22.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

Vídeo mostra fábrica clandestina da Budweiser! Será verdade?

- Publicidade -

Um vídeo denuncia uma fábrica clandestina da cerveja Budweiser, mas será que isso é verdade mesmo? Descubra aqui no E-farsas!

O filminho apareceu com força nas redes sociais no final de maio de 2017 e rapidamente se espalhou em vários sites e blogs. Nele podemos ver algumas pessoas no que parece ser uma fábrica “caseira” de cerveja. O que chama a atenção no vídeo é a total falta de higiene e as condições precárias do local, que estaria fabricando a cerveja Budweiser!

Algumas postagens sugerem que essa “empresa” seria brasileira e que a cerveja Budweiser falsa irá se espalhar pelo país!

Será que esse vídeo é real? Essa fábrica pirata de cerveja é brasileira?

https://www.youtube.com/watch?v=Iyu_dvkyIEQ

 

Verdade ou farsa?

O vídeo é real, mas não foi filmado aqui no Brasil!

Na verdade, essa porcaria estava sendo feita em uma fábrica clandestina em Guangzhou, no sul da China. Segundo sites chineses, a Polícia fechou a fábrica – que produzia cerca de 600 mil caixas de Budweiser falsa por mês – após inúmeras denúncias.

Essa não foi a primeira intervenção contra esse tipo de pirataria na China. Em setembro de 2016, outra fábrica dessa foi fechada e mais de 26.000 latas de cerveja falsa foram apreendidas!

Conclusão

O vídeo da fábrica de Budweiser falsa é verdadeiro, mas o caso aconteceu na China. A fábrica foi fechada pela polícia!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Me sinto aliviado com essa matéria. É muito bom saber que pessoas lutam para que a população de bem possa beber cerveja original e de qualidade.

    Parabéns aos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui