22.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022

Criador do E-farsas.com é entrevistado no jornal A Tribuna

- Publicidade -

Em novembro, o pesquisador e criador do E-farsas.com Gilmar Lopes foi entrevistado pelo jornal A Tribuna do Espírito Santo sobre as mentiras que rondam a internet.

No dia 06 de novembro de 2011, a jornalista Pammela Volpato publicou num dos jornais de maior circulação no estado do Espírito – o jornal A Tribuna – uma entrevista que fez com o Analista de Sistemas e criador do E-farsas.com Gilmar Lopes.

Jornal A Tribuna do Espírito Santo - 06-11-2011
Jornal A Tribuna do Espírito Santo  06/11/2011 – Reprodução

Em uma matéria de uma página inteira, na edição de domingo, Gilmar contou como e porque começou a pesquisar as farsas da web e como fazer para tentar identificar e separar o que é verdadeiro do que é falso desse monte de informação que recebemos todos os dias.

Além disso, A Tribuna também mostrou algumas das quase 1000 histórias que já pesquisamos aqui no E-farsas.com:

Leia a reportagem na reprodução abaixo:

E-farsas.com no jornal A Tribuna - ES - 06-11-2011
E-farsas.com no jornal A Tribuna - ES - 06-11-2011 - Reprodução

É claro que este que vos escreve está em festa! Mais uma vez, o trabalho de tantos anos continua sendo reconhecido por veículos de comunicação tão importantes é um motivo de orgulho e, como não poderia deixar de ser, gostaria de compartilhar isso com vocês.

Muito obrigado ao jornal A Tribuna e, principalmente, muito obrigado a todos vocês que acompanham o E-farsas.com!

Site citado

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. eu achei muito triste o que fizeram com as pessoas so por que acreditamos em deus temos more deus e uma ser maravilhoso sem ele nos n somos nada que essa pessoas que mataram que temha o pertao de deus por que aqueles que moreram por amo a deus estara no ceu com o pai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui