28.9 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Edir Macedo sofreu um acidente a caminho de inauguração de templo em Juquitiba?

- Publicidade -

É verdade que o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus sofreu um acidente fatal de automóvel a caminho de Juquitiba para inaugurar um templo?

A notícia se espalhou através das redes sociais na primeira semana de setembro de 2019 e também em vários grupos do WhatsApp. De acordo com o texto, Macedo estaria indo para a cidade de Juquitiba, onde faria a inauguração de um o templo quando perdeu o controle e colidiu de frente com uma carreta que vinha em sentido contrário.

A notícia ainda pede para que o leitor clique em um link para ver imagens do acidente que teriam sido gravadas por populares!

Será que isso é verdade ou mentira?

Será verdade que o bispo Edir Macedo morreu em um acidente de automóvel? (foto: reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Uma busca na web e apenas encontramos essa “notícia” em sites que copiaram o mesmo texto. Nenhum jornal publicou a respeito, o que soa bem estranho.

Reprodução/Google

No site da Igreja Universal, uma nota explica que o Bispo Edir Macedo não fez a tal viagem de carro e está em perfeita saúde.

Além disso, o link que acompanha a mensagem falsa não leva o leitor para nenhum vídeo e é preciso se tomar muito cuidado com links maliciosos e de fonte duvidosa.

Boato requentado

Essa não foi a primeira vez que Edir Macedo é vítima de fake news. Em 2015, por exemplo, circulou na web a notícia afirmando que o bispo havia morrido em um acidente de carro, só que nessa versão a morte teria ocorrido no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Anos antes, em 2012, desmentimos aqui no E-farsas uma notícia que dizia que o Macedo tinha uma casa no Caribe:

Mansão de Edir Macedo em Villa Castillo Caribe! Verdade ou farsa?

Em 2016, mostramos aqui que era falsa a informação que dizia que o bispo se banhava em uma banheira de ouro para poder conversar com Deus:

Edir Macedo toma banho em banheira de ouro pra falar com Deus?

Conclusão

A notícia afirmando que o Bispo Edir Macedo teria sofrido um acidente grave indo para Juquitiba para a inauguração de um templo é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Olha só o tom SENSACIONALISTA/ALARMISTA: o sujeito escreveu o POST INTEIRO EM CAIXA ALTA! E o outro usou palavras como “LOUCURA”. Para quem aprendeu a identificar, tá na cara que é Fake News! 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

    • @TONHÃO , pode até ser, MAS ficar inventando MENTIRAS e/ou fazendo acusações/alegações SEM PROVAS aí é demais, não é? 😐 O Fernando Haddad se f3rr0…, hã…, digo, deu-se MUITO MAL xingando gratuitamente e sem provas o Edir Macedo de “CHARLATÃO” em público, na frente das TVs e está sendo processado judicialmente. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  2. Acabei de ver este aqui:
    😪😪😪TRISTEZA EVANGELICOS E CRISTÃOS ABALADOS !!!! NOTICIA MUITOI TRISTE ABALA TODO O POVO BRASILEIRO E A COMUNIDADE EVANGELICA – NESSA NOITE
    ACONTECEU AGORA A POUCO NA CIDADE DE IRECÊ NA BAHIA
    O PAIS ESTA EM CHOQUE COM ESSE NOTICIA
    O BISPO EDIR MACEDO ACABA DE FALECER AOS 74 ANOS.
    VIDEO GRAVADO DO ACIDENTE esta correndo pela redes sociais. ASSISTA O VIDEO 👉👇[link removido]
    Ver mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui