24.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022

A candidata a vereadora Mc Vesga existe mesmo?

- Publicidade -

Mc Vesga, a candidata a vereadora com o slogan “Um Olho nos Problemas e o Outro nas Soluções” está mesmo tentando um cargo de vereadora nas eleições de 2016?

O “santinho” com a propaganda eleitoral de uma candidata ao cargo de vereador começou a circular através das redes sociais na segunda quinzena de setembro de 2016. O que chama a atenção no folheto é (além do estrabismo da mulher) o slogan da suposta candidata, que seria:

“Um Olho nos Problemas e o Outro nas Soluções”

Será que essa candidata existe mesmo?

Mc Vesga! Essa candidata existe mesmo? (foto: Reprodução/Facebook)
Mc Vesga! Essa candidata existe mesmo? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

A mulher ficou conhecida através da página humorística do Facebook chamada O Melhor do Brasil é o Brasileiro, em uma postagem feita no dia 20 de setembro de 2016, e rapidamente se espalhou através de vários compartilhamentos.

Acontece que a Mc Vesga existe mesmo!

Adriana Biacchi da Silva é jornalista e mora em Porto Alegre (RS). Ela concorre ao cargo de vereador nas eleições de 2016 pelo Partido Verde!

mc-vesga-c

- Publicidade -

 

Abaixo, um dos vídeos da propaganda da moça:

https://www.youtube.com/watch?v=Gf-e-nBG12c

 

Conclusão

Mc Vesga existe mesmo! Ela concorre a um cargo de vereadora pela cidade de Porto Alegre e é a primeira candidata “diferente” que aparece aqui no E-farsas nessas eleições!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Candidatos “bizarros” nem deveriam entrar pro E-Farsas. Se não for real, 4 anos depois será.
    Teve o Clark Crente. Que não era candidato, mas bombou tanto, que nas eleições seguintes ele saiu como candidato e usando esse nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui