Corpo de sereia é encontrado em uma praia de Sergipe! Será?

39
76371
Sereia teria sido encontrada em Sergipe! Verdade ou farsa? (fotos: Reprodução/WhatsApp)

Fotos que apareceram na web mostram os restos mortais de uma suposta sereia que teria sido encontrada em uma praia em Sergipe. Será que isso é verdade ou farsa?

As imagens se espalharam pelas redes sociais na primeira semana de agosto de 2014 e nelas podemos ver o que parece ser o corpo de um ser com feições humanas, cabelos longos e com uma enorme cauda de peixe. Segundo o texto que acompanha as fotografias, a criatura teria sido encontrada na praia conhecida com Barra dos Coqueiros, no estado de Sergipe!

Tudo indica que o bicho deva ter saído da água por algum motivo e não tenha conseguido voltar ao mar.

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Sereia teria sido encontrada em Sergipe! Verdade ou farsa? (fotos: Reprodução/WhatsApp)
Sereia teria sido encontrada em Sergipe! Verdade ou farsa? (fotos: Reprodução/WhatsApp)

Verdadeiro ou falso?

As imagens são reais, mas a história é falsa!

As sereias falsas já são conhecidas aqui no E-farsas. Já mostramos a verdade sobre algumas delas, como a que teria sido encontrada na Flórida – em maio de 2013 – ou essa outra, que diziam terem achado em 2006. Ambas foram criações do artista plástico Juan Cabana, especialista em criar bonecas em forma de sereias.

No caso dessas fotos que circularam em agosto de 2014, parece que o achado não ocorreu recentemente em Sergipe. Pelo menos é o que afirmam outros vídeos no YouTube que mostram essas mesmas imagens, só que dizendo que a tal sereia teria sido encontrada na Bulgária:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/2zo_Z2KMva4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

E agora? Em quem acreditar?

Será que a tal sereia foi encontrada em Sergipe mesmo ou em uma praia da Bulgária?

Em nenhum desses locais! O bicho é apenas uma boneco cenográfico!

O realístico ser é uma criação do especialista em efeitos especiais para Hollywood, Joel Harlow.

Sereias criadas por Joel hardrow para um dos filme Piratas do Caribe! (foto: Divlugação/Michael Spatola)
Sereias criadas por Joel Harlrow! (foto: Divlugação/Michael Spatola)

Essa sereia que aparece em fotografias pelas redes sociais foi usada no filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, de 2011. Note que as sereias aparecem rapidamente no trailer oficial do filme:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/yBZJeoYlaTs” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

sereia_sergipe_explicacao2
Foto: Divulgação/Joel Harlow
sereia_sergipe_explicacao
Poster com a arte usada no filme! (Foto: Divulgação/Joel Harlow)

Conclusão

As fotos da sereia que teria sido encontrada em uma praia de Sergipe são, na verdade, de uma peça cenográfica feita por Joel Harlow para ser utilizada em um filme da Disney! Alguém pegou algumas fotos da boneca e as espalhou pela web!

39 COMMENTS

  1. Apesar de não ser real, é lindo o trabalho desse artista. E apesar das infindáveis e irrefutáveis provas da farsa, ainda acredito na existência desses seres! Não é pq eu não vi que não existe, vai saber…

  2. Eu realmemte acredito em sereias acredito que elas existem sim , eu tiro a conclusao pelo fato ninguem pode invertar uma animal se nao tiver visto um da especie pelo menos uma vez na vida ,quem inventou a sereia ja viu uma pra saber como ela é perfeitamente .

    • Concordo!! Foi exatamente oq pensei ! Mas olha …. E se uma pessoa inventou isso.!? Tipo… Uma lenda digamos assim..! Vou dar um exemplo!

      Mãe: As sereias são montros marinhos q pegam crianças mal comportadas!!
      Filha: e como elas são mãe!?
      Mãe: metade humanas metade peixe!!!

      Ta vendo!? Isso pode ter sido invenção de alguém ou uma lenda criada!! Q passou a ser conhecida no mundo!! Q nem o bixo papão! VC acredita nele!? Acho que não! As pessoas também inventaram a aparência dele! E hoje existem bonecos e fantasias deles!

      Não que eu não acredite em sereias !( sim acredito) mas isso foi uma conclusão q tirei ainda quando era pequena e ate hoje lembro!

  3. eu acredito nos seris existentes.
    e tmbm é verdade que todos estados têm segredos
    e segredos há se forem descobertos traria revolta
    então é facel enventar historias.
    para confundir os povos

  4. É muita arrogância dos humanos acharem que estamos só no universo e que Deus tem a maior criação aqui na terra ….Nós aqui na terra somos ainda muito primitivos e não conseguimos explorar nem a nossa própria galáxia,quanto mais as milhões que existem !

  5. Acho que um furo desses dá primeira página em qualquer órgão de imprensa. Se assim não ocorreu então continua a grande interrogação. Verdade ou mito?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here