Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Bebê nasceu com apenas um olho anunciando o fim do mundo?

Demoníaco

Bebê nasceu com apenas um olho anunciando o fim do mundo?

Será verdadeira a notícia de uma criança que teria nascido com apenas um olho e, falando 3 idiomas, teria anunciado a data do fim do mundo?

A história, acompanhada de fotos e de vídeos, mostra um bebê que nasceu com uma má formação, que o deixou com apenas um olho. O texto que acompanha as imagens afirma que, segundo os enfermeiros e médicos de plantão, o ocorrido gerou pânico coletivo na unidade, pois a criança recém nascida teria começado a falar em três idiomas (incluindo o Português), mencionou a possível data de um Armagedom – que ocorrerá ainda este ano!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Bebê nasce com apenas um olho e anuncia o fim do mundo! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Muitas pessoas usam temas chocantes para conquistar mais curtidas nas redes sociais. Quanto mais mirabolante e bizarra é a historia, maiores são as chances daquilo ser compartilhado. Nesse caso, quem inventou esse boato misturou algumas fotos reais com notícias falsas para obter “sucesso” na sua publicação.

As várias versões do hoax que circulam pelas redes sociais são muito vagas, não mencionando dados importantes como, por exemplo, a data e o local onde o fato teria ocorrido. Dessa forma fica muito difícil de se averiguar se isso é verdade mesmo!

Mas, mesmo assim, basta uma busca no Google para descobrir que a criança que aparece nas fotos nasceu com uma má formação chamada Holoprosencefalia que, em casos mais extremos causa a Ciclopia!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A Wikipédia explica:

“Durante o desenvolvimento normal, forma-se o lóbulo frontal e o rosto começa a desenvolver-se a partir da quarta até a oitava semana da gravidez. A holoprosencefalia é causada pela falta de divisão do lóbulo frontal do cérebro do embrião, para formar os hemisférios cerebrais bilaterais (as metades esquerda e direita do cérebro), causando defeitos no desenvolvimento da face e na estrutura e o funcionamento do cérebro.”

Infelizmente, para isso ainda não há tratamento.

Voltando às imagens, na verdade, são mostradas duas crianças diferentes! O bebê que está no colo da enfermeira nasceu em abril de 2008, na Argentina, e faleceu poucas horas depois do nascimento!

Já a criança que aparece no vídeo, deitado em uma cama de hospital, é da Bolívia e nasceu também em 2008. Em 2013 esse mesmo vídeo foi usado em um boato espalhado em árabe, onde afirmava-se que esse seria o novo anticristo!

Uma busca no YouTube mostra que esse mesmo vídeo é publicado há vários anos por lá!

Conclusão

A noticia de que um bebê teria nascido com apenas um olho anunciando o fim do mundo é falsa! A Holoprosencefalia ocorre em um a cada 16.000 nascimentos e as imagens usadas para espalhar o boato são reais, mas os nascimentos ocorreram há mais de 8 anos em outros países!

Continue lendo
72 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo