16 C
São Paulo
sábado, outubro 1, 2022

Islândia vai pagar U$ 5mil por mês para quem casar com uma islandesa?

- Publicidade -

Será verdade que o Governo da Islândia vai dar um benefício mensal para imigrantes que se casarem com as mulheres daquele país? Descubra aqui no E-farsas!

A notícia ganhou força na internet aqui no Brasil no final da primeira quinzena de setembro de 2016 e mostra a decisão do governo islandês que, preocupado com a escassez de homens no país, teria pedido para que pessoas do sexo masculino de outros países se ofereçam para se casar com as belas islandesas.

A manchete ainda diz que a Islândia irá pagar um salário mensal de U$ 5mil para os noivos que aceitarem esse “desafio”.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Falta de homens teria feito o Governo oferecer um salário mensal para imigrantes do sexo masculino! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Falta de homens teria feito o Governo oferecer um salário mensal para imigrantes do sexo masculino! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, os dados populacionais mais recentes sobre a Islândia (coletados em 2015) mostram que o povo desse país é dividido de forma quase que equilibrada em relação ao gênero: Cerca de 1007 homens para cada 1000 mulheres…

Ou seja, apenas com essa informação, já poderíamos atestar que se trata de mais uma e-farsa!

Origens

O primeiro site (ou um dos primeiros) a publicar essa notícia foi o The Spirit Whispers, em junho de 2016. Mesmo sem apresentar nenhuma prova da veracidade dos dados apresentados, esse site conseguiu que vários outros o copiassem! Igualmente, sem nenhuma verificação prévia.

Alguns sites ainda tentaram desmentir essa história logo após ele ter se espalhado na web, como o islandês Grapevine, e o Sunday Adelaja’s (que chegou a publicar a notícia como se fosse real e depois fez uma atualização se desculpando) mas – como já sentimos na pele aqui no E-farsas sempre – o desmentido nunca tem a mesma força que o boato!

- Publicidade -

O Grapevine ainda diz que muitas islandesas estão reclamando de spams enviados com pedidos de casamento de homens do mundo todo…

Desmentido oficial  

O boato foi tão grande que a Embaixada da Dinamarca no Egito (que trata de assuntos relacionados à Islândia) fez uma postagem em sua página do Facebook desmentindo essa história toda:

iceland-ad

Conclusão

O Governo da Islândia não está em busca de homens de outros países para casar suas mulheres islandesas! 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

48 COMENTÁRIOS

  1. Já estava de mala e cuia já pronta, a viagem é ser degustado por aquela loucura de loira..
    Iria sair do carito, ad mulheres brasileiras, daí deixado de Kadu a quilo que Deus lhe Deus.
    A qui a cula tem uma nogenta de tatuageme, pinse no umgibo e aque cabelo de louça desvaiarada.
    Sem conta as monstruosa pelo amor ao tabagismo..
    E complicado acha ja uma mulher Amelha, não precisa ser, está na qualidade de propriedade, mais dim. Uma Mulher simples e que respeita aquilo que O Senhor bonDeys , deu a todas as mulheres, que quer seja de qual quer Rasa ou etinia.
    Estou a procura de um amor, fraterno.
    Bj as fãs.

  2. Vi um monte de eleitor do Bosolnaro no meu feed de notícias se prontificando. Acho que eles não sabem que o Presidente desse país se declara devoto dos Direitos Humanos.

    • E que também já teve uma primeira-ministra que era homossexual.

      Vai esperar o que dos defensores do bostanaro*? Ainda mais quando são defensores do bostanaro que usam o facebosta (é muita bosta junta).

      * Aos defensores perpétuos da liberdade de expressão e das demais liberdades individuais, acho que tenho direito de não gostar dele. Ou não?

  3. Os MORTADELAS piram com isso. Essa notíca e tão verdadeira quanto a inocencia do ladrão de 9 dedos…kkkkkkk. Só sendo muito otário pra acreditar nisso…kkkkkk

  4. Essa nóticia estava boa demais para ser verdadeira, não existe isso em lugar nenhum no mundo, mas se fosse verdade, claro que seria fantastico para quem esta solteiro. Pois o casamento é uma benção de Deus para o homem

  5. A verdade é que hoje em dia o casamento não tem mais aquele valor que tinha a umas décadas atrás. Itens como fidelidade, respeito, e tantos outros caíram em desuso. Uma pena!

  6. so mane para acreditar nessa historia,a mulher europeia não gosta principalmente de brasileiro a nossa fama e ruim em tudo la fora,elas querem um companheiro que divida as despesas de ,uma familia com ela,mais não na cama com outras,e seja sempre disposto a dialogar com ela ,e fazer projetos e sonhos juntos,para o futuro ,entre a maioria delas a fidelidade e compromisso e tudo ,e a cultura nos brasileiros não temos,tanto o sexo feminino ,e quanto masculino o pensamento e igual

  7. EM UM PAÍS ONDE A MÉDIA DE 1007 HOMENS PARA CADA 1000 MULHERES COM CERTEZA ESTA FALTANDO HOMEM, 40% DOS HOMENS JA ESTÃO BROXA, 20% É BOIOLA SÓ SOBROU 40% EU ACHO QUE VOU PRA LÁ, NO BRASIL MAIS DE 50% DAS MULHERES NEM O DRAGÃO QUER

  8. SE EU CASESSE COM UMA ISLANDESA … SERIA POR AMOR E NAO POR DINHEIRO… E SE FOSSE VERDADE QUE PO GOVERNO PAGASSE ESSA QUANTIA EU ME RECUSAVA… PRA MIM O QUE IMPORTA E AMAR… EU SOU E UM HOMEM E NAO UM CAFAZESTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui