9.3 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Círculos e outras formas geométricas em plantação na Califórnia!

- Publicidade -

Estranhas formas geométricas apareceram em uma plantação na Califórnia e deixou muita gente intrigada! Afinal, seriam provas de visitas alienígenas?

No último final de semana de dezembro de 2013, alguns moradores de Salinas Valley, próximo ao Condado de Monterey – Califórnia (EUA) – notaram uma enigmática figura que teria aparecido subitamente em uma plantação.

A imagem teria 310 pés de diâmetro e é um aglomerado de figuras geométricas como quadrados, círculos, pontos e linhas. Alguns moradores da região afirmaram que luzes fortes (seguidas de explosões) apareceram nos céus na noite em que o desenho foi gravado no meio das plantas.

A rede de notícias CNN publicou uma matéria a respeito, explicando que a marca na plantação teria sido vista primeiramente pela fotógrafa Julie Belanger, que descobriu a estranha formação enquanto sobrevoava junto com o marido a fazenda de propriedade de Scott Anthony. O fazendeiro tinha acabado de voltar de férias quando recebeu um telefonema de um dos funcionários de sua fazenda sobre o ocorrido.

Seria esse agróglifo a prova definitiva de que alienígenas estariam tentando se comunicar com os seres humanos? Ou tudo não passou de mais uma brincadeira de alguns moradores locais?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Imenso agróglifo teria sido descoberto em uma fazenda na Califórnia! ETs? (foto: Reprodução/YouTube)
Imenso agróglifo teria sido descoberto em uma fazenda na Califórnia! ETs? (foto: Reprodução/YouTube)

 

Verdadeiro ou falso?

Infelizmente, não foi dessa vez que presenciamos um contato extraterreno!

Depois de uma semana de suspense, no dia 05 de janeiro de 2014, a fabricante de microchips especializados para computação gráfica NVIDIA publicou em seu blog a verdade. Brian Cualfield explica no artigo que o tal agróglifo era, na verdade, um golpe publicitário para divulgar o lançamento do Tegra K1, um processador móvel usado em automóveis, tablets e telefones celulares.

- Publicidade -

Brett Murray, funcionário da NVIDIA disse à CNN em uma entrevista telefônica que a ideia de criar o “crop circle” surgiu durante uma sessão de brainstorming no início de dezembro sobre como apresentar o novo produto. A ideia era a de mostrar que um processador tão poderoso como esse só poderia ser explicado como “se fosse de outro mundo”, segundo a empresa!

A NVIDIA trabalhou em sigilo e até importou “mão de obra especializada” trazendo um grupo especializado em criar esses tipos de circulos do Reino Unido.

A propaganda foi feita "sen querer" por inúmeros sites e blogs! (Foto: Montagem/NVIDIA)
A propaganda foi feita “sen querer” por inúmeros sites e blogs! (Foto: Montagem/NVIDIA)

O número 192

Numerólogos devem ter pirado com a recorrência do numero 192 na imagem. O quadrado no centro da figura forma o numero “192” em braile. Além disso, uma representação de um relógio também mostra o numeral curioso. A NVIDIA também explica que 192 é a quantidade de núcleos gráficos presentes no novo processador.

A seguir, o vídeo publicado pela NVIDIA, mostrando como foram feitos os círculos e, Salinas Valley:

Conclusão

Os círculos de Salinas Valley eram, na verdade, parte de um golpe de marketing para divulgar um novo processador de vídeo da NVIDIA!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

    • E se pousarem não precisarão ficar se escondendo, isso é coisa de criança brincando de pique (que é como os Ufólogos se sentem, como crianças). Eles simplesmente se apresentariam, e ao menor sinal de perigo de nossa parte sairiam fora tão rápido como chegaram (pq para viajar a distâncias tão grandes sem perder o vínculo temporal com seu local de origem só conhecendo uma forma de física diferente da Einsteniana, ou não sendo seres vivos – no máximo robôs).

      • Sério, Renato? Eles se apresentariam? Quem lhe disse isso? Como você chegou a essa conclusão?.
        Será que os nossos astronautas, caso encontrem um planeta habitado, são orientados a chegar e se apresentar, dizendo: Oi, tudo bem? Somos da Terra…
        Zombas de coisas que estão muito acima da sua capacidade de compreensão.

  1. Não é porque esse Crop Circle está sendo mostrado como um golpe publicitário que as outras centenas de crop circles espalhados pelo mundo também o são. Existem muitos mistérios envolvendo esse fenômeno. É muita prepotência e ignorância acreditar que formas de vida inteligente necessariamente tem as mesmas bases de referência que nossa sociedade “de mercado”. Se algum ser inteligente chegar aqui, é porque domina dimensões da realidade que nem sequer sabemos que existe. Pra romper barreiras dimensionais ou distancias interestelares, é preciso investir em pesquisa. Nossos acadêmicos certamente estariam fazendo isso se não fossem manipulados e induzidos a ficar trabalhando com obsolecência planejada e pesquisa bélica. O responsável por isso se chama “economia de mercado”, a base e “câncer” da nossa civilização.

  2. Acho que esses patetas da NVIDIA ajudaram muito ao investir tempo e dinheiro para mostrar como é um crop circle falso. Nota-se as imperfeições e os rastros.
    Mais pateta ainda é quem fica interpretando círculos sem saber de onde veio. Aí dão margem para esses fanáticos do e-farsas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui