17.8 C
São Paulo
sábado, julho 24, 2021

Homem dança em fios de alta tensão e é eletrocutado! Será?

- Publicidade -

Vídeo com cenas fortes mostra um homem bêbado caindo de um poste depois dançar nos fios e levar uma descarga elétrica! Mas será que isso é verdadeiro ou falso?

O filminho apareceu no YouTube em setembro de 2013 e mostra um homem, aparentemente bêbado, dançando no meio da rua.

Até aí, tudo bem…

O problema ocorre quando o homem sem camisa resolve subir em um poste para, de lá de cima, continuar a sua estranha performance pendurado nos fios de alta tensão!

 

Homem leva choque ao dançar pendurado em fios de alta tensão! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)
Homem leva choque ao dançar pendurado em fios de alta tensão! Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/YouTube)

Depois de alguns minutos lá no alto em meio à fiação, o que poderia dar errado acontece. Ele recebe uma enorme descarga elétrica que o derruba lá de cima! 

Acompanhe no vídeo a seguir!

ATENÇÃO

As cenas são muito fortes!!! Caso se sinta desconfortável com esse tipo de vídeo, aconselhamos a pular o filme abaixo e ir direto para o trecho onde explicamos se isso é verdadeiro ou falso!

- Publicidade -

O vídeo da eletrocussão é esse (não diga que não avisamos):

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/ha1WYhJ2w_8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Verdadeiro ou falso?

O vídeo é falso! O rapaz nada sofreu durante esse vídeo… A não ser o vexame de ter feito esse papelão em público!

Em primeiro lugar, o YouTube não permite vídeos de mortes hospedados em seu site. Pode ser que um ou outro vídeo acabe escapando dos moderadores do YouTube e, às vezes, podemos achar vídeos de acidentes com morte publicados, mas é uma questão de tempo para que ele seja apagado pelos administradores do maior site de vídeos do mundo.

Além disso, os fios onde o cidadão está dançando são de cabos telefônicos, que não geram tamanha eletricidade a ponto de gerar uma descarga daquela intensidade.

Para completar, podemos observar que há uma adulteração grosseira no filme no momento do falso choque. Perceba a seguir que o clarão não reflete no poste:

Note que o clarão não ilumina o poste! (foto: Reprodução/YouTube)
Note que o clarão não ilumina o poste! (foto: Reprodução/YouTube)

 

O vídeo real

Graças ao leitor do E-farsas Eduardo Ferreira através da nossa fanpage no Facebook, conseguimos encontrar o vídeo original desse maluco dançarino e, para alívio de todos, dá para ver que ele subiu e desceu do poste são e salvo:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/kTx81Rj00gc” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

O vídeo é falso! O rapaz não tomou nenhum choque ao subir no poste. O E-FARSAS ADVERTE: NÃO FAÇA ISSO EM CASA!

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu já vi uma pessoa ser eletrocutada num fio de alta tensão. Não é nada agradável e nem se compara ao video. Essa montagem aí é bem tosquinha.

  2. Ele nem poderia ser eletrificado. Mesmo que quisesse. Esses são fios de telefone. Fios de alta tensão precisam de isolantes, geralmente de cerâmica ou vidro, quando são conectados aos postes.

  3. Muito boa a análise, mas na parte que diz que o YouTube não permite videos de mortes, e se permitir, é por pouco tempo até que os administradores notem e removam, está errado! Existem muitos videos de mortes antigos pelo site, basta buscar melhor.
    Ex: Busque por “homem morre eletrocutado”…

  4. O piro nao é isso, mas sobre videos de morte, tem muito video no youtube, desse tipo, e muito velho, aquele do homem que sofre, impalação… é velho e ate hoje nao foi excluido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui