28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

A atriz Tonya Kay mostra como se engole um balão inteiro!

- Publicidade -

Um vídeo de uma linda mocinha engolindo um balão desperta a curiosidade dos internautas! Será verdade?

Há um tempinho que esse filme de apenas 58 segundos chama a atenção de centenas de internautas. Uma garota chamada Tonya Kay mostra que tem a garganta mais profunda do mundo, engolindo um enorme balão de ar (daquele comprido, de se fazer esculturas).

Veja a façanha da garota, clicando no vídeo abaixo:

[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/A6wdS46YJpM” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Para quem ainda não conhece, Tonya Kay é atriz e participou de vários filmes independentes e em alguns seriados americanos. No vídeo, de acordo com suas palavras, ela quis fazer uma homenagem aos freak shows – ou os shows bizarros de antigamente.

Tonya Kay comendo um balão de festas! Será verdade?
Tonya Kay comendo um balão de festas! Será verdade?

Como será que ela faz isso? Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

Antes de explicarmos, veja no vídeo abaixo o mágico e comediante Thom Sellectomy fazendo um numero parecido, engolindo um balão canudo como se fosse a versão “kids” do engolidor de espadas:

[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/tFxaiObVeBA” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Mas como será que eles conseguem fazer isso?

- Publicidade -

Apesar das caras e bocas que a mocinha faz enquanto está engolindo a bexiga, Tonya Kay nada está sofrendo. Isso é um truque de mágica!

Mais uma vez, vamos dar uma de Mister M (quem ainda se lembra do “Paladino Mascarado”?) e revelar o segredo de uma mágica!

Antes que os mágicos de plantão comecem a criar caso por estarmos revelando segredos, cabe uma explicação: O E-farsas.com está há 9 anos tentando desvendar os boatos e as histórias que circulam pela web. Estamos analisando o vídeo e, como ele é falso, achamos que temos a obrigação de explicar a verdade.

Como é feito?

De acordo com o site Busika, o truque é muito fácil de ser feito. O segredo é fazer um pequeno furo em algum ponto do balão e, ao colocar o canudão na boca, basta ir amassando a bexiga com a língua. Enquanto o balão vai murchando dentro da boca, a parte que fica para fora continua cheia, dando a impressão de que todo o balão está entrando “goela abaixo”.

Ao final do numero, quando a bexiga já estiver completamente vazia, é só retira-la da boca (num movimento discreto, é lógico) e fazer algumas caretas para que a platéia pense que, de fato, o balão foi engolido completamente.

Tonya Kay engolindo um balão! Note que a bexiga já está quase vazia!
Tonya Kay engolindo um balão! Note que a bexiga já está quase vazia! (reprodução)

Atenção, crianças!

Mas é preciso um pouco de treino para realizar o “engolimento balonífero”. No filme abaixo, o garoto Rik Wousters não conseguiu fazer direito e seu balão estoura em uma das tentativas:

[iframe: width=”590″ height=”330″ src=”http://www.youtube.com/embed/28v3hLEiWpM” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Engolidores de espadas

De acordo com o Como as Coisas Funcionam, o número do engolidor de espadas é real! Ou seja, os engolidores de espadas realmente engolem as espadas!

No entanto, o mágico Aye Jaye explica que não é bem assim. No vídeo abaixo, Jaye conta que a espada é, na verdade, um objeto preparado cuja lamina é retrátil:

[iframe: width=”590″ height=”430″ src=”http://www.youtube.com/embed/cJcRQLHTvGw” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Conclusão

Vídeo falso! A garota não engole nenhum balão. É apenas um truque de mágica!

Sites Citados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. O número de engolir espadas as vezes é real e as vezes não, depende da pessoa…
    Já vi um programa que queria desvendar isso e passou o cara até por raio-x pra ver D:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui