14.2 C
São Paulo
domingo, junho 26, 2022

Assista à entrevista sobre os 20 anos do E-farsas no Olá Curiosos!

- Publicidade -

Gilmar Lopes, fundador do E-farsas, foi entrevistado pelo escritor Marcelo Duarte no programa “Olá, Curiosos!” sobre os 20 anos do E-farsas.com!

O E-farsas comemora 20 anos de vida só em 1º de abril de 2022, mas as comemorações já começaram! No dia 26 de março de 2022, o apresentador Marcelo Duarte bateu um papo com o criador do E-farsas, o checador de fatos Gilmar Lopes, no programa Olá Curiosos.

Gilmar Lopes teve a oportunidade de contar como eram as notícias falsas há 20 anos atrás e quais são as diferenças entre elas e as fake news que circulam atualmente.

Lopes também contou como era a internet quando ele ainda trabalhava como pedreiro e conciliava o trabalho com o passatempo que era o E-farsas e como foi que o site acabou virando a sua principal profissão.

Além disso, o Olá Curiosos dessa semana também apresentou o professor Deonísio da Silva, que explicou a origem da expressão “Casa da Mãe Joana”, além de outras atrações, como o biólogo Guilherme Domenichelli, que contou algumas curiosidades sobre as águas-vivas e Antônio Mier, que mostrou capas de disco bem bizarras!

Para assistir a esse programa na íntegra, clique no player abaixo:

O “Olá, Curiosos!” é uma produção semanal publicada todo sábado no YouTube, é produzida pelo criador da série de livros Guia dos Curiosos, Marcelo Duarte, e promete acabar com todas as suas dúvidas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui