20.4 C
São Paulo
quarta-feira, abril 21, 2021

Criatura demoníaca é fotografada durante culto evangélico! Será verdade?

- Publicidade -

Mensagem que se espalhou através das redes sociais vem acompanhada de uma foto assustadora que teria sido tirada durante culto religioso! Será que o demônio apareceu mesmo dentro de uma igreja?

A imagem apareceu nos grupos de WhatsApp na primeira semana de abril de 2018 e mostra o interior de uma igreja, mas o que chama a atenção na cena é uma figura estranha na porta do local. Aparentemente, a criatura observa a todos, esperando a sua hora de atacar os fieis ali presentes!

O áudio que acompanha a imagem assustadora cita um trecho da bíblia e afirma que essa foto teria sido tirada dentro de uma congregação pela cunhada do pastor, de cima do altar e que quer deixar claro que basta “dar um zoom” para percebermos que não se trata de uma foto falsa.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Será que essa imagem é real? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

O primeiro detalhe ao analisar esse acontecimento é tentar entender como que ninguém ali presente parece ter se importado com a presença do demônio (ou de algum dos seus “secretários”). Se a criatura tivesse ali mesmo, era certeza que alguém mais o veria…

Outro detalhe é que o homem do áudio diz que vai citar uma passagem da bíblia (Efésios 6:10), mas fala outras frases que nada tem a ver com capítulo citado.

Além disso, não há nenhuma informação de quando e onde esse fenômeno teria acontecido.

Análises

Fizemos o que o áudio nos pede e “demos um zoom” na imagem. Logo de cara já podemos perceber que a “criatura demoníaca” foi colada ali na foto original. Uma montagem grosseira:

- Publicidade -

Perceba que as luzes e sombras do bicho não combinam com o resto da cena!

O “bicho” pode ter sido retirado de qualquer foto na web, mas é bem provável que o autor dessa montagem tenha usado um frame do vídeo abaixo:

Conclusão

A imagem é uma montagem grosseira e não há nenhum dado que corrobore com a aparição desse demônio!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

22 COMENTÁRIOS

  1. Em todo caso, é bom evitar igrejas… os demônios parecem ter uma queda especial por esse tipo de estabelecimento. Só pra constar, nunca vi notícias de demônios em bares e puteiros. Não que eu frequente esse lugares.

    PS: Cadê o plugin de comentários da Discus ou do Facebook?

    • Demônios são vistos normalmente onde tem evangélicos ou igrejas porque fazemos o IDE mandado por Jesus. O diabo não se preocupa com que já está nas mãos dele.

  2. Como que alguém mais iria ver este ser? Se tratando de um desencarnado só vidente poderia ver e nem sempre.
    Quem fez esta matéria é tipo São Tomé, só acredito no que os olhos carnal enxergam.
    Pode ser falso, mas não concordo com esta parte e no que diz que este ser está pronto para atacar os fiéis, como sabem disto?

  3. Caramba… O capeta podia possuir o Donald Trump, o Vladmir Putin, o Kim Jong Un, o Xi Jinping, eles levarem o planeta para uma guerra mundial e dizimar a humanidade… Mas ele só aparece em igreja evangélica vagabunda para enganar uma meia dúzia de crentelhos idiotizados e alienados… Por que essa turma mente tanto? Por isso são motivo de chacota no Brasil…

  4. Achei graça desta página agora… sempre quando tem esses tipos de fotos eles tentam a qualquer custo dizer que é montagem. Não tem nada haver as provas que vcs colocaram aqui, primeiro que ninguém enxerga os demônios, a não ser que Deus permita, e se Ele permitiu que um demônio fosse fotografado, é para alertar a igreja.
    Segundo, a passagem bíblica que ele cita, ele não falou do que se trata o versículo, mais ele tem haver sim com o que o áudio quer dizer: Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder. (Efésios 6:10). Esse é um versículo alertando para a igreja orar e vigiar, pq o diabo esta em todo canto, só esperando uma oportunidade para agir.
    Por ultimo, onde diz que é uma montagem grosseira, se vc der zoom, o demônio fica mto desfocado, mais se vc der zoom no porteiro também, verá que ele fica mais desfocado ainda, então, a montagem seria mais pelo porteiro do que pelo demônio, será se alguém colocou o porteiro ali também? kkkkk

    • Se ninguém enxerga demônios a não ser Deus, como o demônio apareceu nessa foto?
      Todas (eu disse TODAS) as fotos de seres sobrenaturais são falsas!

      • É porque você não crê , tu só acredita no que vê , mas nem sonha o quão é forte o poder das trevas . Nosso Deus é tão misericordioso que não nos deixa ver , mas tem aqueles que tem o dom de visão.

        Engraçado não acreditam que demônios aparecem , mas acreditam em macumba.
        Brinca com ele para você ver.

  5. Achei que esse sat servisse apenas para investiga e expôr a verdade acercar de variados assuntos ,não uma coluna pra pessoas ficarem mostrando sua opinião particular sobre assuntos que não os cabe afinal fé,credo,futebol não se desculte se respeta .pessoas qualquer eu ate entendo mas o colunista falando desfazendo criticando triste isso ver que seu preconceito seja maior que seu profissionalismo. Acerca do vídeo e falso como em todos os lugares ha muitas pessoas que usam de má fé pra alcançar fama hoje se faz de tudo pra ter compartimento e curtida .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui