Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Bandidos assaltam usando maquininha de débito?

Crimes

Bandidos assaltam usando maquininha de débito?

O crime vem acontecendo no interior do São Paulo e preocupa a polícia, que ainda não tem pistas dos criminosos da maquininha de cartões! Será verdade isso?

A notícia apareceu na internet no dia 23 de novembro de 2015 e relata um novo tipo de assalto. Os bandidos estariam assaltando suas vítimas usando máquinas de cartão. Com isso, de acordo com a notícia, o alvo dos assaltantes não precisa mais estar com dinheiro, bastando o cartão de débito ou de crédito.

Os primeiros casos teriam sido relatados em Ribeirão Preto (SP) por um jovem de 25 anos que teria perdido R$361 em 3 transações feitas na maquininha dos assaltantes!

A polícia ainda não tem pistas da quadrilha, segundo o que foi afirmado na notícia.

Será que essa história é real? Os bandidos estão se modernizando e utilizando novas tecnologias para tirar dinheiro das suas vítimas?

Bandidos estariam assaltando com máquinas de débito automático! Será verdade? (foto: Divulgação)

Bandidos estariam assaltando com máquinas de débito automático! Será verdade? (foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

Analisando alguns aspectos dessa notícia, podemos perceber algumas inconsistências na divulgação do que teria ocorrido:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Em primeiro lugar, essa não parece estar se tornando uma tendencia no interior de São Paulo, como a história dá a entender. O fato teria ocorrido apenas com um homem (que, ainda por cima, não teve o nome divulgado!).

Além disso, é impossível que a polícia não tenha pistas, pois é relativamente fácil se rastrear transações de crédito e de débito.

A verdade no dia seguinte

No dia 24 de novembro de 2015, a verdade veio à tona! O homem que teria sido vítima dos “bandidos da maquinha de débito” confessou que tudo não passou de uma invenção sua!

O rapaz voltou à delegacia onde ele deu queixa, em Ribeirão Preto, para confessar que, na verdade, ele havia sido extorquido por uma garota de programa. A mulher teria lhe forçado a sacar o valor após ter desistido dos serviços.

O jovem ainda disse que inventou essa história apenas para não ser descoberto pelos pais.

Conclusão

Não existe (pelo menos, por enquanto) uma quadrilha que usa maquininhas de cartões para assaltar as suas vítimas! Esse boato surgiu de uma mentira inventada por um rapaz (que não teve o nome revelado) que gastou o dinheiro com uma suposta garota de programa.

Continue lendo
11 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo