14.6 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022

Fake em Nóis! O desmatamento no Brasil é preocupante mesmo?

- Publicidade -

No episódio do Fake em Nóis dessa semana, Pirulla e Gilmar Lopes tratam de um assunto sério e urgente: O desmatamento no Brasil!

Será que o Brasil tem muita área que ainda pode ser desmatada?

Temos em nosso país a maior área florestal do mundo? 

Qual a importância da Amazônia para a América do Sul e para o mundo?

Com muito bom humor, a dupla de pesquisadores traz uma série de dados para mostrar se estamos ou não à beira de um colapso ambiental.

Quer saber como estamos em relação ao meio ambiente? Assista ao vídeo abaixo e descubra:

 

Muito obrigado pela audiência! O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, às 10 da manhã, e você pode assinar o canal clicando aqui!

Links consultados e materiais extras

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. A Amazônia é considerada um Patrimônio Natural Nacional e Mundial. Eu acho que, independentemente se os números estão corretos ou não, querer MEXER com a Amazônia no sentido de desmatá-la é uma PÉSSIMA ESTRATÉGIA POLÍTICA do Bolsonaro perante a opinião pública, com o objetivo de satisfazer aos interesses de pequenos grupos (Fazendeiros, Garimpeiros, Madereiras etc) com que ele está comprometido desde sua campanha presidencial. O governo Bolsonaro só tomou MEDIDAS IMPOPULARES até agora (Previdência, Cortes etc) e ainda quer tocar na Amazônia? Ele está CAVANDO A PRÓPRIA COVA! 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  2. @Gilmar Lopes , estou vendo um “Nióbio” pendurado, duas plantinhas, novas figuras no quadro… Hummm… 😐 Daqui a pouco vocês não ter espaço. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  3. @Gilmar Lopes , eu gostaria de ver, pelo menos uma vez, o grande e fantástico MARCO FAUSTINO aparecer aí com vocês, pelo menos para dar um “Olá!” (caso ele more perto e não seja tímido) e também, porque não, um dia vocês mostrem toda a equipe do E-Farsas, caso tenha mais pessoas. 🙂

  4. Buenas Gilmar e Pirula, acredito que o aumento no desmatamento em 1995 está relacionando com a grande seca que enfrentamos naquele ano. Bem naquelas, “vou fazer um foguinho pra pegar uns 500 ha… deu merda queimou uns 50.000…” Acho que faltou no vídeo de vocês mostrar a relação entre aumento de desmatamento e precipitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui