Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Carlinhos Vidente previu a morte de Ricardo Boechat em um acidente aéreo?

Acidentes

Carlinhos Vidente previu a morte de Ricardo Boechat em um acidente aéreo?

Carlinhos Vidente previu a morte de Ricardo Boechat em um acidente aéreo?

Será verdade que o Carlinhos Vidente, um personagem quase folclórico, quando se trata de previsões para o Brasil e o mundo teria previsto a morte do jornalista Ricardo Boechat em um acidente aéreo? Bem, é isso que alguns sites de notícias e canais do YouTube (praticamente os mesmos de sempre) estão alegando, e exibindo trechos de entrevistas realizadas com o suposto vidente, onde ele teria feito sua fatídica previsão.

Entretanto, será que isso é realmente verdade? Carlinhos Vidente realmente previu a morte do jornalista Ricardo Boechat? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

A Alegação por Parte de Alguns Sites de Notícias e Canais no YouTube

Toda essa história sobre a previsão do Carlinhos Vidente em relação ao Ricardo Boechat vem circulando na internet desde ontem, 11 de fevereiro de 2019, mais precisamente em alguns sites de notícias e canais, um tanto quanto questionáveis, no YouTube. Entre os “veículos de comunicação”, que resolveram abordar esse assunto, temos os sites “1News Brasil“,”Diário Online” e “News Rondônia“. Contudo, as informações divulgadas por eles são bem confusas e divergentes.

Por exemplo, o site “News Rondônia” alegou que “Carlinhos falou ao programa apresentado por Olga Bongiovanni que um helicóptero caíria em São Paulo até à metade de 2019 com uma equipe de reportagem famosa.” Já o site “Diário Online” alegou que “Carlinhos gravou um vídeo em novembro de 2018, para um programa da TV Record, afirmando que um helicóptero com alguém famoso da televisão, que ‘todos os dias faz entrevistas no ar’, iria cair na capital paulista.Porém, o vídeo apresentado no site faz referência a um extinto programa chamado “Melhor pra Você”, da Rede TV, não da TV Record.

O site “News Rondônia” alegou que “Carlinhos falou ao programa apresentado por Olga Bongiovanni que um helicóptero caíria em São Paulo até à metade de 2019 com uma equipe de reportagem famosa.”

Já o site “Diário Online” alegou que “Carlinhos gravou um vídeo em novembro de 2018, para um programa da TV Record, afirmando que um helicóptero com alguém famoso da televisão, que ‘todos os dias faz entrevistas no ar’, iria cair na capital paulista.” Porém, o vídeo apresentado no site faz referência a um extinto programa chamado “Melhor pra Você” da Rede TV.

Em seu texto, o site “1News Brasil” alegou que, em 2017, Carlinhos teria feito previsões assustadoras, mas que nem todas se concretizaram. Uma delas tratava da morte de um comunicador em uma queda de aeronave. Segundo sua previsão, esse apresentador seria um dos donos de um grande canal de televisão. Porém, Boechat não era dono ou sócio de emissoras de TV.  Conforme vocês puderam notar, cada site repassou uma informação bem diferente um do outro.

Já no YouTube, o canal “Quebra de Rotina” vem sendo um dos maiores beneficiários dessa suposta previsão, visto que foram publicados diversos vídeos referentes a esse assunto, sendo que dois deles já obtiveram mais de 40 mil visualizações cada um. Aliás, em um desses vídeos é mostrado um trecho onde Carlinhos Vidente faz essa tal previsão:

Verdade ou Mentira?

Carlinhos Vidente não previu a morte de Ricardo Boechat, até mesmo porque todos os vídeos divulgados são antigos, datam de 2016! A suposta previsão não fazia nenhuma referência ao jornalista da Rede Bandeirantes, e estava prevista para acontecer entre o fim de 2016 e meados de 2017! Diga-se de passagem, nada do que foi previsto aconteceu! Explicaremos direitinho essa história para vocês.

Vamos começar pelo vídeo incorretamente divulgado pelo site “Diário Online”, onde aparece o apresentador Celso Zucatelli em uma edição do extinto programa “Melhor pra Você”, da Rede TV, que foi ao ar em 29 novembro de 2016, um dia após a queda da aeronave da Chapecoense. Curiosamente, o vídeo completo da participação do suposto vidente, por telefone, foi publicado em sua própria conta no YouTube:

Nesse vídeo, existem dois trechos, onde Carlinhos Vidente faz sua suposta previsão. Primeiramente, em 4m 52s, Celso perguntou ao Carlinhos se ele tinha visto algum outro acidente, que estava para acontecer. Carlinhos disse que sim, que daquele momento até o mês de maio de 2017, mais dois aviões, de pequeno porte, podendo chegar a três, porque ele via dois helicópteros caindo com gente famosa, da televisão.

Para tentar ser mais “específico” ele disse que ao falar de gente famosa, estava se referindo as pessoas que faziam entrevistas no ar (?). Aliás, essa pessoa que iria perder a vida seria muito famosa, e todos os dias estava no ar, e que o helicóptero cairia em uma área bastante povoada. Ele disse que dava pra cravar isso com unhas e dentes, mas que não dava pra dizer o local exato. Além disso, o piloto seria muito experiente, tentaria desviar, mas que isso acabaria não sendo possível. Morreria o piloto e mais um ou dois cinegrafistas.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Celso perguntou ao Carlinhos se ele tinha visto algum outro acidente que estava para acontecer. Carlinhos disse que sim, que daquele momento até o mês de maio de 2017, mais dois aviões, de pequeno porte, podendo chegar a três, porque ele via dois helicópteros caindo com gente famosa, da televisão

Posteriormente, praticamente encerrando a sua participação em 8m 42s, Carlinhos Vidente disse que via muito além disso, mas que preferia não citar nomes. Assim sendo, ele disse que via um “avião de reportagem”, porém foi interrompido por Celso, que indagou se seria um avião ou um helicóptero. Carlinhos alegou analfabetismo, e disse que era helicóptero. No entanto, logo em seguida, voltou a dizer que o tal “avião” fazia reportagens sobre tragédias, quase todos os dias em um canal de televisão muito famoso no Brasil. Para completar, ele disse que o avião cairia dentro de um rio. Ao ser novamente questionado, quando isso iria acontecer, Carlinhos Vidente disse que ocorreria entre o fim daquele ano (2016) até o mês de maio do ano seguinte (2017). Conforme podemos notar, nada dessa dimensão aconteceu no período mencionado!

Agora, vamos falar do segundo vídeo relacionado aquele trecho divulgado pelo canal “Quebra de Rotina” no YouTube. O vídeo é referente a uma entrevista por telefone, que Carlinhos Vidente concedeu ao programa “Atualidades”, da TV Tarobá, uma afiliada da Rede Bandeirantes, no Estado do Paraná, e apresentado pela jornalista Olga Bongiovanni. Essa entrevista também ocorreu no dia 29 de novembro de 2016:

O trecho que nos interessa começa em 2m 34s, quando Carlinhos Vidente disse que um helicóptero iria cair no fim daquele ano (2016) em São Paulo ou até meados do ano seguinte (2017), de uma reportagem famosa (?), e que a pessoa envolvida era amigo da Olga, amigo dele e amigo de todo mundo. Essa pessoa, no caso um homem, seria famoso, e estaria à bordo do helicóptero juntamente com mais dois cinegrafistas.

Então, Olga pediu para que Carlinhos repetisse quando isso iria acontecer. Carlinhos disse categoricamente que seria entre o fim daquele ano (2016) e maio do ano seguinte (2017). Ele voltou a dizer que o piloto era tão bom, que tentaria desviar e se jogaria para dentro de um rio. Enfim, novamente, nada dessa dimensão aconteceu no período mencionado.

Mesmo sabendo da fragilidade da conexão de sua previsão com a tragédia envolvendo o jornalista Ricardo Boechat, Carlinhos Vidente tentou se promover como o vidente, que teria previsto esse incidente, em suas redes sociais. No dia 11 de fevereiro de 2019, ele compartilhou um link do portal G1, apontando para a morte de Ricardo Boechat, e pouco tempo depois compartilhou o vídeo de sua entrevista por telefone, ao extinto programa “Melhor para Você”, em 2016, alegando que sua previsão teria validade de 2 ou 3 anos.

Isso é totalmente mentira! Em nenhum momento da entrevista, Carlinhos Vidente disse que sua previsão tinha validade de 2 ou 3 anos e, além disso, sua previsão sequer lembra o que ocorreu na tarde da última segunda-feira (11/02), e que foi amplamente divulgado na mídia. Para completar, nada do que ele previu aconteceu entre o fim de 2016 e meados de 2017.

Essa é a segunda vez que o Carlinhos Vidente aparece no E-Farsas somente este ano. A outra vez foi em relação a sua suposta previsão sobre a tragédia em Brumadinho. Aliás, nessa outra postagem explicamos detalhadamente como supostos videntes fazem essas previsões e os muitos erros que foram cometidos por ele, mas que simplesmente não são lembrados pela população. Vale muito a pena conferir!

Carlinhos Vidente previu a tragédia em Brumadinho/MG?

Conclusão

Carlinhos Vidente não previu a morte do jornalista Ricardo Boechat, e nada do que foi previsto, em novembro de 2016, relacionado a queda de um helicóptero de reportagem, que ceifaria a vida do piloto e mais um ou dois cinegrafistas, aconteceu no período mencionado por ele. Além disso, a suposta validade de 2 ou 3 anos de sua previsão não foi mencionada em sua entrevista para o extinto programa “Melhor para Você”, da Rede TV!

Continue lendo

Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

14 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo