17.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Artefatos alienígenas encontrados em Jerusalém! Será?

- Publicidade -

Vídeo mostra a incrível descoberta de possíveis artefatos alienígenas em Jerusalém feita por representantes do Museu Rockefeller. Será que o achado é verdadeiro? Qual será a resposta para esse mistério?

No dia 13 de dezembro de 2014, o vídeo abaixo foi publicado no YouTube, mostrando imagens feitas por representantes do Museu Arqueológico Rockefeller na casa do falecido egiptólogo William Petrie, em Jerusalém.

mumia_alien

Atrás de uma passagem secreta, teria sido descoberta uma coleção de peças raras de muitas das escavações feitas pelo arqueólogo no Egito. De acordo com vídeo, algumas dessas imagens acabaram vazando, mostrando – dentre várias fotografias curiosas – o que parece ser a máscara de um faraó com feições parecidas com as de alienígenas que vemos na ficção científica!

Algumas dessas peças dão a entender que já teríamos sido visitados por seres de outros planetas e que os aliens teriam vivido no Egito antigo em certa época lá no passado.

Mas será que essas fotos são reais?

Assista ao vídeo abaixo (que já teve milhares de visualizações) e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

 

Verdadeiro ou falso?

A ideia de associar a tecnologia do povo do Egito antigo com os alienígenas não é nova! Muitos sites “especializados” em ETs gostam de inventar histórias mirabolantes para tentar enganar os leitores misturando dados reais com um monte de fantasia e mentiras grosseiras.

- Publicidade -

No caso dos “artefatos de Jerusalém”, o criador desse hoax usou nomes de pessoas e de instituições que exitem para tentar conquistar a confiança do espectador.

Além disso, o tema envolto em uma aura de mistério chama mais a atenção, visto que muita gente ainda acredita que é impossível os egípcios terem chegado a um nível tão avançado de conhecimento sem nenhuma ajudinha extraterrena!

O egiptólogo William Petrie existe mesmo. Ou existiu, pois ele faleceu em 1942! Seu trabalho como arqueólogo gerou material que é estudado até hoje, mas nada de alienígena foi encontrado em suas escavações (não que se saiba até hoje).

O Museu Rockefeller também existe e foi inaugurado em 1938, em Jerusalém. Procurando por notícias a respeito desse suposto achado, não encontramos nada, a não ser em blogs que apenas copiaram o mesmo texto (e reproduziram o mesmo vídeo).

O filme é “assinado” pelo canal Paranormal Cricible. O mesmo que possui em seu acervo dezenas de vídeos que falam sobre gorilas encontrados em Marte, artefatos alienígenas achados dentro de boeiros, além de outros assuntos igualmente inverídicos!

As imagens dos aliens

As múmias alienígenas (e demais coisas “de origem desconhecida”) apresentadas no vídeo como se tivessem sido achadas em Jerusalém foram, na verdade, “emprestadas” de um site romeno chamado Museu das Monstruosidades e não são reais!

São apenas esculturas!

"Múmia egípcia" à venda no Museu das Monstruosidades! (foto: Reprodução)
“Múmia egípcia” à venda no Museu das Monstruosidades! (foto: Reprodução)

 

Conclusão

Os supostos achados alienígenas que teriam sido encontrados em Jerusalém são, na verdade, fotos de esculturas retiradas de um site romeno. Não foi dessa vez, de novo, que teremos provas definitivas de que visitantes de outros planetas tenham vindo nos visitar!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui