14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Bolsonaro se deparou com a foto de Lula durante sua visita a museu em Dallas?

- Publicidade -

Uma foto, um tanto quanto peculiar, viralizou nas últimas horas nas redes sociais, principalmente no Facebook. Uma das publicações, inclusive, já foi compartilhada mais de 8 mil vezes e obteve mais de 2,4 mil reações.

Na foto aparece o presidente Jair Bolsonaro e sua comitiva durante uma visita a um museu em Dallas, nos Estados Unidos. Todos parecem estranhar uma suposta imagem do ex-presidente Lula, que estaria presente em um dos setores desse museu.

Foto que está sendo compartilhada nas redes sociais.

Entretanto, será que a foto é realmente verdadeira? Todos estavam mesmo diante de uma imagem do ex-presidente Lula? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! A foto foi manipulada digitalmente! Eis a foto verdadeira:

Foto verdadeira.

A foto foi tirada no dia 15 de maio de 2019, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao museu “The Sixth Floor“. O museu apresenta a narrativa do assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, no ano de 1963. Assim sendo, bastava saber o local onde a foto foi tirada para ter uma leve noção de que algo estava completamente errado nessa história.

Confira também uma rápida introdução sobre esse museu, no YouTube (em inglês):

Conclusão

A foto é falsa! Ao contrário do que afirmou um dos principais usuários responsáveis em disseminá-la, bastava fazer uma busca reversa por imagens no Google para descobrir a foto original. Além disso, tendo conhecimento de onde a foto foi tirada já apontaria para um claro indício de adulteração.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

17 COMENTÁRIOS

  1. Visitado por Jair Bolsonaro (PSL) em sua viagem ao Texas (EUA), o ex-presidente George W. Bush exibe à entrada do edifício que abriga seu instituto, em Dallas, dois objetos associados à relação próxima e inusitada que o americano construiu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  2. Desculpe não ser um comentário dentro do assunto, mas essa é uma tentativa de ne comunicar com vc, Gilmar!
    Tentei enviar algumas respostas, na publicação anterior sobre a Globo ter sido expulsa do Japão, até p me defender de ofensas pessoais q recebi através de comentários bte desrespeitosos, e o site não aceita mais! Fiquei sem direito de resposta! Talvez mais um desrespeito?

  3. O que interessa é que o Bozo nunca gozará do prestígio que Lula tem, ele não passa de um pivete piolhento no parquinho, que ninguém quer por perto, enquanto Lula era querido e reverenciado por onde ia, aliás, ainda é.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui