Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Fotos que mostram um homem beijando uma criança de forma suspeita é o Joe Biden?

Conspirações

Fotos que mostram um homem beijando uma criança de forma suspeita é o Joe Biden?

Fotos que mostram um homem beijando uma criança de forma suspeita é o Joe Biden?

Será que as fotos mostrando um homem beijando uma criança claramente desconfortável é mesmo o presidente eleito dos Estados Unidos Joe Biden?

Uma colagem de fotos começou a se espalhar através de grupos do WhatsApp e também nas demais redes sociais na segunda semana de novembro de 2020 e mostra um homem beijando uma criança de uma forma, digamos, muito afetiva. Na primeira foto, o homem de óculos escuros aparentemente tapando a boca de um menino enquanto lhe beija a nuca. E na outra foto, ele aparece beijando de maneira “muito estranha” o rosto de uma criança.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, o homem seria o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a criança seria seu neto.

A publicação amplamente compartilhada insinua que Biden seria pedófilo, mas a grande mídia estaria escondendo essa parafilia do próximo líder norte-americano.

Será que essa história é real? O homem da foto é mesmo o Joe Biden?

Homem que aparece beijando crianças de forma suspeita é o Joe Binden? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

A colagem de imagens mistura imagens reais de duas situações ocorridas em ocasiões distintas.   

A primeira foto, mostrando um homem de óculos escuros atrás de uma criança, é real – mas foi recortada de uma fotografia maior mostrando de fato o então vice-presidente Joe Biden ao lado do seu neto, durante o funeral do pai do menino – e filho mais velho de Joe Biden – Beau Biden. A foto foi tirada em junho de 2015 por Patrick Semansky, a serviço da agência de notícias AP.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A manchete que acompanhou a imagem na ocasião explicava que:

“O vice-presidente Joe Biden abraça seu neto Hunter antes do funeral do pai de Hunter, o ex-procurador-geral de Delaware Beau Biden, sábado, 6 de junho de 2015, na Igreja Católica Romana de Santo Antônio de Pádua em Wilmington, Del. Biden, o filho mais velho do vice-presidente, morreu de câncer no cérebro em 30 de maio aos 46 anos. ”

Como podemos ver, a imagem que se espalhou em novembro de 2020 é um recorte de uma foto maior, onde podemos ver que o contexto é bem diferente. 

No mesmo dia, o fotógrafo fez outras fotos do velório, mostrando Joe Biden consolando a neta diante da fatalidade que tomou conta da família.  

Quanto às demais fotos, elas não mostram Joe Biden. Trata-se do presidente do México Andres Manuel Lopez Obrador. A foto foi tirada no dia 14 de março de 2020, durante um encontro do líder mexicano com o seu povo.

A imagem pode ser verificada em uma cena tirada de um vídeo publicado pelo próprio presidente em seu perfil do Twitter:

Reprodução: Twitter

Conclusão

As fotos mostrando um homem beijando crianças não provam que o presidente eleito dos Estados Unidos seja pedófilo. Uma das fotos mostra o então vice-presidente Joe Biden consolando o neto pela morte do pai e as demais fotos são do presidente do México beijando uma criança durante uma comitiva.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo