Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Senhor de 128 anos afirma ser Adolf Hitler! Será verdade?

Crimes

Senhor de 128 anos afirma ser Adolf Hitler! Será verdade?

Um idoso de 128 anos de idade vive na cidade Argentina de Salta afirma ser o líder nazista Adolf Hitler e que esteve escondido nos últimos 70 anos! Será verdade?

A notícia apareceu aqui no Brasil no dia 22 de junho de 2017 em vários sites e blogs e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com a reportagem, um homem que teria chegado à Argentina em 1945 com um passaporte em nome de Herman Gyunterberga teria afirmado ao jornal local El Patriota que ele é o mesmo Adolf Hitler nascido em 1889 e que teria usado passaporte falso para fugir da Alemanha!

A história é a de que o ditador Hitler e sua esposa, Eva Braun, morreram em Berlim, mas como os corpos nunca foram encontrados, rumores surgiram sobre a vinda de Adolf Hitler para a américa do sul, mais precisamente para a Argentina.

Ainda segundo o que diz na reportagem, o suposto “Hitler” chegou a se casar em solo argentino e sua esposa, Angela Martinez, acredita que seu marido não é o Führer, mas uma pessoa com doença de Alzheimer.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Esse homem estaria afirmando ser Adolf Hitler! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Aqui no Brasil, a notícia do homem de 128 anos que teria se apresentado como o próprio Hitler surgiu no site colaborativo Blasting News que, como já falamos diversas vezes aqui no E-farsas, não verifica as notícias antes de posta-las. Lá, ganha mais quem consegue fazer uma notícia viralizar mais (independente se ela é verdadeira ou falsa).

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

A verdade é que o jornal citado na notícia, o El Patriota, simplesmente não existe na Argentina! Mas isso não impediu que outros veículos de comunicação caísse na mentira. Por exemplo, o site MSN, em sua versão italiana, deu a notícia do “Hitler argentino” como se fosse real!

Além disso, uma busca em português por “Herman Gyunterberga” só nos retorna o mesmo texto publicado pelo Blasting News.

A foto da  “esposa” do “Hitler”

A fotografia da mulher que é chamada na “notícia” de Angela Martinez foi surrupiada de um vídeo do site que vende imagens para publicidade ShutterStock:

Essa imagem foi usada na “reportagem” para ilustra a esposa fictícia Angela Martinez!

Origem

A notícia que enganou muita gente no mundo todo surgiu em um site humorístico, em junho de 2017. O famoso site satírico de língua inglesa World News Daily Report publicou a história falsa do senhor de 128 anos que estaria afirmando ser Hitler. Mesmo sendo um site reconhecidamente humorístico, muita coisa sai de lá e é compartilhado até que alguém acabe acreditando se tratar de algo real!

Conclusão

A notícia de um senhor de 128 anos afirmando ser Adolf Hitler é falsa! Ela surgiu em um site humorístico de língua inglesa e acabou enganando muita gente!

Continue lendo
6 Comentários

6 Comments

  1. Renato

    29 de junho de 2017 em 21:43

    Pior que parece mesmo! Eita… ?

  2. Ronaldo

    30 de junho de 2017 em 6:47

    E Farsas, há anos estragando a mentira dis outros.
    Kkkkkkkk

  3. Juliana

    30 de junho de 2017 em 16:01

    Achei o senhor da foto muito parecido com o Hitler. Mas pra ter 128 anos ele está conservado demais! KKKKK.

  4. Mari a de Fátima

    30 de junho de 2017 em 19:08

    Se esse senhor diz que eh o assassino nazista, das duas uma, ou e maluco ou está querendo brincar com uma coisa tão seria. Eu já vi um documentário na TV, que ele realmente morou na Argentina, numa fazenda perto de Cordoba, todos os vizinhos o conheceram mas ninguém quis dar entrevista. Ele não usava documento falso e já tinha morrido. O que ele tinha era muito dinheiro. A Fazenda ainda está lá.

    • Eu™

      1 de julho de 2017 em 7:10

      Conclusão
      A notícia de um senhor de 128 anos afirmando ser Adolf Hitler é falsa! Ela surgiu em um site humorístico de língua inglesa e acabou enganando muita gente!

  5. Orlando

    1 de maio de 2018 em 7:46

    Pelos comentários tem gente aí com duvidas e querendo acreditar. Qualquer um que tenha levado um pouco a sério o estudo de história no ensino médio saberia que não é verdade.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo