14.4 C
São Paulo
sábado, maio 8, 2021

A esposa de Sérgio Cabral recusou a comida da cadeia?

- Publicidade -

É verdade que a mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, se recusou a comer a comida da cadeia afirmando que aquilo é comida de cachorro?

A notícia apareceu na web no dia 8 de dezembro de 2016, dois dias após a prisão da esposa de Sérgio Cabral na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. De acordo com o texto que foi amplamente compartilhado através das redes sociais, Adriana Ancelmo teria recusado comer a comida servida na cadeia, dizendo que “não é cachorro para comer aquele tipo de comida”!

A notícia afirma também que, de acordo com informações dadas por funcionários da penitenciária, Adriana teria se recusado a comer no presídio e teria pedido para que lhe trouxessem “comida de verdade”!

Será que essa história é real?

Adriana Ancelmo teria recusado a comida da prisão! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

O assunto surgiu em um site chamado Brasil Verde Amarelo, já bem conhecido aqui do E-farsas por inventar notícias falsas. Saíram desse site as notícias afirmando que Donald Trump chamou os brasileiros de “porcos latinos” e que uma deputada do PT estaria querendo instalar sinal de wi-fi nos presídios, dentre muitas outras!

Acontece que, no caso da esposa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, ela está se alimentando juntamente com outras detentas nos horários corretos. O jornal O Dia afirmou que, apesar dela estar em cela separada, suas refeições são feitas junto com as outras presas. Ela comeu pão com manteiga e café preto no seu primeiro café da manhã e carne de porco, farofa, arroz e feijão no seu primeiro almoço na prisão e não há nenhuma notícia sobre ela ter recusado a se alimentar.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse à IstoÉ que:

[…]Adriana Ancelmo passa bem e se alimenta normalmente. No café da manhã desta quarta-feira, 7, recebeu pão com manteiga e café com leite.

A Seap não informou o cardápio do almoço, mas explicou que diariamente são servidos na penitenciária arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha, legumes e refresco.

Conclusão

Não há nenhuma prova de que Adriana Ancelmo esteja se recusando a comer na cadeia! Tudo começou em uma postagem feita em um site especializado em criar notícias falsas e já bastante conhecido aqui do E-farsas!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto a gente como o nosso feijão e arroz diário, ela se recusa a comer um prato que poucos brasileiros poderiam comer, tá bom, ela pode esnobar, pois os palhaços que somos nós pagamos o pão e as vezes comemos pedras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui