13.7 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 29, 2022

A ministra Damares disse que cerveja Bock é apologia ao sexo oral?

- Publicidade -

É verdade que a ministra Damares Alves disse em vídeo que a cerveja Bock faz apologia ao sexo oral e, por isso, deveria ser proibida?

A notícia se espalhou em diversos sites e blogs, e também nas redes sociais, no final de janeiro de 2019, sendo bastante compartilhada em grupos do WhatsApp. De acordo com o texto, a ministra Damares Alves – do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – teria aparecido em um vídeo afirmando que cervejas do estilo Bock fazem apologia ao sexo oral, e, portanto, deveriam ser proibidas!

O vídeo, segundo o que diz na notícia, teria viralizado nas redes sociais e criado um certo incômodo ao Governo, pois além da apologia ao sexo oral, o estilo da cerveja apresenta a cor vermelha, já proibida por fazer alusão ao comunismo.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

A ministra Damares Alves sugeriu em vídeo que a cerveja Bock deveria ser proibida por fazer apologia ao sexo oral! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Como você já deve ter imaginado, essa história é falsa!

Tudo começou com uma publicação feita pelo site humorístico Cervejonaria, no dia 27 de janeiro de 2019.

O site logo de cara deixa bem claro que se trata de uma página humorística, cujo o lema é:

“Notícias de verdade sobre cervejas de mentira. E vice-versa.”

Apesar de ser claramente uma brincadeira, muita gente acreditou e começou a espalhar a “notícia” como se fosse verdade. Abaixo, algumas das publicações no Facebook que ajudaram a disseminar a notícia falsa:

A foto usada na brincadeira

- Publicidade -

A foto que mostra a ministra segurando um copo de cerveja e uma montagem feita em cima de uma imagem tirada de uma entrevista que Damares concedeu à Globo News, no dia 03 de janeiro de 2019. Na imagem original, é claro, ela não está segurando nada:

Foto: Reprodução/Google Images/Globo News

Conclusão

O vídeo onde a ministra Damares Alves teria dito que a cerveja bock seria uma apologia ao sexo oral não existe! Trata-se de uma brincadeira surgida em um site humorístico!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

16 COMENTÁRIOS

  1. Ihhh… Agora fiquei em dúvida se as outras coisas absurdas que essa mulher fala não seriam farsas da “””oposição””” pra difamá-la.

    Tem como alguém ser tão maluca assim, ou realmente tão atacando ela com fake news? Vou ter que confirmar a fonte de tudo.

  2. Não entendi a parte do “como você poderia imaginar”…
    O que qualquer um poderia imaginar é que seria verdade já que ela já disse coisa mil vezes mais absurda, e tudo sempre calcado em experiência ou pesquisa própria…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui