18.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 16, 2022

Criatura aparece entre as nuvens em Goiás! Dragões?

- Publicidade -

Estranho animal com cabeças de serpente surge no meio de nuvens em uma cidade que faz divisa entre Goiás e Mato Grosso! Seriam dragões?

A foto apareceu na web brasileira em agosto de 2015 e, junto com ela, um alerta de que o fim do mundo estaria se aproximando!

Na fotografia podemos ver o que parece ser um animal com várias cabeças e com pescoços alongados, meio escondido entre as nuvens.

O texto que acompanha a foto seria o relato de uma pessoa que teria visto a criatura durante uma viagem entre os estados de Goiás e Mato Grosso e afirma que, de acordo com passagens da Bíblia, isso seria um claro sinal de que o fim do mundo está próximo.

Será que essa história é real?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Criatura estranha surge no Brasil! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Criatura estranha surge no Brasil! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Essa foto – que já ganhou diversas versões, informando que o fato teria ocorrido em uma cidade da Bahia ou do Maranhão – apareceu aqui no Brasil na primeira semana de agosto de 2015, mas isso é coisa antiga em outros países!

Tudo começou no México, no final do mês de maio de 2015. Na ocasião, a imagem ficou conhecida como a “Hydra de Veracruz”, em referência à criatura da mitologia grega, Hidra, que possuía corpo de dragão e 7 cabeças de serpente.    

Na época, vários sites e blogs de língua espanhola disseminaram o assunto. Alguns acreditando que aquela fotografia seria real enquanto outros corriam para tentar desvendar esse mistério.

- Publicidade -

O boato correu o mundo todo! Até mesmo sites vietnamitas publicaram essa e outras fotos semelhantes sob a alegação de que o animal seria a personificação do demônio na Terra!

dragao_vietnan
Até sites vietnamitas embarcaram na história! 

A verdade

A verdade é que o monstro de Veracruz nunca existiu! A foto é apenas uma montagem feita em cima de uma ilustração produzida em 2009 para o jogo Magic juntamente com uma fotografia real de um avenida do México que havia sido devastada pela passagem de um furação.

Ilustração feita para o jogo Magic! (foto: Reprodução)
Ilustração feita para o jogo Magic! (foto: Reprodução)

Em setembro de 2013, a Cidade do México (e regiões vizinhas) foi atingida pela passagem do furacão Ingrid e da tempestade tropical Manuel e a foto de uma das avenidas serviu de “cenário” para a criação do mito da “Hydra de Veracruz”.

Conclusão

Não há nenhuma criatura de sete cabeças anunciando o fim do mundo no Brasil! Tudo não passou de uma montagem surgida no México e que apareceu aqui na internet brasileira alguns meses depois!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

29 COMENTÁRIOS

    • Amo essa galera que com criatividade brinca e faz cada montagem. O lamentável é que, em matéria de senso crítico, ainda estamos em plena era medieval.

  1. O mais inacreditável é as pessoas acreditarem nisso, que um monstro gigante como esse pudesse existir e andar por ai perto de uma grande cidade sem que ninguém descubra alguma prova de que ele existe e passou por ali. Já percebi que as pessoas são muito crédulas, acreditam facilmente em qualquer coisa, e por isso são facilmente controladas pelas religiões e por políticos e seus partidos. Triste isso!

  2. Qualquer ser-humano com um mínimo de inteligência já suspeitaria de que essa imagem é uma clara e evidente montagem.
    A imagem ao fundo (no caso, “a personificação do demônio”), está bem suspeita. A imagem fala por si só, não é necessário nem ser um profissional para analisar e dizer que isso é uma montagem.

  3. Poxa… Seria legal criar uma religião não apocalíptica, assim demônios e “fins do mundo” não ocupariam tanto espaço na Internet e nem tanto tempo das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui