14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Bolsonaro tentou mostrar cicatriz no SBT e acabou mostrando o pênis em rede nacional?

- Publicidade -

É verdade que o presidente Jair Bolsonaro foi mostrar cicatriz da barriga no SBT e acabou mostrando o pênis em rede nacional?

A imagem surgiu nas redes sociais na primeira semana de novembro de 2019 e rapidamente se espalhou também através de publicações feitas em grupos do WhatsApp. De acordo com o texto da manchete supostamente publicada no site da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro teria mostrado algo a mais em rede nacional ao tentar exibir a cicatriz que ficou na barriga após ser esfaqueado.

A gafe teria ocorrido no SBT, onde Bolsonaro teria deixado seu pênis à mostra por um descuido!

Será que isso é verdade ou mentira?

Será que isso é verdade? Descubra aqui no E-farsas! (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Apesar dessa notícia circular no começo de novembro de 2019, ela já circula no Facebook desde maio do mesmo ano, como podemos ver aqui. Em uma extensa busca, averiguamos que há apenas esse mesmo recorte de uma manchete que teria sido publicada no site da revista Veja.

Uma busca no site da referida revista e não encontramos nada a respeito dessa suposta gafe cometida pelo presidente.

Origem

Tudo indica que essa reportagem falsa seja uma montagem feita em cima da matéria real publicada pela Veja São Paulo no dia 03 de maio de 2019, um dia após uma participação de Jair Bolsonaro no Programa Silvio Santos, no SBT:

Reprodução/VejaSP

Conclusão

A notícia afirmando que o presidente Jair Bolsonaro mostrou o pênis por engano no SBT ao tentar mostrar sua cicatriz é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Nem montagem esses CRETINOS fizeram, como aquela que foi feita com o Haddad segurando um pênis. Só pegaram um recorte de um jornal e colaram um texto em cima. Parece mais CLICKBAIT, outra coisa que também é ODIOSA na Internet para ganhar views. Bom, pelo menos Bolsonaro mostrou no SBT que NÃO É FAKE que ele sofreu a facada, como alguns Esquerdalhas espalharam na rede. 😉

  2. Claro que é farsa. A história mostra que os déspotas e candidatos a ditadores são assim por sua pequena “masculinidade”. Logo, nem teria como isso acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui