16.5 C
São Paulo
domingo, junho 20, 2021

É verdade que a ex-bandeirinha Fernanda Colombo foi assassinada?

- Publicidade -

Vídeo que se espalhou através do WhatsApp afirma que a ex-bandeirinha Fernanda Colombo foi morta a tiros por causa do futebol e por ciúmes! Será?

O filminho mostrando uma mulher ensanguentada no chão, após um tiroteio, se espalhou através do WhatsApp na segunda semana de junho de 2017 e rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. De acordo com textos que acompanham as imagens, a mulher seria a ex-bandeirinha Fernanda Colombo, que foi morta por causa do futebol!

Outra versão afirma que a bela mulher teria sido morta por motivos de ciúmes….

Será que essa notícia é real? Ela foi morta por causa do futebol ou por ciúmes?

A bandeirinha Fernanda Colombo foi morta a tiros? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, o vídeo terrível mostrando uma mulher caída no chão, envolta em sangue é de um caso ocorrido no dia 09 de junho, no Ceará. A assessora parlamentar Sandra Rafaela Jefferson Bastos, de 29 anos, foi abordada por dois homens em uma moto quando estava chegando a uma academia de ginástica. Segundo a polícia – que ainda investiga o caso – um dos que estavam na moto efetuou quatro tiros na moça, que morreu no local.

Segundo o caderno de esportes do IG, o assessor de  Fernanda Colombo, Fabiano de Abreu, desmentiu a notícia da morte da ex-bandeirinha através de uma nota oficial:

“Um jornalista me procurou ontem perguntando sobre isso, eu não havia recebido ainda a tal mala-direta de WhatsApp, recebi hoje e percebi o quanto isso realmente está repercutindo”, comentou Fabiano.

Conclusão

A notícia afirmando que o vídeo da mulher morta a tiros era a ex-bandeirinha Fernanda Colombo é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui