16.9 C
São Paulo
quinta-feira, setembro 16, 2021

Homem salva um bebê e quase foi atropelado por um trem! Será?

- Publicidade -

Será que é verdadeiro ou falso que o vídeo de um rapaz salvando um bebê que caiu em uma linha de trem e quase é atropelado?

O vídeo apareceu nas redes sociais na primeira semana de junho de 2017 e rapidamente se espalhou através do WhatsApp. Nele podemos ver um jovem heroico que pula na linha do trem para salvar um bebê e quase é atropelado pelas máquinas!

No último segundo, com o trem se aproximando, o rapaz consegue salvar a criança, sobre de volta à plataforma e por um triz não é atropelado pela locomotiva!

Em poucas horas, o filme do salvamento feito pelo homem foi visto milhares de vezes, mas a dúvida persiste: Será que isso é verdade ou farsa?

https://www.youtube.com/watch?v=A1rEkTMZgpo

 

Verdadeiro ou falso?   

A primeira coisa que chama a atenção na cena é a aparente calma dos envolvidos! A mãe da criança está bem tranquila para um fato tão grave como esse… Mas vamos a outros detalhes:  

O vídeo – que foi copiado por vários canais no YouTube – foi postado pela primeira vez no perfil do Instagram do artista digital @Tinto_bro, no dia 26 de maio de 2017:

https://www.instagram.com/p/BUkJw9IDvRr/

Como podemos ver na conta do Tinto_bro, ele é especialista em vídeos curtos com edição digital. Olha uma das criações do rapaz:

- Publicidade -

https://www.instagram.com/p/BPk4JTTB7A6/

Além disso, uma falha denuncia que o salvamento do rapaz é uma montagem. A sombra das pernas do heroi desaparece um segundo antes do trem passar:

O diretor de cinema Alan Melikdjanian, conhecido no YouTube como Captain Disillusion explica como vídeos desse tipo são feitos:

 

Conclusão

O vídeo do homem que quase é atropelado ao salvar um bebê que caiu na linha do trem é falso!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui