16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

Bancada evangélica quer proibir a capoeira no Brasil?

- Publicidade -

Notícia afirma que a bancada evangélica irá propor um projeto de lei para proibir a capoeira no Brasil! Será que isso é verdade?

O texto que foi compartilhado nas redes sociais na terceira semana de novembro de 2015 diz que os deputados membros da chamada bancada evangélica irão propor a criação de uma lei que proíba a prática da capoeira no Brasil em retaliação à Angola, que restringiu o funcionamento de igrejas evangélicas brasileiras naquele país!

A dúvida em relação à veracidade dessa reportagem foi parar até no nosso grupo do Facebook.

Afinal, será que isso é verdadeiro ou falso?

Bancada evangélica quer proibir a capoeira no Brasil! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)
Bancada evangélica quer proibir a capoeira no Brasil! Será verdade? (Foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A notícia é falsa! Foi criada pelos humoristas do blog Diário Pernambucano, no final de abril de 2013!!!

Como essa história não é datada, sempre volta a circular como se fosse recente.

No próprio Diário Pernambucano há um texto avisando que todo conteúdo publicado lá não deve ser levado a sério, mas muita gente acaba ignorando o aviso…

Igrejas Evangélicas Brasileiras em Angola

Em abril de 2013, o Governo de Angola restringiu a proliferação de igrejas evangélicas brasileiras no país, conforme noticiado por grandes jornais na época. A publicação do Diário Pernambucano foi uma sátira a essa notícia!

Conclusão

A notícia foi uma brincadeira publicada em 2013 num site humorístico!

- Publicidade -

Contribuição da leitora Luciana Cerqueira, através do nosso Twitter!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

12 COMENTÁRIOS

  1. Toda generalização é burrice. Nem todos são assim. Termos pejorativos como “esses evangélicos” “vindo de um pessoal” somente fomentam a discórdia.

  2. sou contra deixar pessoas ligadas as religiões de se candidatarem. esses caras visam o bem da igreja e não do povo. e se os crentes tomarem o brasil de assalto. esse país voltara a idade media em dois tempos. todo país onde a religião mete o bico na politica. o povo e´ignorante e estupido. não podemos misturar a religião com a politica. cada um na sua. caso a religião consiga alcançar seu ojetivo. esse lugar vai virar um caos.

  3. Boa tarde a todos.O maior problema é colocar todos no mesmo saco. “Todo pastor é ladrão, todo padre é pedófilo”, e assim vai.Não podemos generalizar.Gente que não são exemplo tem em todo lugar.Teologia da prosperidade e um absurdo,você ama a Deus pelo que Ele é e não pelo que nos dá.E prosperar á luz da Bíblia é viver bem e em paz,comunhão.Abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui