20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

Bebê já nasce andando! Milagre ou aviso do fim-do-mundo?

- Publicidade -

Vídeo mostra um bebê recém-nascido, caminhando com a ajuda de uma enfermeira, ainda na cama da maternidade! Será que isso é um milagre ou um aviso do fim dos tempos?

O filminho curioso apareceu nas redes sociais no dia 25 de maio de 2017 e já foi visto mais de 1 milhão de vezes em menos de 48 horas! No vídeo, que já teve quase meio milhão de curtidas, podemos ver uma enfermeira segurando um recém-nascido que parece estar caminhando com as próprias pernas!!!

O alegado fenômeno do “super bebê” gerou inúmeros comentários na rede. Para alguns, isso seria a comprovação de um milagre enquanto que para outros esse seria um alerta do fim dos tempos…

Será que o vídeo é real? Seria esse mesmo a prova de que milagres existem?

 

Verdade ou farsa?

O “caminhar” do bebê é real e não tem nada de anormal ou de sobrenatural nisso! O recém-nascido não é um superdotado e tampouco um portador de notícias apocalípticas.

Na verdade, a enfermeira está realizando um dos vários testes que devem ser feitos com os bebês assim que eles nascem. Esses exames servem para testar os reflexos e o sistema nervoso do bebê e devem ser feitos apenas por profissionais.

Chamados de Reflexos Arcaicos ou Primitivos, eles somem após alguns meses e alguns deles devem ser feitos ainda na sala de cirurgia para se verificar se o neném nasceu com algum problema neurológico.

O teste realizado pela enfermeira é a Marcha Reflexa, que é bem observada no 1º mês de vida e sumindo até o 4º mês da criança. Além desse, outros testes são feitos, como esses listados abaixo:

  • Voracidade (piper): estímulos são feitos nos lábios e cantos da boca e o bebê deve virar a cabeça e mexer com a boca em direção ao estímulo;
  • Sucção;
  • Preensão reflexa dos pés: A enfermeira pressiona a base dos pés e o bebê deve flexiona-los;
- Publicidade -

No Youtube podemos ver vários vídeos desse teste da marcha reflexa sendo feito:

https://www.youtube.com/watch?v=H5jc7XzzAcw

 

Conclusão

O vídeo que mostra um recém-nascido “caminhando” é de um exame corriqueiro no pós-parto! Lembrando que esses exames devem ser feitos por profissionais.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Cara, tenho 45 anos, e desde que me entendo por gente já apareceram vários “sinais do fim do mundo”. E meu pai, que nasceu em 1942, dizia a mesma coisa. A minha avó, nascida em 1917, dizia igualmente a mesma coisa. Em suma: esse fim de mundo ou tá vindo montado numa lesma, ou já aconteceu em outro lugar e a gente não viu…

  2. Me mandaram uma msg falando assim :* ALERTA *

    Por favor pessoal se alguém parar vocês no estacionamento do Walmart, Extra, Makro, Carrefour, Americanas, Sam’s Club, Shopping, etc, oferecendo papel pra você cheirar falando que é perfume, não cheire é um novo tipo de roubo.
    O papel esta carregado de droga, você irá desmaiar e eles vão te roubar, sequestrar ou fazer coisas piores com você.
    É aqueles papeizinhos igual de perfumaria não aceitem.
    Por favor, encaminhe essa mensagem para os seus amigos e familiares, salve uma vida por favor.
    Essa mensagem foi recebida do departamento de polícia.
    Alerte todos que você queira proteger, conhecimento é poder e pode salvar uma vida!
    Por favor encaminhe pra todos. Isso é verdade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui