today-is-a-good-day
26.8 C
São Paulo
segunda-feira, abril 15, 2024

Foto do ator Robin Williams enforcado é verdadeira?

- Publicidade -

Imagem espalhada na web mostra o ator Robin Williams morto e com marcas de estrangulamento. Será que isso é verdadeiro ou falso?

No dia 11 de agosto de 2014, o ator e comediante norte-americano Robin Williams foi encontrado morto em sua casa, em Tiburon, na Califórnia. A suspeita da polícia é de que a morte tenha sido causada por asfixia!

Poucas horas após a confirmação da notícia da morte do talentoso artista, uma foto de um cadáver com marcas de estrangulamento começou a circular pelas redes sociais.

O morto, de acordo com o texto que acompanha a imagem, seria Robin Williams momentos após ter sido encontrado morto.

De fato, o homem da fotografia se parece muito com o ator, mas será que a imagem é real?

Cadáver seria de Robin Williams! Será?
Cadáver seria de Robin Williams! Será? (foto: Reprodução/Facebook com tarja acrescentada por Gilmar Lopes)

Verdadeira ou falsa?

A imagem não foi adulterada, mas o corpo mostrado nela não é o do comediante!

Essa fotografia circula pela web desde 2008 e mostra um caso real de estrangulamento. Em abril de 2008, o blog Unslgderechomedlegal (Cuidado! As imagens são fortes!) publicou uma matéria explicando as diferenças entre diversos tipos de estrangulamento e essa fotografia que está sendo atribuída ao Robin Williams em 2014 é uma das que ilustram o artigo.

Até o momento da publicação desse artigo aqui no E-farsas, nenhuma foto do artista morto havia sido publicada.

Conclusão

A foto de um homem morto e com marcas de estrangulamento não é do ator Robin Williams morto! Não compartilhe esse tipo de desinformação! Agradecimentos ao amigo @Medo_b!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Ainda bem que não e é impressionante como tem quem goste de explorar ver esse tipo de coisa. Não consigo imaginar alguém indo na cena do crime tirar uma foto e publicar por aí. Bom talvez até ajudasse tendo uma evidência para elucidar a tragédia (que é muito suspeita inclusive), mas na maioria das vezes as pessoas veem isso pelo simples prazer da curiosidade.

  2. Gilmar, boa tarde infelizmente a internet é terra de ninguém, aconteceu esse trágico acidente com o ex governador Eduardo Campos meu conterrâneo e ja pipocou na net uma imagem que seria do seu corpo, por favor, desvenda isso, espero que realmente que possa ser mentira mesmo.. pois sua filha não merece isso, alias a família de ninguém q morre em uma tragédia nesse tipo merece.Obrigada!!

  3. Ainda bem! Eu acompanho o IssoeBizarro.com e sempre vejo essas coisas, mas eu NUNCA vejo fotos de quem eu era fã. Jamais 🙁
    Foi assim com o Paul Walker também. Eu sabia que tinha essa foto do Robin Williams e nem tinha visto, tinha simplesmente pulado o post do IEB.
    Mas agradeço a você Gilmar, por ter publicado a foto com censura. Ai só vê, quem gostaria de ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui