14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

Como cultivar uma fruta híbrida de banana com kiwi?

- Publicidade -

Vídeo ensina como plantar uma fruta que é uma mistura de banana e kiwi! Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web? Descubra aqui no E-farsas:

O filme tem um minuto de duração e mostra a brilhante criação de um homem que teria conseguido misturar duas frutas em uma única planta. Para provar que está dizendo a verdade, o sujeito retira um fruto semelhante a uma banana, que estava plantado em um vaso, e corta algumas fatias do alimento, mostrando que a fruta se parece com um kiwi por dentro.

O vídeo da banana-kiwi foi visto mais de 64 milhões de vezes desde a sua publicação no Facebook, no final da primeira quinzena de março de 2016 e deixou muita gente curiosa.

Afinal de contas, será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdadeiro ou falso?

Apesar do compartilhamento do vídeo ter ganhado força em março de 2016, ele faz parte de um vídeo de 4 minutos publicado no YouTube no dia 1º de abril de 2014, no canal Kin Community:

 

No final do vídeo de 2014, seus criadores explicam que aquilo era uma brincadeira feita para o Dia Mentira! Além disso, na descrição do vídeo é explicado que tudo não passou de um brincadeirinha!

Conclusão

O vídeo que mostra o cultivo de uma planta híbrida de banana e kiwi é falso! Tudo não passou de uma brincadeirinha para o Dia da Mentira de 2014!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Cara, qualquer pessoa sem nenhum tipo de doença mental grave e que tenha cursado ( e prestado atenção nas aulas ) até a oitava série sabe que não dá pra fazer esse tipo de hibridação dessa forma.

    De qualquer forma, boa pegadinha!

  2. Meus amigos, tem que postar a falsidade pois tem muita gente inocente que acredita nas matérias e videos que são postados na internet, pegando muita gente. Claro que nesse caso para mim já tirei minhas conclusões em função principalmente pelo fato de não ter ninguém vendendo esse hibrido na feira livre o no mercado, kkkkkkkkkkk

  3. Por mais bizarro que possa ser essa “experiência genética” com frutas, isso abre um caminho interessante para pesquisas futuras em novos tipos de criações com frutas.

    O pitibull por exemplo, é resultado de uma formação genética. kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui