21.3 C
São Paulo
domingo, janeiro 16, 2022

Como um usuário do Facebook previu em 2012 a greve dos caminhoneiros?

- Publicidade -

Descubra aqui no E-farsas como um usuário da rede social azul conseguiu ficar famoso fazendo uma previsão em 2012 a respeito da paralisação dos caminhoneiros que só ocorreria 6 anos mais tarde?

No final de maio de 2018, uma imagem retirada de uma postagem feita em 2012 no Facebook ficou famosa nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. Nela podemos ver que um jovem vidente teria previsto, em 2012, que os caminhoneiros iriam realizar uma greve nacional em 2018.

A publicação do rapaz teve muitos compartilhamentos após a concretização da profecia, que se realizou com a paralisação dos motoristas de caminhão no Brasil, em 2018.

Será que essa previsão é real? O rapaz realmente previu a paralisação dos caminhoneiros 6 anos antes?

Rapaz previu a greve dos caminhoneiros 6 anos antes?

Verdade ou mentira?

Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, não existe vidência, premonição ou coisas do tipo! Não há como prever o futuro dessa forma…

Relembre um vídeo que fizemos em 2015, onde “previmos” os números da Mega Sena e ainda registramos a nossa previsão no cartório:

Se vidência não existe, como esse sujeito acertou?

Apesar do rapaz não acertar (ainda) a queda do meteoro na Terra, ele parece ter acertado em cheio sobre a paralisação dos caminhoneiros, mas sabe como ele fez isso?

A resposta é simples: Ele editou uma publicação antiga feita por ele no Facebook!

- Publicidade -

O plano seria perfeito, não fosse um detalhe… No Facebook podemos ver o histórico das edições feitas nas postagens.

Na publicação original feita em 2012, o rapaz havia escrito que havia acordado de ressaca. Depois, no dia 27 de maio de 2018, ele mudou o texto da publicação para: “Daqui a 6 anos vai haver uma greve de caminhoneiros e o Brasil vai parar! KKKKKK“. Doze minutos depois, ele acrescentou que um meteoro cairá na semana seguinte:

Reprodução/Facebook

Se foi apenas por brincadeira ou não, muita gente acabou acreditando nas “previsões” do garoto e ele recebeu tantas mensagens (algumas de apoio e várias de ofensas) que ele acabou deletando a sua postagem. A sorte é que a internet não esquece e você pode ver a publicação dele aqui!

Conclusão

Um rapaz ganhou muitos compartilhamentos com uma suposta previsão que era, na verdade, uma postagem editada no Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Pelo menos uma vez o Facebook tinha que acertar em alguma coisa! Se não fosse o histórico de edições, muita gente iria achar que ele fosse uma espécie de “Juscelino da Luz” (é esse o nome daquele “caba” charlatão dos infernos?) que ACERTA!

  2. Eu fui procurar uma outra que vi parecida com essa, mas que foi de uma menina prevendo o desabamento daquele prédio de SP. Nele, alguns falavam nos comentários que ela usou um bug pra editar uma publicação antiga sem deixar histórico.
    Mas não achei aqui no site.

    • Eu vi esse post, ela não previu nada , a mesma disse que não previu nada, mas o ser humano é uma criatura teimosa, até porque se fosse o caso, então qualquer marmanjo com uma quantidade normal de neurônios iria perceber que cedo ou tarde a m*rda ia acontecer, e aconteceu.

    • UAU, realmente o E-Farsas é uma “farsa” só por causa disso. Ele pode ter “desdeletado” a postagem, e aí? Vai passar a vergonha no crédito ou no débito, “jofem”?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui