https://1linebet.com/en/mobile
21.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 1, 2024

Criador do E-farsas debate com jornalistas no Social Media Week

- Publicidade -

“Informação ou Rumor?” É o tema que Gilmar Lopes irá debater no dia 14 de fevereiro de 2012, às 19h30 no palco do Social Media Week em São Paulo com jornalistas!

Como fazer apuração jornalística nas redes quando as informações vêm de todos os lugares e urgem?

Essa é a proposta do debate promovido pelos organizadores do Social Media Week, o maior evento de mídias sociais do mundo que ocorre simultaneamente em várias cidades do planeta.

E-farsas em debate no Social Media Week!

 

O debate

Gilmar Lopes, o criador e editor do E-farsas, subirá ao palco para debater sobre a apuração da verdade nas notícias veiculadas na web junto com Marcelo Zorzanelli (editor da Revista Alfa e redator do Sensacionalista), Rosana Hermann (blogueira, escritora, Gerente de Inovação do R7), Jose Luiz Goldfarb (RedeMIS) e Diego Iraheta (Brasil 247).

 

Onde e quando?

O bate papo está previsto para começar às 19:30 da terça-feira, dia 14 de fevereiro e contará com a participação do público.

O Social Media Week acontece no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A entrada é gratuita, mas é necessário um cadastro no próprio site do Social Media Week, clicando aqui: http://socialmediaweek.org/event/?event_id=1777

- Publicidade -

 

Esperamos você lá!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. E ai Gilmar, você poderia fazer pra gente uma reportagem sobre esses sons que o pessoal dizem que estão ocorrendo em várias partes do mundo, que começaram a surgir no inicio do ano e ninguém sabe a procedência. Tem vários videos na internet que mostram pessoas de diferentes locais que gravaram o suposto ruído. Valeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui