Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A verdade sobre o OVNI fotografado por Astronauta!

Conspirações

A verdade sobre o OVNI fotografado por Astronauta!

Descubra agora com o E-farsas toda a verdade a respeito do OVNI fotografado pelo astronauta norte-americano Scott Kelly!

A curiosa e enigmática fotografia foi publicada no dia 15 de novembro de 2015 no perfil do astronauta no Twitter. A foto foi tirada sobre a Índia, através das janelas da Estação Espacial Internacional e o que chama a atenção é o objeto não identificado aparecendo no canto superior direito!

O estranho objeto se assemelha a uma nave espacial e a a publicação dessa foto deu inicio a inúmeras postagens com várias teorias. Muitos blogs especializados em ufologia tentando explicar a origem da suposta nave, além de outros estudiosos no assunto, traçando a possível origem dos seres inteligentes que teriam construído aquele veículo interestelar…

Jornais internacionais, como o britânico Express e o Inquisitr trataram de publicar manchetes chamativas a respeito do “UFO de Scott Kelly” e vários outros portais de notícias foram na mesma linha.

Mas qual será a verdade a respeito dessa foto?

Será que, finalmente, estamos diante de uma prova da existência de visitantes de outras galáxias ao nosso sistema solar?

Astronauta teria fotografado um ovni no espaço! Será verdade? (foto: Reprodução/Twiter)

Astronauta teria fotografado um ovni no espaço! Será verdade? (foto: Reprodução/Twitter)

Um disco voador, finalmente?

Apesar da imagem sugerir que possa ter havido um registro de um disco voador no espaço, próximo da nossa Terra, a explicação é bem simples e até sem graça!

A imagem publicada no Twitter de Kelly no dia 15 foi essa (perceba que ele não afirma se tratar de um disco voador):

https://twitter.com/StationCDRKelly/status/666042034633883649?s=09

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

No entanto, o astronauta havia publicado também muitas outras fotos em vários outros dias, antes dessa fotografia que ficou famosa. Essa aí abaixo, por exemplo, foi postada no dia 4 de agosto de 2015:

https://twitter.com/StationCDRKelly/status/650458085102886912?ref_src=twsrc%5Etfw

Além dessas fotos, podemos verificar outras, que estão arquivadas no site da NASA.

Os atentos pesquisadores do blog UFO Of Interest fizeram uma sobreposição dessas imagens e concluíram que o tal OVNI era, na verdade, um dispositivo utilizado pela Estação Espacial Internacional para gravar filmes em HD, o High Definition Earth-Viewing System:

ufo_kelly

Para ajudar a esclarecer ainda mais esse “mistério”, a astrofotógrafa Olivia d’Souza fez uma colagem de fotos do exterior da Estação Espacial, evidenciando ainda mais que o OVNI era apenas um equipamento feito pelos humanos:

https://twitter.com/Olivia_Dsouza/status/666913858179629056

Conclusão

O OVNI fotografado pelo astronauta norte-americano Scott Kelly era apenas parte do equipamento usado para filmagens de alta definição da Estação Espacial Internacional. Que pena que não foi dessa vez que os extraterrestres nos visitaram…

Continue lendo
13 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo