13.1 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 24, 2021

A polícia britânica trollou o presidente Trump com escolta em forma de pênis?

- Publicidade -

É verdade que Donald Trump foi escoltado por batedores ingleses que fizeram uma formação em forma de pênis?

A imagem surgiu nas redes sociais na primeira semana de junho de 2019 e mostra uma foto aérea de um veículo oficial sendo escoltado por 17 motos. O curioso é que a formação dos batedores, vista de cima, lembra muito o desenho de um pênis!

Segundo texto que acompanha a foto, a polícia inglesa teria mostrado um certo humor ao escoltar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no país dela.

Em apenas uma publicação feita no Facebook, no dia 04 de junho de 2019, a foto teve mais de três mil compartilhamentos, mas será que isso aconteceu mesmo?

A polícia inglesa teria trollado do presidente Trump com batedores formando o desenho de um pênis! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Uma busca reversa nessa imagem através do site TinEye revela que a foto já circula pela web desde 2014, época em que Donald Trump ainda não era presidente dos Estados Unidos (Trump tomou posse em janeiro de 2017).

A verdade mesmo é que essa foto foi retirada de um vídeo de 2012 e as posições dos dos batedores foram alteradas digitalmente. Compare a imagem original com a alterada na colagem abaixo:

O vídeo de onde a imagem original foi tirada é de 7 de maio de 2012, quando o então ex-primeiro-ministro da Rússia Vladimr Putin tomou posse da Presidência do país, se tornando o quarto presidente russo. Podemos ver o frame usado na montagem aos 22 minutos do filme a seguir:  

https://youtu.be/k7ro0vdYbKc?t=1282

Conclusão

- Publicidade -

A foto mostrando um grupo de batedores fazendo uma formação “engraçada” em volta de um carro oficial é falsa! A montagem foi feita em cima de um trecho da cerimônia de posse de Vladimir Putin à Presidência da Rússia, em 2012!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui