Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

A deputada Maria do Rosário criticou o PM que matou 3 bandidos?

Crimes

A deputada Maria do Rosário criticou o PM que matou 3 bandidos?

É verdade que a deputada Maria do Rosário criticou a ação do policial militar que atirou e matou 3 bandidos que tentaram assalta-lo?

A notícia apareceu nas redes sociais no dia 09 de novembro de 2016 e mostra algumas declarações que teriam sido feitas pela deputada Maria do Rosário em relação à ação de um policial militar, que estava à paisana quando foi abordado por 3 assaltantes.

No texto atribuído à deputada, Maria do Rosário teria afirmado que as famílias dos assaltantes estavam chorando por causa da ação desse “PM opressor” e que, caso ele não tivesse reagido ao assalto, apenas ele teria morrido e somente uma família estaria chorando.

Será que essa notícia é real? A deputada fez mesmo essas afirmações?

Deputada teria criticado a ação do PM que matou 3 assaltantes! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Deputada teria criticado a ação do PM que matou 3 assaltantes! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdadeiro ou falso?

No dia 05 de novembro de 2016, um policial militar (que não teve o nome revelado) estava trabalhando como motorista do Uber quando foi abordado por 3 homens armados, na Zona Leste de São Paulo. O que os bandidos (dois homens e um menor de idade) não sabiam era que o PM também estava armado e o resultado é que eles foram mortos!

O caso da morte dos 3 assaltantes está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, que não informou se será aberto ou não algum procedimento interno para apurar a conduta do policial.

Aqui podemos ver um vídeo do assalto, que terminou em morte.

Acontece que, em meio a essa notícia, boatos começaram a se espalhar através do Facebook e do WhatsApp a respeito de declarações em defesa dos assaltantes atribuídas à deputada Maria do Rosário.

Logo de cara, podemos perceber que essa história envolvendo a parlamentar é falsa, visto que ela teria publicado sua nota de repúdio ao PM no dia 4 e as mortes ocorreram no dia 5. Um dia depois.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Além disso, a própria deputada desmentiu essa e-farsa em sua página no Facebook, como podemos ler abaixo:

“MAIS UMA MENTIRA
A dignidade e a justiça de nosso trabalho seguidamente são atacadas por notícias falsas que rolam pela internet.
Falsificar tweets e postagens se tornou fácil com programas de computador. Tentam atacar nosso mandato com cards falsos, como este, que caluniosamente afirmam que a deputada Maria do Rosário declarou posicionamentos aos quais ela nunca proferiu. Aliás, é tão grosseira a montagem que imputa a declaração dois dias antes do fato acontecer. O caso ocorreu em 6 de novembro e o pronunciamento teria ocorrido no dia 4.
Ao contrário do que as calúnias falam, defendemos uma segurança pública com cidadania e defendemos os policiais das mais diferentes áreas. Entre os projetos de lei apresentados pela deputada na Câmara, está o projeto 7478 de 2014, que aumenta a pena nos crimes de homicídio e lesão corporal quando praticados contra agentes públicos, em especial, policiais civis e militares. Este projeto já se tornou a Lei de número 13.142, de 6 de julho de 2015.
Não compartilhe calúnias na rede! Isso é crime!”

No vídeo abaixo, Maria do Rosário desmente (mais uma vez) esse boato:

 

Atualização 12/11/2016

E para quem não acredita que alguém possa ter caído nessa e-farsa, veja abaixo um vídeo onde o deputado estadual Cabo Júlio chama Maria do Rosário de “vaca” por causa dessa declaração falsa (que ele acreditou ser verdadeira e ter sido dita pela deputada)! O dicurso do deputado aconteceu no dia 11 de novembro de 2016, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG):

 

Conclusão

As declarações de solidariedade aos assaltantes mortos atribuídas à Maria do Rosário são falsas!

*Com a colaboração de Riomar Bruno

Continue lendo
51 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo