Connect with us

E-farsas

Criador do E-farsas debate com jornalistas no Social Media Week

E-farsas em debate no Social Media Week!

E-farsas

Criador do E-farsas debate com jornalistas no Social Media Week

“Informação ou Rumor?” É o tema que Gilmar Lopes irá debater no dia 14 de fevereiro de 2012, às 19h30 no palco do Social Media Week em São Paulo com jornalistas!

Como fazer apuração jornalística nas redes quando as informações vêm de todos os lugares e urgem?

Essa é a proposta do debate promovido pelos organizadores do Social Media Week, o maior evento de mídias sociais do mundo que ocorre simultaneamente em várias cidades do planeta.

E-farsas em debate no Social Media Week!

 

O debate

Gilmar Lopes, o criador e editor do E-farsas, subirá ao palco para debater sobre a apuração da verdade nas notícias veiculadas na web junto com Marcelo Zorzanelli (editor da Revista Alfa e redator do Sensacionalista), Rosana Hermann (blogueira, escritora, Gerente de Inovação do R7), Jose Luiz Goldfarb (RedeMIS) e Diego Iraheta (Brasil 247).

 

Onde e quando?

O bate papo está previsto para começar às 19:30 da terça-feira, dia 14 de fevereiro e contará com a participação do público.

O Social Media Week acontece no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A entrada é gratuita, mas é necessário um cadastro no próprio site do Social Media Week, clicando aqui: http://socialmediaweek.org/event/?event_id=1777

 

Esperamos você lá!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em E-farsas

To Top