8.6 C
São Paulo
sábado, agosto 20, 2022

Homem perde metade do braço ao esfrega-lo na rua!

- Publicidade -

Vídeo perturbador mostra um rapaz esfregando tão forte a mão na rua que acaba perdendo metade do braço. Será verdade?

O filme é de 2009, mas voltou a circular pela web em julho 2012, depois que o blog especializado em terror MedoB resolveu postá-lo em sua página inicial. Com menos de 2 minutos de duração, o vídeo mexe com os nervos do expectador ao exibir um rapaz esfregando ferozmente a mão no asfalto.

Tudo é feito com tanta força que o moço chega a esfarelar seus músculos e ossos até sobrar “apenas” um pedaço de seu braço, todo ensanguentado.

Verdade? Mentira? Apenas uma propaganda? Assista ao vídeo aí embaixo e tire suas conclusões:

[iframe: src=”http://www.ebaumsworld.com/media/embed/82256059″ width=”590″ height=”332″ frameborder=”0″]

Verdadeiro ou falso?

Como muitos já devem ter notado, o vídeo e falso! Trata-se de um comercial feito para a TV belga da Revista Motorrijder e chama a atenção para a conscientização dos motociclistas sobre o uso de equipamentos de segurança.

No final do comercial, o locutor diz:

Por que usar roupas de proteção em uma motocicleta? Depois de ter visto isso, você vai se lembrar!

O comercial foi veiculado em abril de 2008. Produzido pela agência Famous, teve a direção de Andreas Hasle e a direção de arte de Tim & Joeri. A pós-produção ficou por conta da agência Nozon e a sonorização foi finalizada pela Raygun.

Como foi feito?

Quem explica como o filme foi feito é a própria agência Famous:

Em frente onde o rapaz se ajoelha, há um buraco na rua, coberto por uma placa. Embaixo dela há um sistema hidráulico empurrando a placa para cima[…]. O ator só teve que empurrar aos poucos para baixo a placa para fazer com que seu braço desapareça gradualmente no buraco. E então veio a parte divertida: adicionando o sangue e os pedaços de pele, músculo e osso em 3d [com ajuda de computação gráfica]. Estamos muito felizes (e nojo) com o resultado. Obrigado a Nozon pela a produção.

Abaixo, uma representação mal feita do que foi feito para o comercial (mil perdões pela minha falta de jeito com o desenho!)

- Publicidade -

Representação do que foi feito no comercial!
Representação do que foi feito no comercial!

 

Conclusão

Vídeo falso! Trata-se de uma propaganda de conscientização para o uso de equipamentos de segurança aos motoqueiros.

Fontes

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, vocês tem que parar de publicar essas idiotices e se concentrarem em hoaxes que realmente podem enganar e atrapalhar a vida dos usuários da Internet (correntes, falsas notícias, falsas campanhas, falsos desaparecimentos… casos concretos, enfim!).
    Ninguém acredita mais em fotos e vídeos bizarros, porque todo mundo já está mais do que ciente de que existem PhotoShop, montagens, etc.
    Já está ficando ridículo, E-farsas!

    • Entendo seu ponto de vista e gostei demais da sua opinião. Porém, acredito que tudo o que pudermos publicar sobre qualquer coisa falsa (mesmo que seja obvia) vai ser bom para o internauta incauto, pois o E-farsas entende que isso pode até ajudar ao usuário a ficar mais crítico (assim como você está sendo agora!)
      A próxima vez que um leitor do E-farsas se deparar com um vídeo parecido com esse, já vai logo se ligar que aquilo também é falso e não irá repassar adiante.
      Você que provavelmente possui mais intimidade com a web, já deve ter sacado que o vídeo era falso logo no título da matéria, mas pode acreditar em mim, mais de 50 pessoas me mandaram e-mails perguntando se isso era real!
      No próprio site onde vimos publicado tal vídeo (o MedoB) já há o aviso de que o vídeo é falso e achei interessante explicar como foi feito e quem fez.
      Muito obrigado pelo comentário e espero sempre poder contar com a sua participação.

      • ao meu ver esse video foi tao idiota que acho que nao ajudou em nada no que ele quiz passar, sei que se pode fazer coisas bem mais inteligentes para dar o recado quanto a este assunto, aff! nao sabia que existisse alguem que iria perguntar se era verdade, ainda pode ter gente tao ingenua a este ponto??

        • OW Josenny.. vai se ferrar e nao acessa mais o site caramba, pessoas intolerantes e idiotas assim, sao desnecessarias..E-farsas parabens pelo site, está muito bom e materias como essa elucidam as pessoas dos processos de como um comercial pode ganhar proporçoes como essas..continuem assim…!!

          • o cara ai deveria era ter dado conta de ralar a cabeca e nao o braco, ja que se visa primeiro se proteger a cabeca, ai eu teria admirado essa propaganda, se querem ver sangue, faca a coisa mais alarmante ainda. Agora, ter gente que acreditou que isso poderia ser verdade e o cumulo. Ta bom Marcelo, vou deixar de acessar porque voce esta me mandando. kkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui