21.8 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Cristão é queimado vivo em uma cruz no Nepal por não seguir o Islã!

- Publicidade -

É verdade que um homem foi amarrado em uma cruz e queimado vivo no Nepal por não aceitar as leis islâmicas? Descubra aqui no E-farsas:

Na primeira semana de dezembro de 2014, uma foto terrível apareceu em postagens do Facebook e se espalhou também através do WhatsApp. Nela podemos ver um homem amarrado em uma cruz, com o corpo sendo queimado e gritando de dor.

O texto que acompanha essa terrível cena afirma que a vítima era cristã e teria se recusado a seguir os mandamentos das leis do Islã e queria sair pregando a palavra de Deus. Por isso, estaria sendo castigado pela população.

Será que essa história é real?

Homem teria sido queimado na cruz por se recusar a seguir as leis islâmicas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Homem teria sido queimado na cruz por se recusar a seguir as leis islâmicas! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

A imagem é real, mas a história é falsa!

Essa foto é de 2006 e de tempos em tempos volta a circular pela web. Na verdade, o homem que está sendo queimado pelo povo é um ladrão que foi pego roubando alguns moradores em uma cidade no Equador!

De acordo com diversas publicações online, Mario Quishpe tinha sido pego roubando e o povo local resolveu fazer justiça com as próprias mãos.

A sorte do ladrão foi que um padre conseguiu convencer outros moradores a acabar com as as chamas e ele foi levado ao hospital, onde suas queimaduras foram tratados.

Facebook contendo o boato

- Publicidade -

O Facebook parece estar agindo rápido em relação a esse tipo de história, removendo todas as postagens a esse respeito naquela rede social!

Conclusão

A foto é real, mas o fato não tem nada a ver com o Islã. Foi a população de uma cidade equatoriana que prendeu um ladrão e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Um padre local interveio e, junto com alguns moradores, conseguiu apagar as chamas e leva-lo ao hospital.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. então pq queimou o cara numa cruz? também não faz sentido vcs também afirmarem que não é um cristão, por que se vc pegar na história é comum queimar cristãos na cruz ou enforca-los vivos.

    • Foram evangélicos que queimaram o cara. O padre que o salvou foi ameaçado de morte e a igreja dele foi “acidentalmente” incendiada meses depois. O padre foi transferido para outra cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui