20.6 C
São Paulo
sexta-feira, maio 27, 2022

Contagem regressiva feita com centenas de pessoas! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra um enorme grupo de pessoas organizadas no gramado de um estádio, formando números de uma contagem regressiva! Será verdade?

O vídeo não é novo. Circula desde o final de 2019 nas redes sociais e atrai a curiosidade até nos dias de hoje. Nele podemos ver um grupo de pessoas enfileiradas em um gramado e organizadas de maneiras que formam números numa contagem regressiva.

Após os números chegaram em zero, o grupo forma lindamente os números 2019 e 1949.

Será que esse vídeo é real?

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas foi acelerado!

As filmagens foram feitas em setembro de 2019, por alunos da Mongolia University (China). A seguir, a mesma apresentação vista de outro ângulo e com a velocidade normal (o que não a deixa menos impressionante):

Em 2015, vídeos de treinamentos desse tipo de apresentação foram compartilhados na web, mostrando como é severo o ensaio de performances como essa.

Conclusão

O vídeo que mostra uma contagem regressiva formada por pessoas é real e foi gravado em 2019, na China! Ele foi compartilhado com a velocidade acelerada, mas nem precisava, pois é perfeito mesmo em velocidade normal!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui