23.4 C
São Paulo
domingo, setembro 19, 2021

Uma cobra engoliu um fuzil AK-47 na Rússia?

- Publicidade -

Duas fotos de uma suposta cobra engolindo um fuzil AK-47 na Rússia vêm circulando nas redes sociais, principalmente no Twitter! Somente um único tuíte originado a partir de um perfil russo, que não forneceu mais detalhes sobre as fotos, já obteve mais de 68 mil compartilhamentos e cerca de 310 mil curtidas (arquivo)!

Tuíte que vem viralizando no Twitter.

Entretanto, será que as fotos são realmente verdadeiras? Uma cobra foi flagrada engolindo um fuzil? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Fora de Contexto! Embora as fotos sejam verdadeiras, a cobra é de mentira! Trata-se de uma escultura feita de borracha! As fotos retratam uma instalação de arte chamada “AK-Python”, de um artista russo chamado Vasily Slonov, produzida em 2019.

Tudo não passa de uma instalação de arte chamada “AK-Python” de um artista russo chamado Vasily Slonov, produzida em 2019.

É interessante destacar que esse caso já havia viralizado em janeiro de 2020. Contudo, na época, um site chamado Latestly, que divulgou a repercussão que as fotos estavam tendo nas redes sociais, não fez nenhuma questão de ir atrás da verdade.

Conclusão

Fora de Contexto! Embora as fotos sejam verdadeiras, a cobra é de mentira! Trata-se de uma escultura feita de borracha! As fotos retratam uma instalação de arte chamada “AK-Python”, de um artista russo chamado Vasily Slonov, produzida em 2019.

- Publicidade -
Marco Faustinohttp://www.e-farsas.com/author/marco
Jornalista e colaborador do site de verificação de fatos E-farsas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020. Entre junho de 2015 e abril de 2018, trabalhei como redator do blog AssombradO.com.br, além de roteirista do canal AssombradO, no YouTube, onde desmistificava todos os tipos de engodos pseudocientíficos e casos supostamente sobrenaturais.

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, quanta gente compartilhou essa PORCARIA na Rússia, heim!? 😐 Por que um réptil, ofídio, CARNÍVORO etc iria devorar ou querer devorar uma AK-47? Essa é a pergunta que qualquer pessoa SENSATA deveria se fazer. Via de regra, se uma suposta “notícia” é INVEROSSÍMIL ou ABSURDA DEMAIS (tipo Jornais Populares de 5ª categoria), então é bom, no mínimo, DESCONFIAR. Se, mesmo assim resolver compartilhar, nunca se esqueça de que alguns dos seus contatos das Redes Sociais podem achar que, no mínimo, você é um TROUXA/IGNORANTE, caso seja desmentido. E, caso você não se importe com isso, nunca se esqueça também de que, dependendo da Fake News, você pode tomar um belo PROCESSO. Postar/compartilhar qualquer PORCARIA na Internet pode virar um HÁBITO/COSTUME NEFASTO que pode, um dia, se virar CONTRA VOCÊ. 😐

  2. Nossa, quanta gente compartilhou essa PORCARIA na Rússia, heim!? 😐 Por que um réptil, ofídio, CARNÍVORO etc iria devorar ou querer devorar uma AK-47? Essa é a pergunta que qualquer pessoa SENSATA deveria se fazer. Via de regra, se uma suposta “notícia” é INVEROSSÍMIL ou ABSURDA DEMAIS (tipo Jornais Populares de 5ª categoria), então é bom, no mínimo, DESCONFIAR. Se, mesmo assim resolver compartilhar, nunca se esqueça de que alguns dos seus contatos das Redes Sociais podem achar que, no mínimo, você é um TROUXA/IGNORANTE, caso seja desmentido. E, caso você não se importe com isso, nunca se esqueça também de que, dependendo da Fake News, você pode tomar um belo PROCESSO. Postar/compartilhar qualquer PORCARIA na Internet pode virar um HÁBITO/COSTUME NEFASTO que pode, um dia, se virar CONTRA VOCÊ. 😐

  3. Pega a cobra e tra,tra,tra,tratratratratratratra.os russos são uma coisa incrível, eles além de acreditar,e publicar,nós fazem rir,essa cobra e quasse um helicóptero de guerra,só falta as hélices.🐍🔫🐍🔫🐍🔫

  4. Pega a cobra e tra,tra,tra,tratratratratratratra.os russos são uma coisa incrível, eles além de acreditar,e publicar,nós fazem rir,essa cobra e quasse um helicóptero de guerra,só falta as hélices.🐍🔫🐍🔫🐍🔫

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui