22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

A deputada federal Flordelis assumiu a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados?

- Publicidade -

É verdade que a deputada federal Flordelis assumiu a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados?

A notícia surgiu em diversos sites e blogs no começo de fevereiro de 2021, e afirma que deputada Flordelis seria a nova titular da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.

O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais, visto que a deputada é ré em um processo que investiga o assassinato do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. Suspeita de participação no crime, a nomeação causou revolta nos comentários onde a informação foi postada.

Será que isso é verdade ou mentira?

Publicações em sites de notícias afirmam que a deputada federal Flordelis assumiu a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Verificando na página da deputada federal na Câmara dos Deputados, podemos confirmar que a parlamentar está mesmo como titular da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. No entanto, todas as deputadas do sexo feminino do mesmo partido de Flodelis estão com mesma nomeação.

Reprodução/Câmara

De acordo com um comunicado enviado pela deputada Professora Dorinha (DEM-TO), líder da bancada feminina na Câmara, o cadastro serve para que todas possam participar das eleições, que deve ocorrer em março de 2021:

“Informo inicialmente que todas as deputadas são titulares da Secretaria da Mulher. Justamente para que possamos realizar as nossas eleições através do Sistema de Informações Legislativas – SILEG. Informo que os prazos para as indicações aos cargos da Secretaria ainda não foram abertos. Portanto, qualquer especulação neste sentido não procede”, disse Dorinha no texto divulgado por sua assessoria à imprensa.

Em resposta ao site Congresso em Foco, a assessoria parlamentar de Flordelis disse ela não tem interesse em assumir cargo na secretaria ou qualquer outro de liderança, pois está focada no exercício do mandato e em sua defesa na Justiça.

Conclusão

Não é verdade que a deputada federal Flordelis assumiu a Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados. Na verdade, todas as 79 parlamentares estão como titular no cargo no site da Câmara para que possam concorrer nas eleições, que devem ocorrer em março de 2021.

- Publicidade -

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Nem tem como acusar os meios de comunicação como sendo FAKE, já que o nome dela se encontra lá na Câmara dos deputados como titular, da secretária da mulher, erro do site da Câmara! não dos jornais que noticiaram!

    • Se os meios de comunicação tivessem feito seu trabalho corretamente, teriam visto que “No entanto, todas as deputadas do sexo feminino do mesmo partido de Flodelis estão com mesma nomeação.”. Uma pesquisa de 5 minutos teria esclarecido.

      • Os meio de comunicação, atuais, de desinformação, querem é complicar.

        Bão mesmo é o ZapZap e o Allan Dos Santos, né?! Falando nisso, será que ele conseguiu reverter a decisão do malvado capitalista selvagem do Google e restabeleceu os canais removidos por DISSEMINAÇÃO DE FAKE NEWS? OPS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui