17.2 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

Laboratório canadense vende híbridos de humanos e cães?

- Publicidade -

É verdade que um laboratório no Canadá está vendendo seres híbridos de humanos e cachorros para super ricos?

A notícia apareceu na web brasileira no dia 16 de setembro de 2015 e afirma que um laboratório em Vancouver (Canadá) estaria cruzando informações genéticas de humanos e cachorros para criar animais híbridos e os estariam vendendo aos milionários daquele país!

De acordo com a notícia que vem acompanhada de fotos, alguns desses seres já teriam sido vendidos e estariam circulando por aí.

Os animais híbridos estariam custando cerca de 50 milhões de dólares cada e já pode existir uma fila de espera de compradores interessadas até na Europa!

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Híbridos de humanos e cães estão à venda em Vancouver! Será verdade?
Híbridos de humanos e cães estão à venda em Vancouver! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Ao ler a notícia, algumas dúvidas surgem como, por exemplo:

  • Qual é o nome do laboratório?
  • Qual é a fonte da notícia?
  • Quando isso estaria ocorrendo?

Temos aí alguns detalhes que caraterizam um hoax!

Essa história começou a ser compartilhada com força aqui no Brasil na segunda semana de setembro de 2015, mas foram alguns blogs de língua inglesa que começaram a espalhar esse boato no começo do mês. O News-Cast, por exemplo, parece ter sido o primeiro (ou um dos primeiros) a publicar sobre o assunto, no dia 04 de setembro e, logo, outros blogs copiaram a mesma matéria.

No entanto, uma busca por essas imagens dos supostos seres híbridos na web mostram que esses bichos existem, mas não estão vivos. São apenas estátuas!

- Publicidade -

Essas peças foram feitas por uma artista australiana chamada Patricia Piccinini, uma escultora talentosíssima, que trabalha com temas misturando animais com humanos em suas obras.     

As estátuas de Patricia Piccinini são muito realistas! (foto: Divulgação)
As estátuas de Patricia Piccinini são muito realistas! (foto: Divulgação)

Nesse link podemos ver outras estátuas hiper-realistas criadas por Patricia em seus mais de 10 anos de carreira.

Vale a pena também visitar o site oficial da artista!

Boato recorrente

Essa não foi a primeira vez que sites criadores de boatos inventam histórias de animais híbridos com humanos usando imagens da obra de Patricia Piccinini. Em 2008, por exemplo, já havíamos mostrado aqui no E-farsas a verdade por trás de uma foto sobre uma família de cachorros que teriam nascido com feições humanas.  

Conclusão

Não existe nenhum laboratório vendendo animais híbridos de humanos e cães! Essas imagens que circulam há anos pela web de animais que se parecem com gente são de estátuas hiper-realistas criadas por uma artista australiana.

Colaborou conosco Marcelo Flexa, através da nossa fanpage no Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Tá rolando uma nova agora de que os Colchões Gazin tem um barro de macumba dentro e que tem de tirar rasgando o colchão,fato esse que acaba estragando o mesmo.

  2. “Ao ler a notícia, algumas dúvidas surgem como, por exemplo:” – PORRA GILMAR!!! VOCÊ AINDA PRECISOU FAZER UMA ANALISE PRA CHEGAR A CONCLUSÃO????

    Kkkkkkkkk…não dá pra crer que alguém reagiu a essa noticia de forma diferente de um grande riso, kkk…

    Grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui