses em casa.

    Não importa qual a verdade sobre essa foto, se foi resultado de aborto clandestino, de aborto legalizado, de algum tipo de epidemia ou massacre…. nem consigo mais falar, estou muito triste.

    Que Deus conforte cada um desses pequeninos que não tiveram a chance de viver.

  5. Cesar da Silva

    15 de Março de 2016 em 14:40

    Me lembrei do restaurante de comida coreana que foi interditado por servir carne de cachorro. Nos fundos do estabelecimento, os funcionários da Vigilância Sanitária encontraram um cão (vivo) amarrado que seria abatido em breve. Eu ri muito daquilo. 😀
    Se os clientes gostam de carne de cachorro, deixe-os comer. Não vejo nada de errado nisso apesar de não saber se existe alguma lei que proíba o comércio ou consumo de carne canina.

  6. Snorlax Deitao

    16 de Março de 2016 em 3:33

    Já cachorro…

  7. Lucas

    16 de Março de 2016 em 11:04

    Sempre que leio algo um tanto suspeito venho aqui para confirmar a veracidade. Sou admirador do trabalho de vocês.

    • Gilmar Lopes

      16 de Março de 2016 em 11:08

      valeu! Ajuda a espalhar para os amigos (e inimigos)!

  8. Valdeir

    19 de Março de 2016 em 15:42

    Tem gente que gosta de perde tempo postando bobagens como essas de trituração de fetos, isso parece ser apenas mais uma daquelas falsas notícias lançadas na internet para ganha holofotes

  9. luana

    13 de Abril de 2016 em 0:41

    Isso é muito triste ver crianças mortas,inocentes sendo servido de alimentos, olha vamos olhar para o nosso mundo, basta muita coisa que já estão acontecendo, bom digo que sempre acontece, temos que orar um pelos outros, porque pensa no lugar muito violento
    Onde,muitas pessoas sofrer , por ser um chinês, eu acho isso o absurdo,porque eu muita gente maltratando, pessoas que são chines, digo porque o preconceito,a desigualdade, e muito grande principalmente,no Brasil, já prestei muita atenção, não sei porque, tem muita gente no nosso país que é o Brasil, tem muita gente diferente, de raça , Culturas, culinárias,mais não sei porque que as brasileiras de outros países,gostam muito de,rir, falar mal da China,fazem até de pouco com os coitados dos chines, gente vamos,para pra pensar,o quanto os chineses sofre, não só porque tem suas culturas, convivência,mais sobre só porque é chines, gente chines também é ser humano como todos nós , sabe essas pessoas são tão sofrida, pelo seu próprio país, e sofrem por outros países, vamos parar com isso , falo para quem é,de outros países também, falo para americanos, italiano,Espanha vamos , sabe o nosso país que que agente mora também tem muita,violência,sofre também pela desigualdade social,pela cor, mais violência como da China não existe, sabe porque os chineses sofreram,ainda sofri,por eles serem chines,por ter nascido com olhos puxados pra cima,muitos colocam até a pilito, com os pobres,dos chineses, vamos parar com isso vamos respeitar o país de pessoas quererá trabalham muito, sofre por serem chines, vamos ajudar , apoiar o chineses, por que se a violência continua, então vamos no país China melhor, não criticar os chineses, mais ajudar, com gesto de amor ,pessoas que são de outros países, que acham que só seu país é que anda,que é melhor, já prestei atenção entre muitos países, mais o que são quase parece, é o China e o Japão, vc sabia que muito tratam bem o japonês,do que o chineses não sei porque ,mais infelizmente,isso existe. vamos tratar todos por iguais, porquê todas nós samos filhos de Deus amém a paz desejo para todos especialmente pedir país para o país China,

    • Bruno Oliveira

      20 de Maio de 2016 em 15:14

      Eu não sou chinês, mas também sofro. Principalmente depois de ler esses textos cheios de erros de concordância, como o seu.

  10. Não te enteressa

    25 de junho de 2017 em 16:28

    E os bebes também não contém carne,estou pouco me fudendo prós bebes porque são humanos ja se fosse um animal e outra coisa.

    Agora, pra quem dizer assim
    -mas vc também n e humana
    N pedi para nascer,preferiria ser um incerto a ser isso

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo