9.2 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 19, 2022

De onde saiu esse cara de camisa vermelha? Teletransporte?

- Publicidade -

Vídeo mostra um curioso fenômeno de um sujeito que surge do nada durante a filmagem de um desabamento! Será que o teletransporte realmente existe?

O filme tem apenas alguns segundos, mas deixou muita gente intrigada com o ocorrido. Surgido nos grupos de WhatsApp na segunda quinzena de julho de 2018, as imagens mostram o momento em que parte de uma construção está desabando e, do nada, surge um homem de camisa vermelha no meio do tumulto!

De onde esse sujeito veio?

Seria essa uma prova de que o teletransporte existe? Ou trata-se de algo paranormal?

Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?

Verdade ou mentira?

Apesar de fazer bastante sucesso nas redes sociais aqui do Brasil no final de julho de 2018, esse flagrante foi gravado no começo do mês na Cidade do México, durante a queda de parte da frente do shopping center Artz Pedregal. Em sua conta no Twitter, o secretário de Proteção Civil da Cidade do México, Fausto Lugo, confirmou que não houve nenhuma vítima!

As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Quanto ao sujeito que supostamente surge do nada no vídeo, trata-se apenas de um alinhamento das pessoas presentes na cena, onde a pessoa mais próxima da câmera (o de jaqueta marrom) tampou a visão de quem está mais longe.

O rapaz de camisa vermelha (rosa, pra falar a verdade) é um dos trabalhadores da obra e entra pelo lado esquerdo do homem de jaqueta marrom:

- Publicidade -

O home de camisa rosa (ou vermelha, de acordo com as publicações no WhatsApp) passa na frente do home de jaqueta marrom pela esquerda, mas não dá pra ver!

No começo do vídeo abaixo podemos ver as mesmas imagens, só que filmadas pelo homem de jaqueta marrom:

 

Nesse próximo vídeo, veja as duas filmagens simultaneamente, além de uma rápida entrevista com o sujeito:

 

Outros supostos teletransportes

Essa não foi a primeira vez que vídeos assim dão a impressão de que estamos diante do resultado de um teletransporte. Veja no vídeo abaixo outra situação semelhante que já pesquisamos aqui no E-farsas:

 

Conclusão

O vídeo mostrando um homem aparecendo aparentemente do nada durante a queda da fachada de um shopping center não tem nada de paranormal e tampouco tem a ver com teletransporte!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui