18.2 C
São Paulo
quarta-feira, outubro 27, 2021

Fotos mostram um bebê morcego albino! Será verdade?

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Recentemente, inúmeros usuários vêm compartilhando fotos de um suposto morceguinho albino nas redes sociais, principalmente no Twitter! Alguns usuários alegam que se trata apenas de um boneco, mas outros ficaram em dúvida se as fotos retratravam, de fato, um morcego albino.

Confira abaixo um dos tuítes que viralizou (arquivo):

Exemplo de tuíte que disseminou as fotos de um suposto morcego albino.

Lembrando nesse ponto, que o albinismo é uma desordem genética, que ocorre em praticamente todo o reino animal inclusive nos seres humanos. Os indivíduos albinos sofrem de uma deficiência em uma enzima envolvida na produção da melanina.

Entretanto, será que as fotos realmente mostram um morceguinho albino? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Na verdade, o morceguinho albino, assim como muitos já haviam suspeitado, é tão somente um boneco feito de lã! Sua criadora chama-se Anna Yastrezhembovskaya (Анна Ястрежембовская). Ela publicou diversas fotos desse morceguinho em sua conta no Instagram em outubro de 2019 (2,3,4).

Na verdade, o morceguinho albino, assim como muitos já haviam suspeitado, é tão somente um boneco feito de lã!

Um Detalhe que Denota a Má-Fé do(a) Responsável Pela Viralização

Não é tão simples saber quem foi o primeiro perfil que começou a recente disseminação, mas um detalhe é praticamente certo: quem viralizou retirou o nome da criadora das fotos ao cortar a parte inferior de cada uma delas. Geralmente, isso é feito para dificultar o rastreamento da origem, ou seja, fazer com que a viralização se torne mais fácil, porque haverá menos pessoas capazes de identificar e revelar a verdade para os demais.

Muitos podem não se importar que seja tão somente um boneco, é claro, mas quem mente e faz questão de espalhar a mentira se importa menos ainda.

Morcegos Albinos Existem

Para terminar, embora estejamos diante de um boneco, isso não quer dizer que morcegos albinos não existam.  Obviamente, são raros assim como acontece com os demais animais albinos, mas existem.

Confira abaixo um exemplar:

Embora estejamos diante de um boneco, isso não quer dizer que morcegos albinos não existam.

Conclusão

Fora de Contexto! Na verdade, o morceguinho albino, assim como muitos já haviam suspeitado, é tão somente um boneco feito de lã! Sua criadora chama-se Anna Yastrezhembovskaya (Анна Ястрежембовская). Ela publicou as fotos desse morceguinho em sua conta no Instagram em outubro de 2019!

- Advertisement -spot_imgspot_img
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

13 COMENTÁRIOS

  1. Essa Fake News pode parecer “inofensiva”, mas não é esse o real problema. Como postei antes, o real problema é quando vira um COSTUME/HÁBITO nefasto e compulsivo (com ou sem dolo) o ato de criar, compartilhar, disseminar etc Fake News e similares. Fica PIOR AINDA se o internauta LEIGO e/ou IGNORANTE tem alguma tendência a seguir ideologias (religiosas, políticas, sociais etc extremistas), ser racista, discriminatório, preconceituoso ou simplesmente ser um HATER. Cedo ou tarde, pode ser que tais internautas cometam um ERRO GRAVE e, daí, ter que pagarem um PREÇO SALGADO por causa de uma besteira que postaram na Internet sem verificarem a veracidade. 😐

  2. Essa Fake News pode parecer “inofensiva”, mas não é esse o real problema. Como postei antes, o real problema é quando vira um COSTUME/HÁBITO nefasto e compulsivo (com ou sem dolo) o ato de criar, compartilhar, disseminar etc Fake News e similares. Fica PIOR AINDA se o internauta LEIGO e/ou IGNORANTE tem alguma tendência a seguir ideologias (religiosas, políticas, sociais etc extremistas), ser racista, discriminatório, preconceituoso ou simplesmente ser um HATER. Cedo ou tarde, pode ser que tais internautas cometam um ERRO GRAVE e, daí, ter que pagarem um PREÇO SALGADO por causa de uma besteira que postaram na Internet sem verificarem a veracidade. 😐

  3. Eu queria saber se um vídeo que foi postado no YouTube de um pastor falando que o ator Dwane johnson o the Rock fez pacto com o diabo pra ficar famoso e come carne de crianças, falso ou verdadeiro ?

  4. Eu queria saber se um vídeo que foi postado no YouTube de um pastor falando que o ator Dwane johnson o the Rock fez pacto com o diabo pra ficar famoso e come carne de crianças, falso ou verdadeiro ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui