21.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Avião é forçado a voltar ao aeroporto por causa de cocô fedorento!

- Publicidade -

Aeronave da British Airways foi obrigada a voltar ao aeroporto devido ao fedor de fezes deixado pelo uso do banheiro do avião! Será que isso é verdade?

A notícia apareceu no dia 16 de março de 2015 e afirma que um avião que estava indo de Heathrow para Dubai, mas teve sua viagem cancelada a apenas 30 minutos depois de levantar voo devido ao estonteante fedor deixado por alguém que usou do banheiro da nave.

De acordo com a manchete, o piloto foi obrigado a voltar para o aeroporto de Heathrow depois das reclamações dos passageiros consternados com o forte cheiro de fezes!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Avião teve que voltar ao aeroporto por causa de cocô fedido! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Avião teve que voltar ao aeroporto por causa de cocô fedido! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Por mais estranha que possa parecer, a notícia é real!

No dia 12 de março de 2015, o vôo BA105 – da companhia aérea British Airways – decolou às 08:15 na quinta-feira à noite de Heathrow (Reino Unido) e estava previsto para pousar 7 horas depois em Dubai (Emirados Árabes Unidos), se não fosse um problema ocorrido poucos minutos após a sua decolagem. Os passageiros começaram a ser queixar o forte cheiro de fezes que vinha do banheiro da aeronave e as reclamações acabaram fazendo com que o piloto desse meia-volta, retornando ao aeroporto de Londres.

O fato inusitado foi noticiado pelo político britânico Abhishek Sachdev, vereador do distrito de Potters Bar Parkfield – que estava no avião – , através da sua conta do Twitter:

“Insano! Nosso voo da BA para Dubai retornou para Heathrow por causa do cheiro de cocô do banheiro! 15 hrs até o próximo voo… #britishairways”,

- Publicidade -

Segundo o jornal Whashington Post, o político disse que havia uma grande quantidade de fezes líquidas espalhadas pelo banheiro e que a situação estava insuportável, mas que não foi ele o autor da “arte”. Ele afirmou também que lamenta ter perdido horas esperando o próximo voo, mas que deu tudo certo no final das contas!

De acordo com a BBC, a companhia aérea enviou uma nota oficial à imprensa e, apesar de não dar muitos detalhes, lamenta o ocorrido:

“A decisão foi tomada para voltar para a segurança e conforto dos nossos clientes a bordo. Nós lamentamos o desconforto dos nossos clientes. Providenciamos acomodações de hotel para todos e reagendamos o voo para o próximo horário do dia seguinte”.

O incidente foi confirmado por funcionários que prestam serviço para a British Airways. Sara, uma das funcionárias, deu uma entrevista à rádio inglesa Radio 1, também confirmando o ocorrido.

A informação de retorno do vôo BA105 pode ser verificada no site FlightWare. Lá podemos ver que o vôo não chegou ao seu destino no dia 12 de março de 2015, pois retornou ao aeroporto de origem.

Conclusão

A notícia é real! Um avião da British Airways teve que retornar ao aeroporto de partida por causa do forte odor de fezes que vinha do banheiro da aeronave!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

14 COMENTÁRIOS

  1. O autor da obra deve ter ficado com medo da turbulência aérea, o que acabou resultando numa turbulência intestinal, também conhecida como caganeira.

  2. Esse efarsas me surpreende cada dia. O que penso ser verdade é mentira, e o que penso ser mentira é verdade. Ta cada vez mais difícil acreditar na própria vida hehe.

  3. Isso foi obra de algum terrorista escatológico islâmico, depois comer um quilo de quibe cru com pimenta siria. Fiquei com pena da companhia, depois dessa vai ter que mudar o nome para “Brishit” Airways…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui